quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Krucipha – “Hindsight Square One” – 2014 – Independente (Nacional)

Definitivamente, os curitibanos do Krucipha vieram pra ficar! Se bem que em se tratando de Brasil, uma terra tão inóspita ao som pesado, é arriscado cravar tal afirmação. Mas se for por questões de qualidade a banda ganhou o jogo com este seu debut.

O Thrash Metal feito pelo quinteto é abrangente e atual, não caindo no ‘retrô’ e nem soando modernoso como muitos por aí. Esse é um ponto de equilíbrio importante, afinal na cena ou é de ontem ou de amanhã e a coisa te se tornado saturada. Aqui não, o som pode ser até considerado atemporal.

Riffs são despejados a esmo e com boa desenvoltura sem dar muito espaço a solos. A bateria tem uma pegada impressionante, enquanto o baixo destila suas linhas auxiliando no peso, e que peso! Os vocais de Fabiano Guolo são guturais, mas que não soam monocórdios, evitando cansaço na audição.

A banda incrementa ‘groove’ na sua sonoridade que faz com que o disco soe variado tendo ritmo e agressividade. Destaque sem dúvidas para as faixas Pulse, Indigenous Self e sua levada espetacular e para a antiga Tribal War, afinal o trabalho é composto por cinco faixas mais três bônus lançados no EP “Preemptive Uproars” (2011).

Menção honrosa para a faixa The Warning que conta com um trabalho de percussão e bateria fenomenal além das participações de Henrique Vivi e Fernanda Hay (Overdrive). A produção das cinco primeiras composições é ótima, sendo que das bônus cai levemente, mas mostra que a banda sempre teve sua própria identidade. Matador!


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário: