sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tormentor Bestial – “Again” – 2012 – Independente (Nacional)

Não só o leitor, mas este que vos escreve também suspeitou tratar-se de uma banda que investisse em uma sonoridade voltada ao Death ou Black Metal com temáticas focadas no ‘capiroto’. Só que a banda de Taubaté, apesar de investir em um Metal pesado, é mais abrangente e menos radical.

Apesar de este segundo álbum ter sido lançado em 2012, a banda ainda vem trabalhando em sua divulgação. O que temos em mãos é um disco focado no Thrash Metal dos anos 90, mas que flerta com o Metal tradicional e ainda adiciona elementos atuais, como o ‘groove’ por exemplo.

A agressividade das composições é o que chama atenção, tendo guitarras com bases sujas e solos melodiosos, além de técnicos. A cozinha enfatiza o peso como deve ser feito, tendo uma bateria pegada e um baixo que faz o chão tremer com linhas poderosas. Tudo tendo à frente os agressivos vocais semi-guturais de Zeck Monster.

“Again” possui um equilíbrio positivo entre suas treze faixas (nesta versão que recebemos ainda há uma bônus que é exatamente a do clipe abaixo), o que dificulta destacar uma ou outra música, mas sem dúvidas God Save, Satan Deprave, Marching Blind e Mosh chamam atenção de cara, porém a maioria das composições possui suas qualidades. Bom trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


   

Um comentário:

  1. Valeu Vitor Hugo Franceschini, obrigado pela resenha.

    Apenas para complementar as informações:
    o AGAIN foi lançado virtualmente (soundcloud) em 2012; porem a versão FÍSICA saiu apenas em 2014 (independente) e agora contara com uma versão "estadunidense", que sera lançada no próximo dia 03/12, pela gravadora Factory Fast Records

    ResponderExcluir