quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Abandoned Dreams – “Home” – EP – 2015 – Independente (Importado)

Formado por jovens entre 22 e 25 anos, o grupo alemão Abandoned Dreams surpreende por adotar uma linha que foge das tendências atuais que normalmente influenciam garotos desta faixa etária. E o trio de Grafing, Bavária, investe em algo gélido e bem sombrio.

O que encontramos neste novo EP é uma verdadeira mescla de Ambient Music, Dark, Black e Doom Metal. Diferentemente do trabalho antecessor – o álbum “Isolation & Solitude” (2013) – a banda soa aqui menos pesada e mais progressiva, porém mantém sua característica melancólica e obscura.

O trabalho é composto por três canções longas, que primam por instrumentais na maior parte, tendo vocais limpos quase o tempo todo. Se o leitor já imagina algo ruim se engana, já que a banda se utiliza de uma aura bela, apesar de triste, e de melodias e levadas interessantes que prendem o ouvinte.

As guitarras estão presentes, aliás, o som do Abandoned Dreams é bem orgânico, com um baixo pesado e bateria bem encaixada, apesar da cadência. A produção também prima esse lado mais ‘vintage’ e o disco ganha muito com isso. É difícil destacar uma composição entre as três, pois os 25 minutos totais são praticamente uma viagem só. Um belo disco indicado para as almas mais tristes.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário