quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Adriano Forte – “Behind The Masks” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

O vocalista Adriano Forte é o ‘frontman’ da banda pernambucana Lethal Rising, onde investe em um pesado Prog/Power Metal. Agora, se enveredando por carreira solo, o cantor investe em um Metal melódico suave e com uma aura bem particular, porém preservando o peso.

Ao lado do músico Marco Melo (guitarra/baixo, Lethal Rising) e bateria programada (com um timbre muito natural, diga-se de passagem), o trabalho mostra intensa melodia e das cinco composições quatro são praticamente baladas. Mas, não adianta o ouvinte torcer o nariz, afinal Forte conseguiu colocar intensidade nas músicas o que faz com que as mesmas não soem tão ‘água com açúcar’ assim.

Cantando de forma mais ‘light’, o vocalista inicia o trabalho com a pegajosa Flowers And Peace que pode ser seu hit, afinal é uma música intensa e emocionalmente fantástica. Life After Death é uma ‘power ballad’ de ótima qualidade, enquanto Between Skull and Bones faz a vez da balada acústica. Never Ends é outra super balada com belíssimas bases e solos de guitarra, e linhas pesadas de baixo, aliás, mesmo com o propósito mais lento, a faixa é agressiva. O trabalho ainda conta com participação de Lucas Guimarães (guitarra) e Gabriel Carvalho (baixo) na música Spewing Lies que é a mais pesada do disco.

Para muitos “Behind The Masks” pode soar meloso ou acessível demais. O fato é que o trabalho é interessante e resume uma particularidade de um músico, obviamente Forte. O que é inegável é que o trabalho é emotivo e emana feeling, além de mostrar outro lado do cantor que vem se destacando como um dos mais promissores do Metal nacional.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário