segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Almost Human – “O” – EP – 2012 – Independente (Importado)

Os suíços do Almost Human surgiram em 1996, começaram a produzir o primeiro trabalho no ano seguinte e algum tempo depois se dissolveram. Retornaram em 2010, sendo que dois anos depois lançaram este primeiro EP que é o trabalho que divulgam até hoje.

Impressiona como a sonoridade da banda é atual, pois mesmo sendo gravado há apenas três anos, o disco parece que saiu ontem. Afinal, além de contar com uma produção moderna, a sonoridade da banda é pra frente e traz a agressividade dos tempos atuais mesclada com a agonia que atormenta a sociedade contemporânea.

Com uma pegada absurda, a banda investe em uma espécie de Metal alternativo aliado ao industrial, mas dispensa o excesso de linhas ‘grooveadas’ que são muito comuns nesses gêneros. Temos guitarras bem timbradas, com riffs diretos, levadas variadas e uma agressividade bem particular.

O ouvinte mais atento notará até algo de Progressivo, mas vale ressaltar que é em dose homeopática. O vocalista Benjamin Plüss vai dos berros a linhas mais melodiosas (com influências de grunge) e é mais um dos destaques do trabalho. Cada faixa tem sua distinção, o que seria injusto destacar uma ou outra. Vale à pena conhecer.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário