sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Arte News

VENOM INC.: Turnê continua mesmo com a morte da mãe do baterista Abbadon
Uma notícia pegou a todos de surpresa em meio a tour do Venom Inc. pela América Latina. Prestes a embarcar para o Chile, o baterista Tony “Abbadon” Bray foi informado sobre a morte de sua mãe, de 91 anos. Obvio que o mesmo ficou bastante desolado, e quando todos esperavam que ele fosse largar tudo e voar rapidamente para casa, Abbadon surpreendeu a todos com a decisão de ficar e continuar a tour. "Vamos continuar. Minha mãe jamais aceitaria que eu largasse tudo e voltasse para casa. Os fãs pagaram por esses ingressos para nos ver tocar... Ela entenderá isso!”, disse o baterista bastante emocionado.

O músico fez um comunicado sobre o ocorrido, em seu Facebook pessoal, que pode ser lido aqui:

Por isso, os fãs devem apoiar os shows e principalmente Abbadon, que se mostrou um grande guerreiro e merece o carinho e apoio dos fãs nessa hora, já que ele resolveu tomar essa decisão, única e exclusivamente por cada um dos fãs!

No Brasil eles tocam na próxima semana, nos dias 15 (Porto Alegre, @Cine Theatro Cristovão Colombo), 17 (Rio de Janeiro, @Rock Experience), 19 (Curitiba, @John Bull Pub) e 20 (Limeira, @Bar da Montanha).

Confira os serviços e outras informações nas páginas de cada evento no Facebook:

Porto Alegre:

Rio de Janeiro:

Curitiba:

Limeira – SP:

A produção é da Scelza Produções e Cronos Entertainment:


HIM traz setlist repleto de clássicos ao Brasil
O HIM, considerado um dos maiores ícones da música mundial na atualidade, já está devastando a América Latina e surpreendendo ao público com a execução de irretocável repertório.

Além das principais composições do elogiado novo álbum “Tears on Tape”, o setlist apresentado pelos exímios Ville Hermanni Valo (vocal), Mikko “Linde” Lindström (guitarra), Mikko “Migé” Paananen (baixo), Janne “Burton” Puurtinen (teclado) e Jukka “Kosmo” Kröger (bateria) tem sido um verdadeiro best of dos seus 22 inigualáveis anos de carreira.

“Buried Alive By Love”, “Poison Girl”, “The Kiss of Dawn”, “Your Sweet Six Six Six”, “Join Me in Death”, “Wicked Game”, “Right Here in My Arms”, “The Funeral of Hearts”, “When Love and Death Embrace” e “Rebel Yell” já levaram os fãs mexicanos e argentinos à loucura.

Ainda há ingressos à venda para as exibições no Rio de Janeiro (10/12 – Circo Voador) e em São Paulo (11/12 – Carioca Club). Mais informações no serviço abaixo.

A nova turnê do HIM pela América Latina consiste nas seguintes datas:
04/12 – Carpa Astros – Cidade do México, México
05/12 – Knotfest – Cidade do México, México
08/12 – El Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina
10/12 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
11/12 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
13/12 – La Cupula – Santiago, Chile

A primeira e até então única apresentação do HIM no Brasil, ocorreu em 30 de março de 2014, no HSBC Brasil (hoje, Tom Brasil), em São Paulo, e foi considerada uma das melhores daquele ano, figurando inclusive na lista dos “Melhores Shows Interacionais” do renomado Guia da Folha de S. Paulo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/theheartagram
https://www.facebook.com/RadioTvCorsario
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Rádio & TV Corsário orgulhosamente reapresenta HIM
Data: 11/12/2015 (sexta-feira)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 19h | Showtime: 20h
Classificação: 16 anos
Ponto de venda físico: Bilheteria Carioca Club e autorizados Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3579-him-sp/pontos-de-venda/)
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/3579-him-sp/

Valores:
Pista (3º Lote): R$ 160 (meia-entrada/promocional) | R$ 320 (inteira)
Camarote: ESGOTADO
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/841107182672832/ 


"ROCK NA PRAÇA" agita o Centro de SP neste domingo
Faltam poucas horas para primeira edição do projeto “Rock na Praça”. O evento que acontece, neste domingo (13/12), em frente à tradicional Galeria do Rock, promete atrair pessoas de toda a região metropolitana de São Paulo, além de cidades do interior do Estado e até Baixada Santista.

Serão praticamente sete horas de atividades, proporcionando gratuitamente atrações para cair no gosto dos fãs de heavy metal, hardcore e rock tradicional, contando com a apresentação das bandas Project46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos.

O projeto “Rock na Praça” tem como objetivo de conscientizar, fomentar e estimular a responsabilidade social por meio da música, tendo particularmente o Rock como valioso instrumento de inclusão, desenvolvimento e transformação da realidade social.

Outro ponto positivo do evento é justamente promover a união entre as tribos, oferecendo excelente opção de entretenimento, além de aproveitadar a localização privilegiada (próximo às estações de Metrô Anhangabaú e República) para movimentar o comércio da região central da cidade.

O “Rock na Praça” é uma realização da Muqueta Records, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Ciata. A idealização do projeto é do renomado Fabricio Ravelli, experiente baterista que fez parte da formação clássica do Harppia, do antológico grupo de thrash metal norte-americano Hirax e da banda Imbyra.



ATRAÇÕES – Após elogiada performance no Rock in Rio, o Project46 está pronto para mais uma apresentação devastadora na capital paulista. O grupo, reconhecido como o grande nome da nova geração do metal nacional, é a primeira grande atração do projeto “Rock na Praça”. Com o prestigio já ter feito parte também do lineup dos festivais Monsters of Rock, Maquinaria Chile e Metal All Stars, neste momento, Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria) estão promovendo o álbum “Que Seja Feita a Nossa Vontade”.


Worst é, sem sombra de dúvida, um dos maiores nomes do hardcore brasileiro na atualidade. Com apenas quatro anos de carreira, o grupo é respeitado principalmente pela história que seus integrantes construíram em outras bandas de referência como Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9, entre outras. Neste momento, Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo) estão na estrada realizando diversas apresentações para divulgar o elogiado álbum "Cada Vez Pior".



Já a banda Nervosa é uma das novas sensações do metal nacional. Recém-chegada de uma longa turnê que passou por 16 países pela Europa, Fernanda Lira (baixo/vocal), Prika Amaral (guitarra) e Pitchu Ferraz (bateria) trazem o repertório do bem-recebido debut álbum “Victim of Yourself”.


Quem tem a responsabilidade de dar o pontapé inicial no projeto é Marcello Pompeu, lendário vocalista e fundador do Korzus, um dos principais e mais tradicionais grupos do metal brasileiro. O artista reuniu verdadeiro dream team para aquecer o evento tendo Fernando Schaefer na bateria, Heros Trench e Marcelo “Soldado” Nejem nas guitarras e Fabio Romero no baixo. O setlist é mantido em sigilo.



Links relacionados:
https://www.facebook.com/rocknapracasp
https://www.facebook.com/Project46
https://www.facebook.com/worst.hcsp
https://www.facebook.com/femalethrash
https://www.facebook.com/Marcello-pompeukorzus-1536304619916866
https://www.facebook.com/MuquetaRecords
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
ROCK NA PRAÇA apresenta Project46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos
Data: domingo, 13 de dezembro de 2015
Local: Em frente à Galeria do Rock
End: Rua 24 de Maio (próximo aos Metrôs República e Anhangabaú)
Hora: a partir das 15h
Entrada GRATUITA
Idealização: Fabricio Raveli
Realização: Muqueta Records
Assessoria de Imprensa: The Ultimate Music – PR | press@theultimatemusic.com
Apoio: Prefeitura de São Paulo e Ciata
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/522062321305646/


5 DAYS TO DIE: “o Brasil abraça pouco o Heavy Metal”

No último dia 07/12, Victor Casanova, guitarrista da banda Deathcore carioca 5 DAYS TO DIE, participou do programa Cangaço Rock, que vai ao pela Cangaço Rádio Rock.

O músico falou sobre sobre o início das atividades, explicou o significado do nome do grupo, como funciona o processo de composição, comentou sobre a repercussão do primeiro trabalho, o EP “Espírito Sem Luz” (2014), e dos novos singles “Forjado na Guerra” e “O Maravilhoso Show da Fé”, a expectativa para o lançamento do debut álbum “A Arte da Sobrevivência”, previsto para lançamento no início de 2016 e muito mais!

Para audição da entrevista completa e das músicas “Pesadelo” e “Forjado na Guerra” acessar http://bit.ly/1QwgF93

Acompanhe 5 Days To Die no facebook
www.facebook.com/5daystodieoficial


EU ACUSO! lança primeira música do novo álbum!
A "Marcha dos Patifes" integra o segundo álbum da banda que segue a tradição iniciada em seu primeiro trabalho, Liberdade Presumida: Rock pesado e visceral com letra ácida e crítica àqueles que abusam da democracia para seus benefícios próprios. Essa canção faz parte do EP “Síndrome de Estocolmo” que em breve estará todo disponibilizado nas redes sociais.


Agora fique com esse retrato brasileiro, pelo menos enquanto ainda podemos nos expressar livremente!


Ouça “Marcha dos Patifes” aqui:

Clipes:

Baixe grátis o nosso primeiro álbum “Liberdade Presumida” aqui:

Links Web:


BLACKNING: shows no fim de semana na Bahia, Sergipe e Alagoas
A banda Blackning, de Santo André (SP), realizará três shows na região Nordeste do Brasil, neste próximo fim de semana.

No dia 11 de dezembro (sexta-feira), a Blackning se apresenta no XVI Rock Show em Serrinha, na Bahia. Já no dia seguinte, a banda vai à cidade de Lagarto, no Sergipe, para se apresentar no Trincheira Rock Metal Festival. A Blackning encerra sua passagem pelo Nordeste no domingo, 13 de dezembro, no Arattack Metal Festival em Arapiraca, em Alagoas.

As datas fazem parte da turnê “Order Of Chaos – Brazilian Tour ’15”, que promove o álbum de estreia da banda, o“Order Of Chaos”, lançado em dezembro do ano passado, via Vingança Music.

Mais informações podem ser conferidas a seguir:

11/12/2015 – Serrinha/Bahia

Local: Espaço Fest (Vaquejada)
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 20,00

12/12/2015 – Lagarto/Sergipe



    

Local: AABB
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 15,00
Pontos de Vendas: Play Music Store e Portaria

13/12/2015 – Arapiraca/Alagoas

Local: Clube dos Professores
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 15,00 (primeiro lote) | R$ 20,00 (segundo lote) | R$ 20,00 (portaria)
+ 1 quilo de alimento não perecível
Pontos de Vendas: Aranha Artesanato e Microcamp Arapiraca

Um vídeo, em que a Blackning faz uma chamada para os shows no Nordeste, pode ser conferido a seguir:


Acompanhe a Blacking em:

SHRAPNEL STORM lança novo vídeo
A banda SHRAPNEL STORM lançou um vídeo para a faixa The Carpet Bombing com imagens da banda na estrada. A música está no álbum “Mother War” que foi lançado este ano e o vídeo pode ser conferido abaixo:


O vídeo foi filmado durante a passagem da banda pela cidade finlandesa Turun Kuolema, no festival Old School Finnish Death Metal Festival.

Mais informações:


MARTINA EDOFF em turnê com The Winery Dogs
'Unity’, novo álbum da cantor Martina Edoff tem recebido críticas positivas e teve uma repercussão muito convincente por parte do público. Sem pensar duas vezes, o power trio The Winery Dogs (formado por Mark Portnoy, Richie Kotzen e Billy Sheehan) convidou Martina para abrir sua turnê pela Europa durante o mês de fevereiro. As datas serão as seguintes:

19.02. – Olomouc Rocks @ U Klub, Olomouc, Czech
20.02. – Progresja, Warsaw, Poland
21.02. – Bi Nuu, Berlin, Germany        
22.02. –Knust, Hamburg, Germany
24-02. – Debaser Strand, Stockholm, Sweden
25.02. – Stickey Fingers, Gothenburg, Sweden

Mais informações:


HERETIC’S DREAM: novo agenciamento e lançamento previsto para 2016
A banda Heretic’s Dream assinou como a empresa de agenciamento Alpha Omega. Além do novo agenciamento, a banda anunciou que seu novo álbum "Floating State Of Mind" será lançado em fevereiro via Sliptrick Records, sendo que um vídeo será lançado em janeiro como prévia.

"Ser parte da família Alpha Omega é uma grande honra para nós. Faremos o nosso melhor para merecermos isso, que é algo muito desafiador. Em janeiro estaremos lançando o novo vídeo, em seguida, em fevereiro "Floating State of Mind", o terceiro álbum de estúdio”, comentou a vocalista Francesca. O track list do novo disco já foi disponibilizado, confira:
1. Face The Agony
2.Pilgrim
3.Master Your Demons
4.Soul Driven
5.Hide Yourself
6.Momentum
7.Secret Place
8.Walk Alone
9.Golden Cage
10.A New Season

Mais informações:


UGANGA: confira 'lyric video' de "O Campo", música que retrata os horrores do holocausto e o extermínio em Auschwitz 

A letra da música foi escrita depois de uma visita que os músicos fizeram aos campos de concentração na Polônia em 2010
 
De acordo com o que foi noticiado recentemente pela BBC Brasil, o manifesto político de Adolf Hitler, o livro "Mein Kampf" ("Minha Luta", em português), será reeditado em janeiro pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial. O texto que agora é de domínio público, esteve até então sob proteção do Estado da Baviera que não permitiu qualquer reedição anterior para evitar qualquer tipo de "incitação ao ódio". O livro volta a ser reeditado num momento crítico, onde a Europa vive uma grave crise de imigração e está em meio a uma guerra contra o terrorismo.

A liberdade de expressão deve sempre prevalecer, mas as memórias nunca devem ser apagadas!  
Esta é exatamente a mensagem por trás de "O Campo", uma das faixas de "Opressor", o mais recente álbum do Uganga.

A letra da música foi escrita depois de uma visita que os músicos fizeram aos campos de concentração nos arredores da cidade de Oswiecim, na Polônia, em 2010. Hoje chamado de Auschwitz Birkenau State Museum, o complexo mantém viva a memória dos horrores da 2ª Guerra através de fotos, registros, cápsulas das bombas de gás, pertences de prisioneiros mortos e até cabelos das pessoas que eram cortados para servirem de matéria prima para confecção de cordas pelos nazistas.

"Em 2010 o Uganga fez sua primeira tour europeia e quando eu soube que tocaríamos na Polônia imediatamente pensei em visitar Auschwitz pois sou muito interessado na história da segunda guerra mundial", conta o vocalista do Uganga, Manu Joker. "A sensação de estar num local onde, no auge das execuções, 20 mil pessoas eram assassinadas por dia, é algo inesquecível pra mim e com certeza pros caras da banda. Como entender a real motivação daquilo tudo? O holocausto é um episódio vergonhoso que nunca deve ser esquecido e Auschwitz foi o capítulo mais negro com certeza. A motivação em escrever a letra de "O Campo" veio tanto da minha visão histórica quanto da nossa percepção enquanto visitantes naquele lugar."

O Uganga lança hoje oficialmente um 'lyric video' de "O Campo" em seu canal oficial do Youtube. Para conferir, basta acessar:  https://youtu.be/i9ogveRWGdQ

Trecho da letra diz: "Algo pra nunca se esquecer... Na mente preservar...".  A mensagem é certeira para o momento atual do planeta.


MATUBES: data de novo lançamento e capa revelados
“Песента На Мъртвеца” é o nome do novo álbum dos búlgaros da Matubes. A banda de Black Metal irá lançar o trabalho no dia 21 de dezembro. Quem ainda não conhece a banda acesse:


Mais informações:


ARMAHDA: escute agora novo single sobre Dom Pedro II

Dezembro marca o mês de falecimento de Dom Pedro II e, em tributo à memoria do Imperador, o ARMAHDA lança um novo single.

‘The Last Farewell’, título da canção, remete aos últimos dias de Dom Pedro II como Imperador do Brasil, desde sua viagem para o exílio na França, quando foi proclamada a República, até seu falecimento.

Assim como as músicas do primeiro álbum da banda, o single foi lançado em forma de lyric video no Youtube. As pesquisas para a elaboração da letra da faixa incluíram bibliografia fornecida à banda pelos herdeiros da família real do Brasil, e contribuíram para o resultado final. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=RB4tN2LnDfI&feature=youtu.be

Mais informações sobre a letra e a história de Dom Pedro II podem ser encontradas na descrição do vídeo.

O ARMAHDA também segue nas divulgações se seu primeiro álbum, autointitulado, lançado em 2013 e que recebeu excelentes críticas da mídia especializada.

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda


SELFMACHINE lança segundo vídeo playthrough
Os holandeses da Selfmachine lançaram o segundo vídeo playthrough (que mostra com detalhes a execução dos instrumentos durante a faixa). Trata-se do clipe da música Massive Luxury Overdose que pode ser conferido no seguinte link:


A faixa está no debut “Broadcast Your Identity”, lançado no ano passado.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário