quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Arte News

KORPIKLAANI se apresenta, nesta quarta, em Curitiba, em novo local
Por razões de força maior, a apresentação da banda finlandesa Korpiklaani, em Curitiba, será realizada no ESPAÇO CULT. Show acontece, nesta quarta-feira (16/12), a partir das 19h.

A produtora Dark Dimensions lamenta o inconveniente e acredita que, o mais importante, neste momento, é fazer com que o evento aconteça da melhor maneira possivel.

Os fãs que já adquiriram ingresso para esta nova performance na capital paranaense não precisam efeturar qualquer tipo de troca. Apesar da grande procura, ainda ingressos à venda no site  https://www.sympla.com.br/korpiklaani-em-curitiba__50201.

A nova excursão do Korpiklaani pela América Latina é a seguinte:
06/12 – La Hamburguesería – Bogotá, Colômbia
08/12 – Wayruro Peña Folk – Lima, Peru
10/12 – Blondie – Santiago, Chile
11/12 – Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina
12/12 – Clash Club – São Paulo, Brasil
13/12 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro, Brasil
14/12 – El Toro Pub – Porto Alegre, Brasil
16/12 – Espaço Cult – Curitiba, Brasil
18/12 – Foro Independência – Guadalajara, México
19/12 – Circo Volador – Cidade do México, México

Formada em 1996, o Korpiklaani é um velho conhecido dos brasileiros. Sempre que possível, o grupo finlandês desembarca no país para uma rápida, mas sempre encantadora bem-sucedida série de apresentações. Vivendo sempre na estrada e lançando bons discos, a banda é considerada uma das mais importantes do folk metal mundial e extremamente respeitada pelos fãs sul-americanos.

Links relacionados:


NOTURNALL: representando o Brasil no primeiro cruzeiro de guitarristas do mundo

Os músicos do NOTURNALL foram convidados para participar do primeiro cruzeiro de guitarristas do mundo, o Axes and Ancors Rock Music Cruise.

O convite partiu do guitarrista Mike Orlando, do Adrenaline Mob. Os músicos Fernando Quesada, Thiago Biachi, Aquiles Priester e Junior Carelli representarão não só o NOTURNALL como o Brasil no projeto solo de Mike Orlando, Sonic Stomp.

O Axes and Anchors Rock Music Cruise acontecerá em fevereiro de 2016, entre os dias 20 e 24. O evento também contará com músicos como Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen, Michael Scheneker, Alex Skolnick, Marty Friedman, Tony Macalpine, entre outros.

Para mais informações, acesse:
www.axesandanchors.com

Site relacionado:
http://noturnall.com/



DARKSHIP: confira capa, título e tracklist do vindouro álbum

Já com quase tudo pronto para o lançamento de seu primeiro álbum completo, a banda gaúcha DARKSHIP compartilha conosco alguns detalhes do lançamento.

Conforme sabemos, a temática gira em torno de uma trilogia conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são condenados a viver eternamente distantes e mostram sua resistência buscando qualquer forma possível de quebrar a maldição e se reencontrar através de mundos e sub mundos onde sempre serão controladas por uma força maior chamada “Darkship” . O primeiro disco tem previsão de lançamento para janeiro/fevereiro de 2016 e recebe o título de ‘We Are Lost’.

“O álbum ‘We Are Lost’ recebeu este nome após trabalharmos em nossa temática de uma forma que funcionasse com os próximos álbuns, já antes pensados, não só com uma sequencia de histórias em nossas letras conceituais, mas sim com uma continuação também de álbuns e seus títulos, onde podemos já pré anunciar que em breve teremos mais um álbum que fará a continuação desse, com um repertório de músicas que passará por entre vários dos mundos de Darkship.

Trabalhamos neste álbum com uma música de cada vez, para assim conseguirmos retratar ao máximo o que tínhamos em pensamentos e traduzindo para acorde. Em nossas músicas criamos algo sonoro que abrangesse ritmos e melodias do power, heavy, prog e ghotic, com ideias orquestrais que vão se fundindo com muita variedade do eletrônico, passando por linhas de vocais com coros a vocais guturais, pegando influências tanto do pop ao death, quanto do rock ao lírico. As letras possuem uma temática do gótico romântico e que possuem uma ligação no seu conjunto, levando a crer que teremos muita coisa boa por vir.”

‘We Are Lost’ conta com 10 músicas, confira o tracklist:

1. The Universe Conspires
2. Black Tears
3. I Can Wait For You
4. Different Days
5. We Are Lost
6. Prison Of Dreams
7. II Hearts
8. You Can go back
9. Eternal Pain
10.
Frozen Feelings

Já a capa do álbum ficou nas mãos do talentoso artista Carlos Fides, da Artside Studio. O artista já trabalhou com nomes como Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah, etc.

Lembrando que recentemente o DARKSHIP lançou um videoclipe para a música ‘Frozen Feelings’ que contou com a direção de Douglas Castilhos Coutinho.

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Em breve a banda anunciará uma data final para o lançamento de ‘We Are Lost’.

Contato: 
darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship



X-EMPIRE: agradecendo o apoio massivo a seus videoclipes!

O X-EMPIRE fecha 2015 trabalhando pesado em seu novo álbum e tem mais uma alegria para celebrar: a bela aceitação de seus videoclipes.

Ambos os clipes foram de músicas retiradas de seu EP ‘End Of Times’ e ambas tiveram ótimos resultados, especialmente a faixa título que angariou mais de 15.000 views desde seu lançamento.

“Queremos agradecer muito o suporte de todos que assistiram, compartilharam, curtiram e apoiaram nossos vídeos. Pode parecer pouco para alguns, mas para uma banda independente que está ainda iniciando a caminhada é muito! Valeu!” – comemora agradecido o vocalista Michel Marcos.

Confira os clipes de ‘End Of Times’ e ‘Warcry’:

https://www.youtube.com/watch?v=ZBtANdY9UkI

https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Contato: 
contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire


ANCESTTRAL: tocando o álbum ‘The Famous Unknown’ na íntegra neste fim de semana

Para fechar o ano com chave de ouro o ANCESTTRAL preparou um super show ao lado de alguns de seus grandes amigos para esta sexta-feira, dia 18 de dezembro e o melhor: o grupo tocará de cabo-a-rabo o clássico ‘The Famous Unknown’!

Durante a execução das músicas, alguns dos participantes da gravação original estarão presentes: Roger Lombardi (Goatlove), Vitor Rodrigues (Voodoopriest) e Paulo Anhaia (Critical Mass).

Mas a festança não para por aí, o grupo ainda se une a renomes do Rock/Metal nacional para jams de alguns dos clássicos da música pesada mundial, músicos de bandas como Torture Squad, Fuckin’ Hearts, Liar Symphony, Centurias, 7th Guest e Critical Mass já estão confirmados.

O evento acontece à partir das 22h no Gillan’s Inn (Rua Marquês de Itu, 284 – Vila Buarque – São Paulo/SP). Confirme sua presença no evento:
www.facebook.com/events/992529960785532

O ANCESTTRAL segue nos trabalho de gravação de seu aguardado novo álbum, ‘Web Of Lies’, e agora coloca o vocalista Alexandre Grunheidt para trabalhar. O músico, que também é um dos guitarristas, começou a registrar novas linhas vocais para serem usadas no vindouro álbum.

“Web of Lies será um álbum conceitual, mas não com uma história e sim com um tema central: Mentira! Com um tema tão pessoal e que afeta a vida de todo mundo, tenho tentado passar a indignação na interpretação das letras. É um grande desafio, mas que espero que me faça evoluir como vocalista.”

O trabalho está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

http://bit.ly/wwydlyric

Contato: 
press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral


DANIEL PIQUÊ: homenageado por artista plástica renomada

A artista plástica, Izabel Pariz, ganhadora do primeiro lugar no Carrousel du Louvre – Paris, homenageou o artista DANIEL PIQUÊ. Izabel pintou um obra de 70x70cm, totalmente inspirada na capa do primeiro álbum de Piquê, ‘BOO!!’.

“Estou muito contente em ver que a música instrumental brasileira chegou em um outro patamar. Ser homenageado por uma artista como a Izabel, é algo muito gratificante. Não conheço nenhum outro artista nacional, dentro do rock instrumental,  que teve este privilégio. Então, para mim, esta homenagem representa algo ainda maior! É uma conquista de todas as pessoas que apoiam, e vivem, este estilo de vida. Rock On!”

A princípio, o quadro exclusivo ficará exposto no novo estúdio privado de Piquê. Este estúdio novo, localizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), será aberto apenas para amigos, e bandas produzidas pelo próprio Piquê.

Confira aqui as fotos de making of, enviadas diretamente do atelier da Izabel, publicadas no Facebook oficial de DANIEL PIQUÊ. “Espero, em breve, publicar um vídeo no meu canal do YouTube (
www.youtube.com/danielpiqueofficial), para mostrar a riqueza dos detalhes, e todo o carinha que a Izabel compartilhou nesta obra. Este presente é nosso, Brasil!”, comenta Piquê, eufórico.

Para mais informações sobre as atividades do produtor DANIEL PIQUÊ e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-daniel-pique




FISHEAD: depoimento da banda sobre o último show em São Paulo

A banda FISHEAD, em suporte a excelente recepção do seu novo single “Believe”, realizou um importante pocket show no Conservatório Ever Dream & Your Track Studio, no último dia 21 de novembro, sábado.

Os membros da FISHEAD disponibilizaram uma carta aberta, em agradecimento aos produtores e fãs que estiveram presentes.

“Estamos muito gratos aos fãs e amigos que estiveram presentes, em nossa apresentação realizada no Instituto Musical Ever Dream, em São Paulo. Fomos muito bem tratados pela equipe de produção, e nos sentimos muito honrados em participar do evento intitulado Heavy ‘n’ Dream, que acontecerá mensalmente no Instituto.

Gostaríamos de agradecer ao Instituto Musical Ever Dream pelo espaço e pela oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho, e principalmente ao público que foi responsável direto por tornar esta tarde inesquecível para todos na banda. 

Até a próxima, amigos!”
Fishead

O evento contou com a abertura da banda Eve Desire, também do cast da MS Metal Agency Brasil e que terá o seu debut álbum lançado no país através da MS Metal Records em 2016.

Para mais informações sobre as atividades da banda FISHEAD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-fishead



ERGUS: Thuany Schnaider não é mais a vocalista do grupo

A banda ERGUS confirmou recentemente, através de carta aberta no seu perfil no Facebook, que a vocalista Thuany Schnaider não faz mais parte da sua line up.

A cantora Rafaelle Vinturelle cumprirá interinamente os compromissos da banda, até que uma substituta seja anunciada pelo grupo.

“Com tristeza anunciamos que Thuany Schnaider não fará mais parte da banda por motivos pessoais, respeitamos sua decisão e tudo que podemos fazer agora é desejar a ela o melhor para sua carreira . Continue cantando garota! e certamente não sabemos ainda o que o futuro nos aguarda, tivemos um show em Petrópolis, no festival Solstício do som, e para esta performance contamos com a amiga Rafaelle Vinturelle, que se juntou à nós para fazer com que esse show tivesse sido inesquecível para todos nós. Obrigado Rafaelle”. 

“InSomnium”, primeiro álbum da ERGUS, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda ERGUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-ergus



TROPA DE SHOCK: lançado o videoclipe de “I Broke My Mirros”

O TROPA DE SHOCK acaba de lançar oficialmente o seu mais novo videoclipe, terceiro nesta atual fase, para a música “I Broke My Mirros”.

O lançamento deste novo trabalho audiovisual do TROPA DE SHOCK se deu no canal do grupo no YouTube.

“Inside the Madness” foi lançado no primeiro semestre de 2015, novamente através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music no Brasil e MS Metal Europe no continente europeu.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tropa-de-shock 
http://www.youtube.com/watch?v=eD4p6UT8N6w




TCHANDALA: grupo lança teaser do seu primeiro documentário

A banda sergipana TCHANDALA confirmou o lançamento do teaser do primeiro documentário de sua carreira, intitulado “We Are Tchandala”, onde contará com depoimentos dos integrantes, amigos e produtores do grupo, além de registros fotográficos históricos.

A empresa que assinará o trabalho chama-se Storyboard - Produção Audiovisual, que conta com os produtores Scheila Reis, Enzo Araújo, Evelyn Santana e Priscila Almeida.

O novo álbum da TCHANDALA, intitulado “Resilience”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda TCHANDALA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tchandala
http://www.youtube.com/watch?v=kipBPVykN7Y




LETHAL RISING: trabalho solo de Adriano Forte disponibiliza duas músicas online

O vocalista da banda LETHAL RISING, Adriano Forte, disponibilizou as músicas “Spewing Lies” e “Life After Death” para audição no seu canal no YouTube.

O material, que carrega o título de “Behind the Masks”, consiste em uma compilação de músicas antigas, as quais jamais foram lançadas de forma profissional pelo cantor. As músicas que farão parte deste EP de estreia, não se limitam ao Metal ou até mesmo a alguma vertente do Rock, e sim em um híbrido de estilos que marcam a juventude e vida musical do artista. Três músicas são de composição do cantor e outras duas de Marco Melo, que é guitarrista da LETHAL RISING, que também assinará a produção disco.

“Behind the Masks” será lançado no Brasil pela Alternative Music Records no primeiro semestre de 2016, com tiragem limitada em 500 cópias numeradas.

Para mais informações sobre as atividades da banda LETHAL RISING e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-lethal-rising
http://www.youtube.com/watch?v=iIx1eTDM1lE&feature=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=Lc3e-xK5ApY




BEHAVIOR: grupo lança campanha no Kickante

A banda baiana BEHAVIOR lançou recentemente uma campanha no site Kickante, para arrecadar verba para auxiliar na conclusão da produção do seu novo álbum “Morbid Obsession”.

Neste projeto, o grupo ofereceu aos fãs diversos pacotes, com os mais variados preços, garantindo a pré-venda do referido trabalho.

Para mais informações sobre a campanha e para contribuir, basta clicar no link ao lado: Behavior

O referido material está sendo registrado no Revolusom Studios, com produção de Marcos Franco (Malefactor, The Cross) e contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

O referido trabalho contará também com a distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda BEHAVIOR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-behavior
http://www.kickante.com.br/campanhas/gravacao-do-album-morbid-obsession-behavior



EVE DESIRE: vocalista fala sobre o tema do debut álbum

A vocalista da banda EVE DESIRE, Arya Medeiros, disponibilizou um depoimento falando sobre o tema a ser trabalhado para o seu vindouro debut álbum.

“Nosso debut álbum vai ter como tema central a Física Quântica. Tempo, espaço, e nossas relações com eles, e dentro deles. O tempo passa cada vez mais rápido, mas o conceito de tempo mudou. A nova física derruba antigas leis, até então universais. A mais chocante delas é a pentadimensão, já pré-anunciada por M.C. Escher, por exemplo. Existem também as Jitters, que são novas partículas estão sendo descobertas (ou reveladas).

O CD seguirá uma ordem cronológica, desde Pitágoras com as primeiras descobertas até as últimas notas reveladas pela nova física. Prepare-se para viajar com a EVE DESIRE, embalados pelos poderosos riffs de Heavy Metal, linhas de teclado diferentes, que se usam de sonoridades novas e ruídos enquanto som, vocal melódico e lírico respeitando essa arte secular e muitas novidades sonoras que virão por aí.”

Em paralelo, a EVE DESIRE confirmou que o seu debut álbum será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

O referido trabalho, que ainda não possui título definido, será lançado no formato digital através da CD Baby, parceira da MS Metal Agency Brasil, no primeiro semestre de 2016 em âmbito mundial.

Atualmente o EVE DESIRE encontra-se em processo avançado de composição, para em seguida registrar o full lenght com o produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman).

Para mais informações sobre as atividades da banda EVE DESIRE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-eve-desire



SONS OF HAZE: nota de agradecimento ao festival Solstício do Som

A banda carioca SONS OF HAZE disponibilizou uma carta aberta em agradecimento ao público e produtores do festival Solstício do Som, que aconteceu no último dia 11 de dezembro, na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.

“Queríamos agradecer a todos que compareceram no Solstício do Som, mesmo com atrasos e problemas técnicos, vocês ficaram até o final e passaram uma tremenda vibe! É uma sensação indescritível subir no palco e ver a galera pulando e cantando as músicas! Vocês são responsáveis por mais uma noite linda! Gostaríamos de agradecer também ao grupo Solstício por essa incrível oportunidade, e só lembrando, a festa continua até o dia 22, e o nosso merch estará disponível para venda lá até o final do festival, portanto cheguem mais, por que ainda tem muita banda boa pra rolar no evento”.

Em paralelo, o debut álbum da SONS OF HAZE está sendo distribuído pela MS Metal Records no Brasil, para toda a mídia especializada.

Para mais informações sobre as atividades da banda SONS OF HAZE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-sons-of-haze



LUSFERUS: confira lyric vídeo extraído do seu novo álbum

A banda paulista LUSFERUS confirmou o lançamento do seu primeiro lyric vídeo, no seu canal oficial no YouTube, para a música “Apostasy”, single extraído do seu novo álbum “Desolation’s Theme”.

O referido novo álbum da LUSFERUS foi lançado no Brasil neste mês de dezembro, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda LUSFERUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-lusferus
https://www.youtube.com/watch?v=j6iO3WWgb7Q   


ARANDU ARAKUAA - Em Missérie sobre a Vida e Obra de Zé do Caixão
A banda de Heavy Metal Indígena Arandu Arakuaa participará do 5º episódio da série sobre a vida e obra do lendário Zé do Caixão que será transmitido nesta sexta 18/12/2015 às 22h30 no canal de TV Space. A gravação ocorreu em abril deste durante a apresentação da banda no festival Thorhammerfest em São Paulo – SP. O ator Matheus Nachtergaele (o eterno João Grilo do Auto da Compadecida) emocionou e divertiu o público com sua personificação mais que perfeita do nosso querido Mojica.

A banda segue divulgando seu segundo full length “Wdê Nnãkrda” (tronco de árvore na língua Akwẽ Xerente).

ARANDU ARAKUAA NAS REDES SOCIAIS:
Youtube: youtube.com/aranduarakuaa
CONTATO PARA SHOWS:


DOOMSDAY HYMN: Uma oportunidade para coroar um ano de conquistas
Com um álbum de estréia muitíssimo bem recebido pela mídia especializada nacional e internacional, já era de se esperar que 'Mene Tequel Ufarsim' figurasse em algumas listagens de 'melhores do ano'.

Uma dessas listas é a criada pelo fórum TCM, onde a banda paranaense concorre tanto na categoria álbum do ano como 'melhor álbum de Death,Black ou Doom'. 

São 5 as oportunidades de voto para melhor álbum do ano, sendo a principal com valor 5 e as demais opções valor 2. A votação irá ser encerrada no dia 1º de Janeiro de 2016 e os resultados serão divulgados no dia 5 do mesmo mês.

Link para votação :

Você encontra o álbum 'Mene Tequel Ufarsim' nos seguintes formatos :
CD - Versão Nacional:
Die Hard: http://bit.ly/DieHardRecords
Metal Mission: http://bit.ly/MetalMission
Alerta Records: http://bit.ly/AlertaRecords
CD - Versão Americana (Com bônus).
Rottweiler Records: http://bit.ly/RottweilerRecords
CMD : 
http://bit.do/DDHCMD
Nordic Mission : 
http://bit.do/DDHNM
Clip - Mene Tequel Ufarsim
http://bit.ly/DDH_MusicVideo
Doomsday Hymn é :
Gil Lopes (V), Karim Serri (G), Angelo Torquetto (G), Allan Pavani (B) e Jarlisson Jaty (D)


BELLUSIRA confira single vídeo
A banda australiana Bellusira lançará seu álbum “The Healing” via Pavement Entertainment. O disco foi gravado por Dan Whittemore (Paramore, Macklemore) e Ulrich Wild (Breaking Benjamin, Deftones). A gravadora divulga agora o single da banda que foi lançado como vídeo e pode ser conferido no link abaixo:


Mais informações:


INSISION disponibiliza música em várias plataformas
A banda Insision disponibilizou a faixa Cold Air que estará no vindouro álbum "Terminal Reckoning". A música está disponível em vários sites e plataformas:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário