quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Arte News

NO REMORSE: Gravações do novo trabalho a todo vapor!
E os thrashers do NO REMORSE seguem a todo vapor as gravações do seu novo lançamento. As linhas de guitarra, bateria e baixo já foram finalizadas, e agora partem para a gravação dos vocais, que, segundo Igor Rodrigues, se iniciará nas próximas semanas.

Além disso, a banda também espera com seu novo trabalho alcançar um número maior de fãs, como também tocar em outros estados e voltar a tocar no Rio Grande do Sul, como explica Igor:

Os shows que fizemos no Sul foram muito satisfatórios e o contato com outras bandas e produtores sempre é de muito proveito. Como já temos os contatos certos por lá, esperamos fechar mais algumas datas em breve.

Mais novidades estão por vir, por enquanto baixe nos links a seguir os dois primeiros EP’s do NO REMORSE:

demoHATE”: http://bit.ly/1hDk1Vj

Killing Ground”: http://bit.ly/1vGpljZ

Links Relacionados:



ATTRACTHA: 3 exemplos de como usar o tapping/two hands
Ricardo Oliveira, guitarrista da banda Heavy Metal ATTRACTHA, foi convidado pelo canal Música Fácil para falar sobre a técnica tapping/two hands.

O músico gravou um vídeo com 3 exemplos de como usar esta famosa técnica e uma aula introdutória.


Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música e gosta de tocar. Aqui comentários sobre bandas, músicas e shows. Se você não toca nada, esse canal vai te dar uma nova forma de ver a música. Se você é músico profissional ou amador, aprenderá mais. Se você quer ser músico amador, aulas que partem do zero.

Acompanhe Attractha no facebook


Shows do OVERKILL na América do Sul adiados para fevereiro
A banda norte-americana Overkill, um dos nomes mais respeitados do thrash metal mundial ao lado de Metallica, Megadeth, Slayer, Testament, Anthrax e Exodus, acaba de ter todas as apresentações que realizaria neste final de semana, na América do Sul, adiadas para 2016.

Infelizmente, o grupo teve problemas na retirada dos vistos de entrada no Brasil e Argentina o que impossibilita a realização dos shows em São Paulo (05/12 – Clash Club) e Curitiba (06/12 – Espaço Cult).

Os veteranos Bobby ‘Blitz’ Ellsworth (voz), D.D. Verni (baixo), Dave Linsk (guitarra), Derek Tailer (guitarra) e Ron Lipnicki (bateria) trarão a turnê comemorativa dos 30 anos de carreira em Fevereiro.

Os fãs que já confirmaram presença no evento não precisam efetuar qualquer tipo de troca. Os ingressos anteriormente adquiridos valerão para as novas datas, que serão anunciadas em breve. Quem optar pelo reembolso, deve entrar em contato com o devido ponto de venda.

Links relacionados:


FREAKY JELLY: banda libera nova música “Saints And Sinners” para audição

A banda paulistana Freaky Jelly, revelação do Metal Progressivo, tem orgulho em divulgar para os fãs a nova música “Saints And Sinners”. A música é a terceira divulgada do primeiro álbum, que segue em processo acelerado de composição, produção e gravação.
Diferente das músicas anteriores, onde a vertente progressiva estava mais na frente, a banda apresenta uma sonoridade mais crua, pesada, agressiva, e escura, mesmo com as suas características melódicas e progressivas, uma assinatura da Freaky Jelly. “Saints and Sinners fala sobre a difícil missão de saber a qual lado pertencemos, na eterna luta entre o bem e o mal, nunca sabemos como e quando as nossas ações podem afetar as nossas vidas. Se pararmos para refletir, podemos ser os dois ao mesmo tempo”, disse o baterista Mauricio Gross.
A música “Saints and Sinners” foi gravada no Estúdio GR, em São Paulo, e foi produzida por Daniel de Sá (que já produziu bandas como Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator). Formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo. Como na vida, que é um dos temas principais da banda, as composições são pautadas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, ora agressivo e rápido. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.
“Eu já venho trabalhando com o Daniel de Sá desde 2008, quando fazíamos parte do Andragonia. Seu talento como produtor é impressionante! Ele tem o timing perfeito do que vc está fazendo e do que a música está precisando, e é muito direto e honesto ao intervir e dizer que algo não está bom! Desde que começamos a trabalhar com ele, nas duas músicas anteriores, ele sempre trouxe novas idéias para as músicas. Dessa vez, ele foi além das nossas expectativas. Além da parte da banda em si, o resultado de Saints and Sinners é responsabilidade do Daniel também”, disse o vocalista Ricardo DeStefano.
A banda Freaky Jelly já divulgou as músicas Nothing to Feel e Morning Glory, obtendo ótima repercussão junto ao público e mídia especializada, e continua em estúdio finalizando as músicas que farão parte do seu primeiro álbum, com previsão para o primeiro semestre de 2016.
Escute a música “Saints And Sinners”: https://www.youtube.com/watch?v=vsaRBrHcER8&feature=youtu.be

Freaky Jelly – Line-up:
Ricardo DeStefano (vocal)
André Faustino (guitarras)
Rafael de Paula (baixo)
Julio Vince (teclados)
Mauricio Gross (bateria)


HIGHER: novo videoclipe "Break The Wall" lançado com exclusividade pelo site canadense Bravewords

De acordo com guitarrista, o videoclipe trata sobre o "descaso do ser humano diante do sofrimento alheio"

"Nove canções perfeitas" (Metal Samsara);  "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). Essas são algumas declarações que a banda de metal Higher tem recebido da imprensa em relação ao seu disco de estreia autointitulado. 

Desse mesmo álbum é a música "Break The Wall", que acabou de ganhar um videoclipe. O lançamento está sendo feito com exclusividade pelo site canadense Bravewords, um dos mais importantes e respeitados do cenário mundial do heavy metal.


Dirigido por André Crisóstomo, "Break The Wall" é o segundo videoclipe em promoção ao álbum - o vídeo de "Lie" teve estreia nacional pela Play TV - e foi filmado em diferentes locações nas cidades de Campinas e Indaiatuba, no interior paulista.

"Fazer o clipe de 'Break The Wall' foi especial por diversas razões", conta o guitarrista Gustavo Scaranelo, que também foi um dos roteiristas. "A letra fala de algo muito sério para nós, que é o descaso do ser humano diante do sofrimento alheio, e isso nos coloca numa postura igualmente séria com relação à produção dos resultados que planejamos. Outra razão fica por conta de termos gravado num lugar bem interessante, sobre pedras altas e com uma vista incrível, além de cenas ao vivo com um público super caloroso. Mais um motivo foi a participação de uma criança, a pequena Isadora, atuando no clipe. Queríamos representar a inocência e a sensibilidade, que comumente nos abandonam ao passo em que nos acostumamos com algumas das mazelas da nossa sociedade."



ALIRIO NETTO e LEO MANCINI revisitam clássicos do Rock in Rio no Manifesto Bar


O vocalista e ator Alirio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) irá apresentar ao lado do guitarrista Leo Mancini (Noturnall, Tempestt, Shaman) o projeto “Rock in Rio Revisited”, dia 10 de dezembro, a partir de 21h30, no Manifesto Bar, em São Paulo.
O projeto “Rock in Rio Revisited” é um evento especial. Os artistas interpretam e realizam versões de músicas e bandas que fizeram história no Rock in Rio, porém, todas no formato acústico criado por Leo Mancini e Alirio Netto. Os músicos vão apresentar versões acústicas apenas com o violão e o piano, o que deixa a apresentação mais intimista e exclusiva. Não faltarão músicas de artistas como Queen, Guns N’ Roses, Iron Maiden, Metallica, A-Ha, entre outros.
O vocalista Alírio Netto é conhecido por ser o vocalista das bandas Age of Artemis, Khallice e HeavyPop. Sua banda Age of Artemis acabou de se apresentar no Rock in Rio, onde tocou no palco da Rock Street. O cantor também interpretou o papel de Judas Iscariotes na versão brasileira do musical Jesus Cristo Superstar, dirigido por Jorge Takla e produzido pela T4f no teatro do centro cultural Tomie Othake. Alirio Netto está em processo final do seu álbum solo, com produção de Edu Falaschi. O CD tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016.
Com mais de 20 anos de carreira, Leo Mancini, levou sua música aos palcos da América Latina, América do Norte e Europa. Guitarrista das bandas Shaman e Tempestt, conhecidas no Brasil e exterior, possui trabalhos em estúdio e 2(dois) Dvds lançados no Brasil, Europa e Japão. Recentemente, lançou o projeto Noturnall com integrantes da banda Shaman e o baterista Aquiles Priester. Produziu seu projeto solo, “Leo Mancini – Acoustic Hits” e, com isso, obteve grande reconhecimento como músico, arranjador, engenheiro de som e vocalista. Seu trabalho foi lançado pela Som Livre e também foi trilha da série Malhação 2011. Ao longo de sua carreira acompanhou inúmeros artistas internacionais como Jeff Scott Soto, Tim “Ripper” Owens, Steve Augeri (Journey), Billy Sheehan (Mr. Big), etc.
“Rock in Rio Revisited” – Serviço:
ONDE: Manifesto Bar
CIDADE: São Paulo/SP
QUANDO: 10 de dezembro (quinta-feira)
ENDEREÇO: R. Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
INGRESSOS: R$ 10
HORÁRIO: Abertura da casa: 20h / Show: 21h30


STRATOVARIUS: Show em SP adiado por cancelamento de Festival Chile
 
A Free Pass Entretenimento informa que a apresentação dos finlandeses do STRATOVARIUS terá sua data postergada para 2016, devido o cancelamento do Festival RockLand, que aconteceria no dia 12 de Dezembro, em Santiago(Chile). A nova data será anunciada até a próxima sexta feira.
A banda postou a seguinte nota oficial “Nós estamos muito tristes pela nossa apresentação no Festival Rockland  no Chile foi cancelada. Ocorreram alguns problemas contratuais que nos obrigaram a tomar esta decisão, o que nos obrigou a adiar os shows do Brasil e Argentina para Fevereiro. As novas datas serão anunciadas em breve, então fiquem ligados! “

Os ingressos adquiridos para a apresentação do dia 10 de Dezembro continuam válidos para a nova data. Os fãs que decidirem por reembolso, devem procurar os canais do Clube do Ingresso (
http://www.clubedoingresso.com)  e seus respectivos pontos de venda .

Informações sobre a agenda da Free Pass em:
http://www.freepass.art.br 


SEPTAGON: datas de lançamento definidas
A Cruz Del Sur Music irá lançar “Deadhead Syndicate”, o álbum de estréia da banda de Thrash Metal Septagon no dia de fevereiro (Europa) e 12 de fevereiro (no resto do mundo). O novo trabalho sairá em CD, LP e digital e a banda postou um vídeo como pré-divulgação que pode ser conferido no link abaixo:


No dia 31 de janeiro a banda se apresenta no Metal Assault Festival, na Alemanha, ao lado de nomes como Liege Lord, Venom Inc. e Ram. Confira abaixo outras datas que a banda divulgou:

23.01.2016 - KILLER METAL NIGHT IV, Omega, Erlangen
30.01.2016 - METAL ASSAULT 2016, Posthalle, Würzburg

Mais informações:


MYCELIA e TEARLESS lançam novos vídeos
As bandas Mycelia e Tearless, ambas do selo italiano Wormholedeath Records, lançaram novos vídeos que podem ser conferidos nos seguintes links:

Mycelia:


Tearless:


Mais informações:


MAGISTER: “unimos Heavy Metal com Música Experimental”
No último dia 29/11 André Evaristo e Lucas Leoni, respectivos vocalista/guitarrista e guitarrista da banda Heavy Metal MAGISTER, participaram do programa Mkk Studio Show da Mkk Web Radio.

Os músicos falaram sobre o início, a paralisação e retorno as atividades em 2015, influências musicais, as várias mudanças de formação, relançamento do primeiro disco “The Magister”, como funciona o processo de produção, planos para lançamento do novo álbum de estúdio e muito mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “The Endless Path”, “Over the Rainbow”, “The Art of Changes” e “The Salvation Song” acessar http://bit.ly/1l5WF1u

Acompanhe o Magister no facebook


SUPPRESSIVE FIRE disponibiliza nova faixa
“Bedlam”, primeiro álbum da banda norte-americana Supressive Fire, será lançado no dia 14 de janeiro próximo. Enquanto a data não chega, a banda vai trabalhando na pré-divulgação e hoje, em parceria com o site Friedhof Magazine disponibilizou a faixa Ironsights que estará no vindouro disco. Para ouvir basta acessar:


“Bedlam” foi mixado e masterizado por Joel Moagem (Toxic Holocaust) e a arte ficou por conta de Par Olofsson (Exodus, Abysmal Dawn).

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records