sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Arte News

DYSNOMIA: comentando sobre a capa e o título de seu novo álbum

Uma das maiores promessas do Metal nacional, o são-carlense DYSNOMIA, está prestes a lançar seu tão aguardado álbum de estreia, ‘Proselyte’, e hoje nos apresenta um pouco mais do tema por trás do disco.

A capa, assim como o título ‘Proselyte’ (algo como ‘convertido’ em tradução livre), nos mostram um tema atual, recorrente e com o qual deveríamos estar mais preocupados do que estamos. Mas em vez de tirarmos conclusões, deixemos a banda nos contar um pouco mais do tema.

Lembrando que a capa foi feita por ninguém menos que o renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Legion of the Damned).

O vocalista e guitarrista João Jorge comenta sobre a escolha do título:

“O título escolhido para o álbum foi “Proselyte”, que, a princípio, era a denominação dada aos recém convertidos à religião judaica, no texto bíblico. Posteriormente passou a ser utilizado em relação às pessoas que se convertiam a outras religiões, e mais uma vez foi estendido àqueles que se convertiam ou tornavam-se sectários de qualquer ideologia, relacionada ou não às religiões. Ou seja, hodiernamente o termo denota o indivíduo que segue um sistema de pensamento de maneira dogmática, categórica, e que não aceita contestação ou questionamento. Daí advem o termo “proselitismo” que nada mais é do que a tentativa de converter outrem para a sua religião ou ideologia, e que também pode ser uma tradução para o vocábulo inglês proselyte. A sociedade impõe crenças de forma sutil, muito para além da doutrinação religiosa, e existem, entre os doutrinados ou condicionados a pensar através de um viés ideológico, aqueles que pregam sua crença/ideologia impondo-a como se fosse o único caminho a seguir ou como se estivesse isenta de idiossincrasias, sem sequer estar cientes de sua condição, ou seja, de forma acrítica, para não dizer acéfala. É dessa relação complexa entre o mundo que nos rodeia e os vieses ideológicos que definem nossa percepção acerca deste que tratamos em “Proselyte”, entre outras coisas, claro, pois o álbum não segue somente esse eixo temático. Entretanto, é o que se encontra na faixa título em especial e foi o que norteou o processo de criação da capa, sobre a qual nosso batera, Érik, tem mais a dizer.”

Sobre a capa, o baterista Érik Robert comenta:

“Quando definimos o conceito do álbum e o título, optamos pelo Gustavo Sazes, por sua versatilidade. A ideia não era seguir um padrão na arte, então expliquei pra ele que apesar de o título remeter bastante a religião, não era unicamente o que tínhamos em mente. Passamos para ele algumas ideias mas o deixamos livre pra criar. Quando ele me disse que a capa estava pronta eu esperava algo mais abstrato, e de repente me deparei com uma capa totalmente direta e impactante (rs), e quando todos viram gostaram logo de cara. E apesar do nosso som não ser tão “direto”, nos preocupamos em causar impacto, então a arte nos ajudou com isso.”

O DYSNOMIA no momento está focado em ensaios, preparando-se para os shows de divulgação do novo álbum, que tem previsão de lançamento para o início de 2016. A banda está agendando shows a partir de fevereiro.

Em breve mais informações.

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/Dysnomia
www.metalmedia.com.br/dysnomia



MAVERICK: banda anuncia novo lineup

A jovem promessa do Metal nacional, MAVERICK, está com um time novo. A banda anuncia a entrada de um novo guitarrista no lugar de Caio Henrique.

Para seu lugar foi convidado o músico César Perdão, ex-guitarrista de bandas como Mozzy e Terrorbound. César já está integrado ao grupo e segue nos shows de promoção do recém-lançado álbum.

“Ao contrário de muitas situações de transtorno que mudanças podem proporcionar, escolher o nosso novo guitarrista acabou sendo uma decisão um tanto quanto fácil, já tínhamos como amigo e parceiro de mosh o Cesão, que como músico já dispensava comentários, faltava saber como seria o lance da “química”, mas a humildade e força de vontade dele tornou tudo mais fácil, literalmente “chegou chegando”, dando um novo gás e se encaixando perfeitamente na proposta da banda.

A passagem do Caio pela banda foi de grande importância, e foi com tom de pesar que nos despedimos, mas torcendo para que seus projetos sejam do mesmo sucesso que foi sua participação na Maverick.”

O álbum ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami Records, foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas/MG e apresenta oito músicas.

O disco já está à venda diretamente com a banda por email e Facebook e diretamente com a Shinigami Records pelo link:http://goo.gl/kmyJLp

https://www.youtube.com/watch?v=hpGob-kPQ8E

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick



IT’S ALL RED: festa de lançamento dupla com entrada franca!

O IT’S ALL RED está preparando uma grande festa para celebrar não um, mas dois lançamentos de uma só vez!

O primeiro lançamento a celebrar, claro, é o recém-lançado, e que já vem sendo positivamente aclamado, álbum ‘Lead By The Blind’. Este é o terceiro álbum do grupo gaúcho e que vem para sedimentar de vez seu nome entre as grandes forças da nova geração do Metal.

A outra celebração é o lançamento do segundo clipe retirado do álbum, agora para a música ‘Propagates The Rage’.

Além dos lançamentos, a banda prepara muita coisa para o dia, confira as principais ideias:

– Exibição do novo clipe no telão.
– Todos os produtos da banda à venda a preços promocionais.
– Audição do novo CD ‘Lead By The Blind’.
– Sorteio de CD e camiseta.

Lembrando que a entrada para a festança será GRATUITA.

O evento acontece no dia 10 de dezembro, na tradicional Mondo Cane, em Porto Alegre. O início está marcado para exatas 19h30. Mais informações: https://goo.gl/my2Z51

‘Lead By The Blind’ foi gravado nos estúdios Red, Hibria e Suminsky, produzido por Rafael Siqueira e It’s All Red e também contou com a produção vocal de Iuri Sanson (Hibria). A arte da capa contém um dos trabalhos da fotógrafa inglesa Rebecca Bentliff, o design foi feito por Daniel Siqueira.

Para quem ainda não conferiu o clipe anterior para a faixa ‘Integrate Forever’, ele está disponível pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=sVMXF9ZEaeo

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred



LORDS OF AESIR: anunciado título do novo single

Recentemente o LORDS OF AESIR anunciou que está compondo um novo single e nos apresentou os primeiros detalhes, agora a banda nos apresenta o título do single.

O trabalho foi batizado de ‘Future’ e musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.

“Certamente é algo que fará as pessoas cantarem junto! A guitarra e o baixo nitidamente mais pesados e a marca registrada do Ian com o trabalho elaborado nos teclados. Só sei que dentre todas as músicas que gravamos essa está exigindo muito de mim nos vocais com trechos ornamentais e de controle como nenhuma outra tecnicamente falando antes exigiu. Com certeza Ian gosta de brincar com fogo!” – Comenta a vocalista Karol Schmidt.

O LORDS OF AESIR continua divulgando seu primeiro álbum, ‘Dream For Eternity…’, lançado no ano passado pela Shinigami Records e que rendeu ao grupo citações de melhor disco do ano e uma das revelações de nosso cenário.

Assista também ao lyric video para a música ‘Stardust’:

https://www.youtube.com/watch?v=zZH2h7bj_os

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir



LASCIA: novo single será lançado no programa Backstage da Kiss FM!

Enfim a espera acabou! O novo single do LASCIA, ‘Jealousy’, será lançado neste domingo durante o Programa Backstage que vai ao ar pela Rádio paulistana Kiss FM.

https://www.youtube.com/watch?v=qU4qio8qF3k&feature=share

O Programa Backstage e a Rádio Backstage são capitaneados pelo lendário apresentador e músico Vitão Bonesso, que além da direção geral dos programas, é colaborador em diversos sites de Rock e também baterista da banda Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band).

Para ouvir, sintonize:
102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasília DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região

Ou se preferir diretamente pelo site: www.kissfm.com.br

Não deixe também de conferir toda a programação da Rádio Backstage pelo site: www.radiobackstage.com
Como anteriormente noticiado ‘Jealosy’ foi coproduzido pelo sueco Jakob Herrmann, que tem em seu currículo nomes como Europe, Machine Head e Evergrey, no Top Floor Studio. A gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A coprodução deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes.

Contato: bandalascia@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/bandalascia
www.metalmedia.com.br/lascia


EMBRIO: Participando da “Aurora Cultural” neste domingo
E os thrashers paranaenses do EMBRIO estarão participando da “Aurora Cultural” que acontece neste domingo (06/12) na cidade de Nova Aurora/PR. O evento terá várias oficinas de arte, além de ser em prol da natureza.

EMBRIO sobe ao palco as 19h30min, onde irão dividir o palco com bandas de diversos estilos. Lembrando que a “Aurora Cultural” é gratuita ao público, e será realizada na Praça Dos Pioneiros.

Links Relacionados:

Twitter: @embriothrash


DUST COMMANDO: Tracklist de “Between Chaos and Grace” liberado
DUST COMMANDO segue incansavelmente na produção e gravação de seu novo lançamento, e para esquentar ainda mais o vindouro trabalho a banda resolveu liberar o tracklist do mesmo, onde apresenta cinco faixas, sendo que todas já estão compostas e pré-produzidas.

Tracklist:

01 Outsider
02 Axioma
03 No Grudge
04 P.O.T.U.S.
05 Edema

Em breve o DUST COMMANDO estará liberando uma prévia do que virá a ser “Between Chaos and Grace”, enquanto isso confira o primeiro clipe do grupo no link a seguir:


Links Relacionados:



ANGUERE HARD CORE HOSTIL & BULLYING HC - Lançamento CD Ao Vivo Webcast
Hoje disponibilizamos a venda do novo trabalho gravado pelas bandas Anguere Hard Core Hostil (Rio Claro-SP) & Bullying HC (São Carlos-SP) e tambem disponibilizamos três links para download:




Esse novo trabalho foi gravado no FeedBack Estúdio Sanca Produção Musical ao vivo e transmito on-line para todos que prestigiam a cena underground e tambem foi disponibilizado no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=CpcxVZ3FSyI .

Primeiramente foi feito um DVD totalmente independente sobre forte união e amizade entre as bandas Anguere & Bullying HC onde todos os integrantes trabalharam muito para obter esse resultado maravilhoso.

Quem quiser adquirir o trabalho o valor é de R$5,00 (lembrando que é totalmente independente), só entrar em contato com as bandas:
Thiago Soares - (19)99917-8460 ou thiago_soarest@hotmail.com (Anguere)
Thiago Zepon - (16)98829-0273 ou thiago.uab.federal@gamil.com (Bullying HC)


Bullying HC:

FeedBack Estúdio Sanca Produção Musical:

Queremos agradecer ao Matheus Semôg pelo trabalho das fotos e agradecer tambem Tiago Cecagno pela arte da caba do CD.
Esperamos que gostem do trabalho feito por nos e pedimos que não deixem de comentar a sua opinião que é de grande valia para nosso crescimento. 


CRUZ DE FERRO – detalhes do CD ‘Morreremos de Pé’
O Álbum de Cruz de Ferro será lançado a 19 de Dezembro deste ano.
Depois de um excelente EP de apresentação a banda entrou numa espiral de sucesso e reconhecimento que lhes valeu entre outro o título de “melhor Banda Heavy Metal sem contrato” na revista Loud! A banda deu inúmeros concertos e ainda arranjou tempo para gravar as 10 faixas que compõem este álbum de estreia. A banda orgulha-se de cantar em português um Heavy Metal Tradicional Épico e único em terras lusitanas.

Todas as pré-encomendas feitas antes do dia 19 terão os portes gratuitos em território português e a oferta de uma compilação em CD com os últimos lançamentos da Non Nobis Prod. Confira abaixo um vídeo da banda:


Encomendas:


Mais informações:


FELIPE FR3AK: Banda prepara insólito projeto de tributos.

Apesar de prosseguir na divulgação do EP 'Outan Of Darkness', o músico Felipe de Andrade (mentor do projeto Felipe Fr3ak) já está nos preparativos para o seu próximo lançamento, um audacioso tributo para algumas de suas principais influências.

Segundo o músico "Vai ser uma coletânea de aproximadamente 40 musicas, onde vou homenagear bandas de todos os estilos que de alguma forma me influenciaram, ou bandas que eu gosto de ouvir independente do gênero".

Mesmo com o lançamento idealizado para final de 2016/começo de 2017, algumas prévias instrumentais podem ser conferidas clicando no link no final da news. O lançamento será virtual e inteiramente gratuito

Serão homenageados grupos que vão desde o Classic Rock ao Metalcore,, passando por formações do Pop Rock moderno e Heavy Tradicional, sendo nomes como Systen Of A Down, Audioslave, The Calling, Hoobastank, White Zombie, Deep Purple, Bon Jovi, Iron Maiden, Metallica, Killswitch Engage entre muitos outros. 

Prévias :




SPIRITZ: vídeos e novo single
Os ucranianos do Spiritz continuam prolíficos. Agora a banda, além de lançar dois vídeos, soltou um novo single. Um dos vídeos é para o single anterior chamado ‘Stay’ e o outro é para a faixa Bodies, do Drowning Pool, com uma orquestra sinfônica. Confira os vídeos nos links abaixo:


A banda também soltou um novo single chamado ‘Pray, Pray, Pray’, confira abaixo:


Mais informações:


NORDHEIM será headliner de festival em Toronto
A banda Nordheim será a principal atração do Toronto Folk/Epic Metal Fest 2015 que acontece neste dia 5 de dezembro. O evento ainda contará com as bandas Battlesoul, Protokult, Distoriam, Valkyrie’s Cry, & Tsargrad. Informações sobre o fest no link abaixo:


O Nordheim é o atual vencedor ‘Wacken Metal Battle Canada 2015’.

Mais informações:


CRYPTEX: álbum em vinil lançado
Os alemães do Cryptex acabam de lançar o álbum “Madeleine Effect” e versão de vinil duplo, com embalagem especial e capa impressa limitada em 500 cópias. Também ainda disponível uma versão manuscrita do disco limitadas em 100 cópias. Confira os teasers do lançamento:



Mais informações:



TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA: apresenta novo vídeo com participação especial
Bombástico, majestoso, épico - Com seu desempenho estelar, este ano no Wacken Open Air, o Trans-Siberian Orchestra estabelece um padrão assustadoramente alto para todos os próximos shows.

Desta apresentação o TSO disponibilizou um vídeo da faixa Night Conceives, retirada do novo trabalho “Letters From The Labyrinth”, que conta com participação especial da cantora Kayla Reeves, confira:


Mais informações:


BLOODLASH anuncia data de lançamento de segundo EP
Os mexicanos do Bloodlash anunciaram que seu segundo EP intitulado ‘Rain’ será lançado no dia 21 de dezembro via Inverse Records. Como uma prévia, a banda está divulgando um vídeo que pode ser conferido no seguinte link:


Mais informações:


SABBATORY disponibiliza faixa que estará em split
A banda Sabbatory disponibilizou a faixa Ascension to My Holy Tomb para audição em streaming. A música fará parte do split “4 Doors to Death” e pode ser conferida no seguinte link:


Além do Sabbatory, o split “4 Doors to Death” contará com as bandas Cemetery Filth, Ectovoid e Trenchrot. O trabalho será lançado no dia 19 de fevereiro e pré-encomendas podem ser feitas no seguinte link:


Mais informações:



BACKSTAGE traz novas do Megadeth, Helloween e entrevista com Marcio Baraldi

Apesar do clima de final de ano, o programa Backstage ainda não tirou o pé do acelerador. O produtor e apresentador Vitão Bonesso preparou um verdadeiro arsenal de novidades para esquentar as últimas horas deste domingo (06/12).

A partir das 22 horas, a programação da Kiss FM (102,1 MHZ – SP) terá como destaque os novos trabalhos das bandas Megadeth (foto), Helloween, Primal Fear, Resurrection Kings e os gregos do Lucifer’s Rising, que acabam de ter o álbum “The Wiccan” lançado pela gravadora Heavy Metal Rock, no Brasil. Vale a pena lembrar que, todas essas novidades já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage na internet (www.radiobackstage.com).

Além disso, o programa ainda traz o Farmikos, grupo liderado por Joe Holmes, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne e David Lee Roth, entrevista com o cartunista Marcio Baraldi, The Winnery Dogs, Korzus, Soulfly ao vivo no Hellfest 2014, Orange Goblin, Eleven Strings, Storm Sons e a estréia de “Jealousy”, novo single da banda paulista Lascia.

Já o tradicional bloco “Backstage The Classics” destaca clássicos definitivos de Dio, Exciter e Overkill, que retorna ao Brasil, em fevereiro de 2016.

No decorrer do programa, os ouvintes poderão se cadastrar em radiobackstage@radiobackstage.com e concorrer ao novo disco do Cradle Of Filth, “Hammer Of The Witches”.

Curta a página oficial do programa em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.  

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasília e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On demand.
E-mail: radiobackstage@radiobackstage.com  
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário