quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Chainsheart – “Leaving Planet Hell” – 2015 – Pitch Black Records (Importados)

“Leaving Planet Hell” é o segundo trabalho destes cipriotas que formaram a banda em 2011 em Nicosia. Em relação ao primeiro trabalho, “Just Another Day” (2012), a banda manteve sua essência, mas adicionou um pouco mais de variação e peso em suas composições.

O som da banda tem foco no Metal tradicional e transita pelo Power Metal, NWOBHM e até Hard Rock em alguns momentos. É importante ressaltar que não reinventam nada – até porque é impossível em se tratando desses gêneros – mas sabem muito bem onde pisam e executam composições de qualidade do início ao fim.

Riffs empolgantes, senso de melodia na medida certa, solos bem encaixados e até guitarras gêmeas dão a tônica para composições enérgicas que possuem refrãos cativantes. A cozinha enfatiza o peso com pegada intensa e precisão, sendo que as linhas vocais possuem equilíbrio e não exageram.

Interessante destacar que em uma primeira audição o disco pode passar despercebido, mas depois mostra toda sua potência e se torna um trabalho muito legal de se apreciar. A produção está minimamente abafada, mas traz uma sonoridade orgânica que faz com que o álbum ganhe ainda mais em qualidade. Muito bom!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário