terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Dirty Glory – “Mind The Gap” – 2015 – Independente (Nacional)

E a ‘poseiragem’ no Brasil vai muito bem, obrigado! Afinal, o Dirty Glory prova isso com esse seu debut que traz o melhor em se tratando de Hard Rock e seus sub-estilos. Quatro anos após sua fundação, o grupo chega a seu debut e prova que, apesar de uma quantidade ainda razoável, temos bandas dignas de ponta no estilo.

Não há como não mencionar a segunda metade dos anos 80 ao ouvir as composições de “Mind The Gap”, mas é importante ressaltar que a execução das músicas e produção colocam a banda em um patamar atemporal, sendo a roupagem bem condizente com os tempos atuais. Produção essa feita no Studio Flapc4 (Joe Lynn Turner, Andreas Kisser, Musica Diablo) a cargo de Luis Lopes e do vocalista Jimmi DG.

A faixa de abertura Sticks And Stones, apesar da agressividade inicial, é o perfeito cartão de visitas, pois mostra todas as facetas da banda (talvez por isso tenha virado até clipe). Mas, em faixas como Beyond Times vemos flertes com o AOR, assim como com o Sleaze em Black Lightning. A balada acústica Every Time I Think About You e a ao piano The Sentence são os quesitos obrigatórios, sendo que a homenagem ao Rock and Roll tradicional fica por conta de What's Her Name Again?.

Mostrando peso e diversidade sem perder sua característica, é dessa forma que o Dirty Glory conta a história do Hard Rock e suas facetas em 12 composições neste álbum de tirar o chapéu. Repetindo, “Mind The Gap” prova que o cenário Hard Rock do Brasil merece mais espaço, e o Brasil merece mais bandas assim.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário