quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Erdh – “Sideremesis” – EP – 2015 – Apathia Records (Importado)

Fundado como The Day I Stood Still, sendo que em 2010 começou a atender por Erdh, este duo francês é formado atualmente por El Worm (vocal) e Nicolas Pingnelain (guitarra/baixo/bateria/samples). “Sideremesis” é o segundo trabalho da ‘banda’ e sucede o primeiro full-lenght “Resilient” (2013).

O fã de Metal pode não se sentir muito atraído pela sonoridade em que o Erdh aposta, afinal se tiver 1% de guitarra distorcida no disco já é muito. O que encontramos aqui é um som influenciado pelo Gothic Rock, como elementos de eletrônico, Synth Pop e até erudito.

Enquanto Pingnelain destila um instrumental intenso que alia música tocada com partes sampleadas e algumas batidas eletrônicas, o vocalista El Worm destila um vocal semi grave típico do estilo. Tudo tendo uma produção nítida e grandiosa feita no Walnut Groove Studios.

Como já foi explicado, não se trata de um projeto Metal e sim de algo que flerta com o Rock, principalmente se utilizando de diversos elementos do Gothic Rock. Portanto, a faixa que mais chama atenção é Backup 1011 e seu flerte com o erudito, já que as outras não empolgam tanto. Quem tem mente aberta pode arriscar, já os ‘die hard’ do Metal nem passem perto e vão atrás do ótimo primeiro disco.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário