sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Otargos – “Xeno Kaos” – 2015 – Kaotoxin Records (Importado)

Um dos maiores nomes do Black Metal francês (senão o maior), o Otargos chega ao seu sexto álbum de estúdio mantendo sua fúria, além de dar continuidade a sua evolução gradativa. “Xeno Kaos” talvez seja o álbum mais polido da banda, mais técnico e que recupera o status do grupo, que arriscou em leves experimentações no álbum anterior.

Denso, pesado, carregado, o novo trabalho traz uma sonoridade que serve perfeitamente como trilha sonora do apocalipse. Porém, o que se houve aqui é algo bem estruturado que consegue provar que o Metal extremo pode caminhar com a modernidade sem soar pasteurizado demais.

“Xeno Kaos” mostra leves flertes com o Death Metal que faz muito bem à música da banda, já que o trabalho de guitarras soa agressivo e menos ríspidos do que é comum no estilo. A banda investe aqui em momentos mais cadenciados, onde o peso de suas composições parecem dobrar sendo verdadeiras marchas para o inferno.

As temáticas filosóficas e anti-religião se mantêm e o destaque fica para composições como Chariots ov the Godz, Dark Mechanicus, Phase Shifters e Realm of the Dead. Tudo bem produzido, com uma sonoridade que atende os padrões atuais. Fãs de Behemoth, Belphegor e afins irão se deleitar.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário