quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Overhead Rock – “Ressaca” – 2014 – Independente (Nacional)

Este é o primeiro álbum dos paulistas da Overhead Rock, banda originária de Bauru e que conta com Márcio Gon na bateria, Bruno Biondo na guitarra, André Moreno no vocal e guitarra, além de Ivo Ferreira no baixo. A proposta da banda é mesclar o Rock com o Metal cantado em português.

O primeiro quesito que chama atenção na música do quarteto é a versatilidade de climas que as composições transitam. Temas como bebedeira, baladas, relacionamentos, além de bom humor permeiam o disco, fazendo com que a banda aposte em algo que é ao mesmo tempo simples e coeso.

Enquanto aposta no peso de seu instrumental, o Overhead investe em melodias que tornam seu som mais acessível, porém há pedradas consideráveis no disco como as faixas Overhead, Vacilão e Grande Guerreiro. Se preferes algo mais acessível Tangente e Muro são perfeitas pra ouvir no ‘carango’.

A banda não tem leque fechado e investe também no Blues Rock como é o caso da hilária Mina de Benga. Trabalho de guitarras quase perfeitos, tanto nas bases quanto nos solos, baixo pulsante e uma bateria cheia de pegada tendo a frente os ótimos vocais roucos de André são os grandes trunfos.

A produção do disco é outro grande trunfo, deixando tudo bem equilibrado, mérito de Haroldo Amaral no Studio Music Plug e da masterização de Heros Trench (Korzus). “Ressaca” só endossa o fato de que o Rock cantado em português cai bem, muito bem. Para fãs de Baranga, Carro Bomba e afins.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário