sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Pessimist – “Slaughtering the Faithful” – 2002/2015 (Relançamento) - Obscure Musick (Importado)

Formada em 1993, o Pessimist é uma das bandas pioneiras no que hoje nos habituamos a chamar de Brutal Death Metal. O quarteto de Baltimore foi um dos primeiros a aliar a técnica com a velocidade, além colocar doses homeopáticas de elementos oriundos do Black Metal em sua sonoridade.

“Slaughtering the Faithful” (2002) foi o terceiro e último full-lenght da banda antes de pararem em 2009, sendo que a compilação “Evolution unto Evil” (2008) foi a derradeira. A banda retornou em 2014, e o selo norte-americano Obscure Musick resolveu relançar este trabalho com alguns bônus e remasterizado.

Lançado no apogeu do estilo (contemporâneo de “King of All Kings” (2002) do Hate Eternal e “Works of Carnage” (2003) do Krisiun), o disco traz a banda no seu ápice criativo e transbordando técnica. Riffs técnicos, com clima de juízo final servem como base para um instrumental coeso e veloz, soando por hora até correto demais.

Destaque para o baterista John Grden, falecido em junho deste ano, que mostrava destreza nos bumbos duplos e arriscava viradas impressionantes. Uma característica fundamental da banda eram as quebradas relâmpagos em meio à fúria e velocidade de composições como Baptized in Blasphemy, Summoned to Suffer e Infernal Abyss, por exemplo.

A versão do relançamento conta ainda como bônus com a demo “Summoned to Suffer” de 2000, além de uma performance ao vivo no programa de rádio “Hellhole” da WNYU em 2002. Para comemorar o retorno destes pioneiros, nada melhor que apreciar um de seus clássicos. Que venha material inédito!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário