sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Songs of Oblivion – “Nihilism” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

É prazeroso quando, em meio às tendências inevitáveis que até mesmo o Metal sofre, surjam bandas que apostem em algo mais particular. Melhor ainda, é quando a formação não fecha o leque e procura unir elementos em comum de diversos estilos e/ou subgêneros.

Esse é o caso do Songs of Oblivion, banda de Araraquara/SP, que conta com Rodrigo Duarte (vocal/guitarra), Brenda Almeida (baixo), Bruno Cassoni (guitarra) e Fernando Turi (bateria), e investe na alternatividade do Shoegaze (um tipo de Rock alternativo da década de 80) aliado ao Dark Metal e Depressive Black Metal.

Com uma produção de qualidade feita no Matuck Estúdios – com mixagem e masterização a cargo de Luciano Matuck – a banda destila canções sombrias, de aura extremamente triste e que mesclam momentos mais suaves com outros de agressividade pura.

O trabalho vocal de Rodrigo se mostra versátil, aliando partes cantadas e outras rasgadas, dando ainda mais qualidade e versatilidade ao EP. O instrumental é coeso e, diante de certa simplicidade (no quesito de não soar intrincado demais), faz com que o conjunto da obra fique em primeiro plano, resultando em algo totalmente positivo.

De negativo, somente o sentimento passado pelas belas canções, com ênfase em Ressonance, a excelente Remorso Postumo e a raivosa Silence (talvez a mais pesada de “Nihilism”). Uma estreia cheia de estilo, com personalidade e que merece atenção, principalmente das almas mais sombrias.


8,0

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Até que enfim algo diferente na nossa cidade. Da arte gráfica às letras, muito boa a banda. Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito obrigado, o EP está disponível para download, e estamos correndo atrás de oportunidades de apresentações aqui na cidade mesmo para o pessoal que Curitiba poder se aproximar melhor do projeto.

    ResponderExcluir