quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Umbrarigae – “After Me, The Innocence” – 2014 – Independente (Nacional)

Interessantíssimo este trabalho da banda paulista Umbrarigae. Afinal, a banda traz um ar diferenciado e criatividade para o Black Metal que pratica, podendo até investir em uma sonoridade que já pouco oferece a se explorar, mas procurando o lado menos explorado do estilo.

O trio de Indaiatuba, interior de São Paulo, se utiliza de temáticas como filosofia, misantropia com foco na liberdade e procura se utilizar de fórmulas nada convencionais, mas reflexivas no assunto. O mesmo a banda faz quando aposta na sonoridade, afinal bebe em fontes mais undergrounds como a escola grega e a brasileira do Black Metal.

“After Me, The Innocence” é a primeira parte de uma trilogia que abordará o tema citado partindo de diferentes vertentes. A trilha sonora é um Black Metal seco, que aposta mais em momentos cadenciados, mas alterna ritmos e climas, se utilizando de auras maléficas e obscuras.

A banda ainda deixa transparecer elementos de Death Metal e até Metal tradicional, talvez pela consistência do trabalho de guitarras, que une peso e melodia na medida certa, e ainda conta com uma cozinha que se alia bem nas levadas e enfatiza este peso da forma necessária.

O mais interessante de “After Me, The Innocence” é que a cada audição se descobre mais do trabalho,e as faixas de destaque variam. Produzido pela banda, no Diniz Studio, a sonoridade do debut é bem orgânica e com uma ótima qualidade de gravação. Um trabalho, de certa forma, singular.


8,5

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Excelente Banda de Indaiatuba um trabalho com bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Muito foda o trampo! Muito diferente, sonoridade ímpar e sem compromisso com clichê algum. Vale a pena, pedrada!

    ResponderExcluir