sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Arte News

UNMASKED BRAINS: Domingo de peso e All Metal na capital carioca
Neste domingo, 17/01, o UNMASKED BRAINS fará seu primeiro show em 2016, ao lado das bandas Forkill e Indiscipline, num evento que leva os nomes de todos os envolvidos: Discipline Kill Brains Metal Fest. Com este propósito de união é esperado que o público também compareça em peso no tradicional Calabouço Heavy & Rock Bar, localizado na Rua Felipe Camarão, 130 – Tijuca. Com ingresso único custado apenas R$ 15,00, o evento terá início às 19h.

Confira mais informações:

UNMASKED BRAINS tem trabalhado com afinco na divulgação de seu debut, Machina. Carregando, com orgulho, a criação de um novo subgênero do Metal, o All Metal, Reinaldo Leal (vocal/guitarra), LGC (guitarra), Denner Campolina (baixo) e Elcio Pineschi (bateria) investem na originalidade, sonora e visual para mostrar seu trabalho. Em resenha para o portal Whiplash, o redator Will Dissidente sintetizou muito bem este diferencial da banda, citando Metallica, Sepultura e Pantera como grandes inovadores dentro do Metal, cabendo ao UNMASKED BRAINS à tarefa de disseminar seu estilo: “O diferencial do Unmasked Brains é justamente manter a estética Groove dos anos noventa para passear por todos os estilos da música pesada em suas composições; do Death Metal ao Jazz-Fusion! E é justamente essa misturada sem compromisso com o passado que se pode esperar ao ouvir os cravados 45 minutos do CD...”.

No campo visual, a coisa não é diferente. Fugindo do lugar comum, decidiram criar um figurino que se conectasse com a arte da capa, criada por Jobert Mello. A temática futurista foi muito bem trabalhada por Sigried Buchweitz, uma das idealizadoras do projeto. De acordo com Sigried, houve bastante debate com os músicos até chegarem ao conceito final do visual para o palco. “Pensamos numas mil coisas, desde um visual mais arrumadinho, com camisas de botão até algo parecido com o que sempre usaram, calça e camiseta, só que usando temas como Star Wars, matemática, física... Mas isso ainda não fechava 100% com o que eles queriam. Quando O Luiz Gustavo Cruz (guitarrista) enviou a todos por email uma imagem de um macacão de motoqueiro, a coisa se fechou: um uniforme podia ser o que eles precisavam!”. E foi com esse uniforme único que os músicos estrearam em seu primeiro clipe, para a música The New Order of Disorder, que pode ser assistindo aqui: https://youtu.be/K2VSS5c3V90



TRIEB: debut álbum terá como distribuidora a Voice Music no Brasil

A banda carioca TRIEB, que pratica um híbrido de Progressive Metal, Melodic Metal e Doom Metal, terá o seu debut álbum “Deserto” distribuído pela Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

O acordo foi confirmado recentemente entre a referida empresa e o selo do grupo no país, a MS Metal Records.

“Deserto” terá seu lançamento nacional confirmado para o primeiro semestre de 2016.

Para mais informações sobre as atividades da banda TRIEB e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-trieb



BLOODWORK: novo álbum será lançado no Brasil pela Eternal Hatred

A banda BLOODWORK assinou recentemente com a Eternal Hatred Records, para o lançamento do seu segundo álbum no país, que ocorrerá no primeiro semestre de 2016.

O material contará com a distribuição da Voice Music para lojas físicas, enquanto que a distribuição digital se dará pela CD-Baby, para as principais lojas digitais do mundo.

Em paralelo, o BLOODWORK continua o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu debut álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda BLOODWORK e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-bloodwork



WARFIELD: finalizado primeiro single do novo álbum

A banda WARFIELD finalizou recentemente o primeiro single, intitulado “Men, Machines... Memories”, extraído do seu vindouro segundo álbum de inéditas, e que também será lançado na coletânea “The Gates of Brazilian Metal Scene: Present Vol. III”, em comemoração à chegada da MS Metal Agency em território europeu.

O material foi registrado no Silent Music Studio, em Curitiba, Paraná, e contou com a assinatura do produtor musical Karim Serri.

O segundo álbum do WARFIELD será lançado no Brasil através da MS Metal Records. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país e da Europa.

Para mais informações sobre as atividades da banda WARFIELD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmtealagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-warfield




FATAL SCREAM: disponibilizados vídeos com versões de clássicos do Pantera

A banda FATAL SCREAM disponibilizou dois vídeos, no seu canal oficial no Youtube, para duas composições clássicas do Pantera: “Five Minutes Alone” e “A New Level”.

Ambos os vídeos foram registrados na última apresentação do grupo no país em 2015, na cidade paulista de Ribeirão Preto.

O primeiro álbum da FATAL SCREAM, intitulado “From Silence To Chaos”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, em parceria com a Voice Music, que garantirá o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda FATAL SCREAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-fatal-scream
http://www.youtube.com/watch?v=M6ZbB06oBzg
http://www.youtube.com/watch?v=ZtW_kmIuuwM



7TH SYMPHONY: primeiro show da turnê europeia será na Holanda

A banda paranaense 7th SYMPHONY confirmou sua primeira turnê na Europa para o primeiro semestre de 2016. A primeira apresentação do grupo acontecerá no dia 26 de março, na Holanda, ao lado da banda headliner Sear Bliss.

O giro pelo velho mundo será em suporte ao seu vindouro segundo álbum, que ainda não possui título definido e que será lançado no Brasil pela MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda 7TH SYMPHONY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-7th-symphony



INVALID TARGET: primeiro trabalho da banda será distribuído mundialmente

O primeiro EP da banda carioca INVALID TARGET, intitulado “Rise Of A Monster”, contará com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, no primeiro semestre de 2016.

Em paralelo ao processo de gravação das músicas que farão parte do referido EP, a INVALID TARGET começou o processo de agendamento de datas para seus primeiros shows, em outros estados do Brasil. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda INVALID TARGET e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-invalid-target 



XAKOL: confirmado em coletânea na Europa

O baixista e vocalista Saulo Castilho, que trabalha sob o pseudônimo de XAKOL em seu álbum solo, é um dos artistas confirmados na coletânea “The Gates of Brazilian Metal Scene: Present Vol. III”, em comemoração à chegada da MS Metal Agency em território europeu.

A canção escolhida é inédita, e estará presente no seu debut álbum, a ser lançado pela MS Metal Records em 2016.

Este projeto será dividido em três volumes, que revisitará toda carreira dos seus três selos, com artistas atuais do cast, além dos que já passaram pelo mesmo e os que serão futuros lançamentos da empresa.

O material terá caráter promocional, e toda sua tiragem física servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda XAKOL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-xakol




OUTMASK: debut álbum já está finalizado e lançamento em 2016

O primeiro álbum da banda sergipana OUTMASK, intitulado “A Kind Of Being”, já está completamente finalizado, e partirá em breve para o processo de prensagem, após ter várias passagens regravadas.

O material será lançado no Brasil através da MS Metal Records, no primeiro semestre de 2015, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

O referido trabalho contará também com a distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda OUTMASK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-outmask



SERENITY IN FIRE: aberto processo de seleção para escolha do novo baterista

A banda mineira SERENITY IN FIRE anunciou recentemente que está em busca de efetivar um baterista em sua line up.

O processo de seleção para encontrar um substituto já começou. Preferencialmente, os candidatos devem possuir influências de bandas como Slayer, Testament, Death Angel, Dark Angel, Sepultura (antigo), Kreator e Sodom; além de residir na cidade de Sete Lagoas e adjacências.

Para mais informações sobre como participar do processo seletivo para vaga de baterista da SERENITY IN FIRE, basta enviar um e-mail com foto e um breve release para contato@msmetalagencybrasil.com.

Em paralelo, a banda disponibilizou um extenso álbum de fotos do show de lançamento do debut álbum, “Give Him Your Soul”, que aconteceu em Minas Gerais, na Virada Cultural 2015.

Para mais informações sobre as atividades da banda SERENITY IN FIRE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   

http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-serenity-in-fire 
https://www.flickr.com/photos/serenityinfire/sets/72157661707095326/



MASS MAYHEM: disponibilizado track list do trabalho de estreia

A banda de Metalcore MASS MAYHEM disponibilizou o track list do seu primeiro EP, intitulado “Beware the Consequences”, que será lançado exclusivamente no formato digital, com distribuição mundial à cargo da CD-Baby.

Track List:

01. Heavy Breeze
02. Consequence
03. Unnominated
04. Drink My Soul
05. Thorns
06. Lies

Em paralelo, a banda assinou com a MS Metal Records, e terá os seus primeiros lançamentos disponibilizados no Brasil pela gravadora, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda MASS MAYHEM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-mass-mayhem 


CARNIÇA: De volta à Argentina para mini-turnê
No próximo mês de abril a banda CARNIÇA retornará à Argentina para mais uma série de shows, agora ao lado de outro grande nome da cena gaúcha, a Sacrario. As apresentações serão realizadas nos dias 01/04, na cidade de Santa Fé, e dia 02/04 em Rosário. Uma nova data, em Buenos Aires, será confirmada e divulgada em breve.

Os shows fazem parte da turnê de divulgação de Nations of Few, último disco de inéditas lançado em 2013 e que aborda um tema muito conhecido dos brasileiros: a política e sua “nação de poucos”. Uma de suas faixas,Corruption, ganhou um belíssimo vídeo clipe onde os convidados participam de um baile promovido por um político. O baterista Marlo Lustosa agradece ao público que já conferiu o vídeo e declara: “Quando decidimos que o tema do trabalho seria a política, tomamos todo o cuidado para fazer algo que não caísse nos clichês encontrados por aí... Como já tivemos uma grande experiência em trabalhar num álbum temático, já que o disco anterior havia falado sobre religião, nos sentimos seguros em falar sobre o assunto, e o resultado foi animador. E o pior disso tudo é que sempre será atual, a corrupção no Brasil já é algo incrustado na política... Daqui a 10 anos poderíamos lançar mão do tema que continuaria 100% atual.”.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/N9G93SU45-Y

E enquanto trabalha nas composições que deverão constar em seu quarto trabalho – ainda sem previsão de lançamento – o trio prepara o relançamento do debut Rotten Flesh, lançado em 1999. Nesta reedição do CD, que contará com uma nova masterização e encarte especial, além de um bônus muito especial: a regravação de duas músicas contidas em demos e uma nova versão para a faixa-título, todas com uma cara mais atual e ainda mais agressiva. Antes do lançamento do debut foram lançadas cinco demos, uma delas intitulada Prayers Before the Death, de 1992, e que deu origem à faixa de mesmo título gravada em Nations of Few, com a participação do guitarrista Cláudio David, da lendária banda mineira Overdose.

Contatos:
Site: www.carnicametal.com


FORKILL: Preparados para incendiar o Thrash Metal brasileiro
Após um breve período longe dos palcos, os thrashers cariocas do FORKILL iniciarão o ano do jeito que mais gostam: em cima do palco! A primeira apresentação de 2016 será o lado de seus velhos companheiros do Unmasked Brains e do Indiscipline, no Calabouço Heavy & Rock Bar (Rua Felipe Camarão, 130 – Tijuca), neste domingo, 17/01, a partir das 19h.

Mais informações:

O título do segundo álbum, Old Skulls, já dá uma prévia do que os fãs poderão encontrar nas novas faixas, algumas delas já executadas ao vivo: Thrash Metal rápido e visceral, exatamente como os shows do grupo. Ronnie Giehl, guitarrista, mostra-se empolgado com o novo material, que se difere um pouco do que foi mostrado no debut,Breathing Hate: “Creio que as músicas estejam mais rápidas e agressivas! Não que os sons antigos sejam menos violentos, mas com o passar dos anos acabamos assumindo uma identidade mais insana, incorporando a energia que o público nos dá na frente do palco. Outro fator interessante é sempre tocar com bandas “pra cima”, o que nos dá uma energia extra e acaba nos influenciando, de uma forma ou de outra. Já faz algum tempo que estamos maturando estes sons e tirando uma febre ao vivo... Algumas dessas composições foram tocadas pela primeira vez em nossa mini-tour em São Paulo, e a reação foi matadora! Há também planos para o lançamento de um novo vídeo clipe e muito mais! 2016 será um ano importante para o Forkill e contamos com o apoio de todos!”.

Ouça a nova música, “Let There Be Thrash Vers.1”:

Contatos:


ELETROS EXPERIENCE retoma apresentações na Capital em formato semi-acústico
Está lá de novo! O projeto Eletros Experience retorna aos palcos de Porto Alegre com o show pocket semi-acústico que acontece dia 16 de janeiro, sábado, às 21hs no El Pasito, na Cidade Baixa. A releitura de canções autorais através de versões acústicas do repertório da Eletroacordes Banda pelos integrantes e músicos convidados emplacou no último mês e agradou o público que prestigiou o projeto. A “Eletros Exp” faz uma intervenção ainda na sexta, no 319 Garage, às 21h com demais bandas gaúchas.
Mas é no palco do El Pasito que “Eletros Exp” promete apresentar os arranjos e incursões musicais interpretadas pelo pulso flamejante de Marcelo Noronha (baixo), cordas selvagens de Yuri Passos (guitarra e violão), embalos e ritmos de Thanius Martins (cajón) e vozes do além de Rodrigo Vizzotto (vocal e violão). Além das canções autorais aos ritmos do rock, jazz e blues, têm covers e uma jam com direito a harmônica e muito improviso.
De quebra, músicas inéditas dos convidados e clássicos acústicos da Eletroacordes, pelas mãos do compositor Vizzotto. “Voltamos à cena pela boa receptividade do público nas últimas três apresentações. Talvez pelo formato quase acústico, as sonoridades do “Experience' seduzem pela nova identidade das canções”, acredita Vizzotto, integrante original da Eletroacordes. O projeto foi apresentado no Meme Santo de Casa (11/12), Casa do Yogin (19/12) e 319 Garage (20/12).
Já sobre a Eletroacordes, ainda este semestre, será lançado o segundo EP da banda intitulado “Insanos”, em fase final de produção. Algumas das composições deste trabalho também serão antecipados no Projeto “Experience”. O El Pasito - Gastronomia Consciente & Cultura fica na rua José do Patrocínio, 824, Cidade Baixa, Porto Alegre. Entrada Franca. Informações adicionais emwww.eletroacordes.com.br
Saiba mais
Clipe “Quem foi que Disse” - https://www.youtube.com/watch?v=r97YdRzWYFU
Download EP “Respire Fundo” - www.eletroacordes.com.br/respirefundo


VANDROYA: EP digital disponível gratuitamente
Abrindo o ano em que comemora 15 anos de banda, Vandroya presenteia os fãs com um EP digital disponível para download gratuito. Heavenly Oblivion contém as faixas “No Oblivion for Eternty” em sua versão acústica, e “Heaven”, um tributo vandroyano ao cantor e compositor canadense Bryan Adams. O trabalho é disponibilizado ao público em meio a crescente expectativa sobre o lançamento do segundo álbum do quinteto paulista.
Arranjada por Marco Lambert e letrada por Daísa Munhoz, a faixa acústica foi originalmente lançada em dezembro de 2013 como um presente de natal da banda aos fãs, um agradecimento pela excepcional recepção ao seu debut One, que foi destaque na mídia especializada no Brasil e no exterior naquele ano. Lançada como um vídeo-clipe, a música traz um clima intimista, destacando arranjos de violões com forte influência hispânica e valorizando a beleza da voz de Daísa sem o peso do Progressive Metal característico da sonoridade da banda.
A faixa Heaven faz uma releitura da sonoridade oitentista de Adams. Produzida, gravada, mixada e masterizada por Marco Lambert no Dr. Sound Studio em Bariri, interior de São Paulo, destaca o entrosamento das guitarras de Lambert e Rodolfo Pagotto, o peso da cozinha pilotada pelo baixista Giovanni Perlati e o baterista Otávio Nuñez, e as vozes bem trabalhadas de Munhoz.
Heavenly Oblivion ficará disponível por tempo limitado para download em um pacote que inclui as faixas, artes de capa e contracapa, e um papel de parede exclusivo. Para baixar acesse www.vandroya.com.
Segundo álbum
Ainda sem título e detalhes divulgados oficialmente. As gravações do segundo álbum da carreira do Vandroya devem ser finalizadas ainda em fevereiro. A produção é assinada pelo guitarrista e produtor Marco Lambert. O lançamento do álbum deve compor as ações comemorativas dos 15 anos da banda.


ARANDU ARAKUAA - Em Trilha Sonora de Documentário Indígena
A música “Watô Akwẽ (Sou Indígena no idioma Akwẽ Xerente)” da banda de Heavy Metal Indígena, Arandu Arakuaa foi incluída na trilha sonora do documentário sobre a trajetória do Cacique Nailton Muniz Pataxó, indígena de descendência Tupinambá, e sua luta pela reconquista da Terra Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu e como, a partir daí, tornou-se um personagem de grande importância no movimento indígena do Brasil.
Sobre a participação da banda o guitarrista Zândhio comenta:  “Pra nós é muito importante não apenas falar sobre cultura indígena em nossas músicas, mas também sermos parte da luta dos Povos Indígenas por seus direitos”

ARANDU ARAKUAA NAS REDES SOCIAIS:
CONTATO PARA SHOWS:

MATUBES: primeiro EP será relançado em fevereiro
“The Return Of Black Metal”, primeiro EP dos búlgaros do Matubes, será relançado no dia 16 de fevereiro via AMAdea. O disco foi originalmente lançado em 2015, conheça o melhor:


Mais informações:


WILDERNESSKING: novo vídeo disponível
Os sul-africanos do Wildernessking acabam de disponibilizar um novo vídeo para a faixa I Will Go to Your Tomb. O vídeo pode ser conferido no seguinte link:


A música pode ser conferida também no seguinte link:


A música estará no vindouro álbum da banda intitulado “Mystical Future” que será lançado no dia 29 de fevereiro.

Mais informações:


ANGELSEED: novo álbum cheio de participações especiais
A banda Angelseed assinou com a gravadora Sliptrick Records para lançar seu novo álbum em fevereiro. O disco conta com participações especiais como as de Christopher Ammot (Armageddon & Arch Enemy), Mikkel Sandager Pedersen (One Machine, Mercenary), Zoran Misic (Finalist of Pop Idol Croatia) e Stefan Isebring.

O trabalho foi produzido por ens Bogren no Fascination Street Studios e se chamará “Crimson Dyed Abyss”.

Mais informações:


INGLORIOUS é confirmado em festival sueco
A banda Inglorious está confirmada no Stockholm Rocks Festival. O evento será realizado no dia 7 de maio no Debaser Medis, em Estocolmo (Suécia) e contará também com a banda Grand Magus e outras que serão anunciadas. Os ingressos já podem ser adquiridos no seguinte link:


Mais informações:


RAVENSIRE: nova música disponível para audição
Em uma parceria com a Decibel Magazine, a banda portuguesa Ravensire disponibilizou a faixa Cromlech Revelations para audição em streaming. Para ouvi-la acesse:


A música estará no vindouro álbum da banda, “The Cycle Never Ends”, que será lançado no dia 12 de fevereiro via Cruz Del Sur Music.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário