quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Arte News

INSTITUTION: “Venon And Misery” é o novo
videoclipe da banda
Foto: Camila Fontana
A banda hardcore paulistana Institution disponibilizou, nesta quarta-feira (13), o segundo videoclipe do álbum de estreia "Desolation Times”, lançado em Outubro de 2015 pela Hearts Bleed Blue (HBB).

O videoclipe da música “Venon And Misery” conta com imagens da gravação de "Desolation Times” e tem a direção assinada pelo baixista Rodolfo Duarte, que divide a edição com Camila Fontana.

Apesar dos poucos anos de banda, o Institution tem se destacado como uma das grandes revelações do estilo no Brasil. Além do disco de estreia, a banda tem na bagagem o EP "Uncritical Receiver", lançado em 2014 nos formatos digital e vinil sete polegadas.


Assista “Venon And Misery”: www.youtube.com/watch?v=AjY_MDSVanM


Assista “Panopticon”, primeiro videoclipe do álbum "Desolation Times":
www.youtube.com/watch?v=uB0EKgG0e9U


CRUZ DE FERRO em Lisboa
Apresentação "Morreremos de pé" no RCA Club, em Lisboa.
A Cruz segue rumo a Lisboa para apresentar o novo trabalho no RCA Club, em Alvalade, já na próxima sexta, dia 15 de Janeiro. Oportunidade para ver e ouvir os novos temas que compõem o novo trabalho. Na primeira parte estarão os convidados especiais Shivan Leather Synn.


booking:: cruzdeferro666@gmail.com
buy online:: NonNobis Prod.
facebook:: facebook.com/cruzdeferro666


TWISTED SISTER: documentário será lançado em nova data na Europa
'We are Twisted F*cking Sister!', filme documentário da lendária banda Twisted Sister, será lançado na Europa no dia 12 de fevereiro via MONODUO FILMS. O filme sairá nos formatos de VOD (iTunes & Vimeo on Demand) e como DVD (Amazon Europa e Monoduo Films Shop).

'We are Twisted F*cking Sister!' traz a história da banda formada por Dee Snider, Jay Jay French, Eddie Ojeda, Mark “The Animal” Mendoza e A.J. Pero desde o seu início. A produção ficou por conta de Andrew Horn. Confira o trailer abaixo:


Mais informações:


DARK OATH assina com Wormholedeath Records
A Wormholedeath Records anunciou que a mais nova banda de seu cast é a portuguesa Dark Oath. A parceria culminará no lançamento do debut da banda intitulado "When Fire Engulfs the Earth". Confira abaixo o track list e uma prévia do trabalho:

1.  Land of Ours
2.  The Tree of Life
3.  Battle Sons
4.  Watchman of Gods
5.  Thousand Beasts
6.  Death of Northern Sons
7.  Wrath Unleashed
8.  Vengeful Gods
9.  When Fire Engulfs the Earth
10. Brother's Fall


Mais informações:
DARK OATH

WORMHOLEDEATH RECORDS


BELCHIOR: preparando novas odes
Após o seu debut focado totalmente nas raízes do Black metal, o músico Belchior prossegue nas composições para um próximo material, mantendo sua identidade preservada.

Será um EP com apenas 3 faixas, sendo uma delas um cover. O material já tem título definido, “INFERNO”, que já transmite o que, de fato, será abordado. O layout ainda não foi definido, mas a arte de capa já está bastante adiantada e em breve mais informações.



IF I DIE TODAY: novo álbum sai em fevereiro
O novo álbum da banda italiana If I Die Today será lançado em fevereiro próximo. O disco que se chamará “Cursed” sairá pela gravadora Sliptrick Records com a qual a banda fechou contrato recentemente.

Recentemente a banda participou de uma homenagem ao Motörhead chamada “We are Motörhead”, para a Lemmy Knows compilation. Confira um vídeo da banda abaixo:


Mais informações:


ANGER AS ART anuncia data de lançamento de novo álbum
A banda Angers Art anunciou que seu novo trabalho sairá no dia 11 de março. Intitulado 'Ad Mortem Festinamus' o disco será lançado via Old School Metal Records. O trabalho foi produzido por Ronald Sandoval no Rev Studios. Confira uma das faixas no link abaixo:


Mais informações:



LUÍS KALIL: guitarrista apresenta a técnica “Reverse Tapping”

Desde que iniciou seus vídeos no YouTube, muito se fala da refinada técnica do jovem guitarrista LUÍS KALIL e, sempre que possível, ele divide conosco um pouco do que desenvolve dia-após-dia em suas longas horas de estudo.

Uma de suas mais elogiadas técnicas é chamada de “Reverse Tapping” e LUÍS KALIL fez um vídeo mostrando um pouco deste estudo.

“Eu venho usando e adaptando ao meu jeito de tocar uma técnica que eu chamo de ‘Reverse Tapping’ buscando limpar ainda mais o som e também ela me dá vários opções de sonoridades diferentes, então, como muita gente vinha me perguntando sobre isso, resolvi gravar um vídeo explicando o que é, como funciona, e o porquê de eu estar usando e adaptando-a ao meu estilo de tocar.”

https://www.youtube.com/watch?v=3o6ugauGUDw

LUÍS KALIL segue divulgando ‘Insight’, seu debut álbum, lançado em 2015. O disco conta com oito músicas e teve a produção feita por Renato Osorio (Hibria), mixagem e masterização por Benhur Lima (Hibria) e a participação especial de Edu Falaschi (Almah) e Iuri Sanson (Hibria).

Interessados em adquirir o material, podem entrar em contato através do e-mail contactluiskalil@gmail.com ou adquirir digitalmente em lojas como Itunes, Amazon, Google Play, entre outras.

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil



DYSNOMIA: novo álbum está disponível para venda!
Uma das bandas mais promissoras do atual cenário nacional enfim nos presenteia com seu primogênito. A são-carlense DYSNOMIA lança o aguardado álbum ‘Proselyte’.

O álbum é sucessor do EP ‘As Chaos Descends’, trabalho que colocou o DYSNOMIA entre as revelações do Brasil e o disquinho entre os melhores lançamentos de 2013. ‘Proselyte’ teve a capa criada por ninguém menos que o renomado artista brasileiro Gustavo Sazes.

O disco conta com oito faixas, confira o tracklist:

1. Ascension
2. Palingenesis
3. Proselyte
4. Spiralling into Oblivion
5. Sisyphus
6. Begotten
7. The Storm Arrives
8. Obsolete Humachinery

Um teaser do álbum com uma amostra do material também foi liberado, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Jw9Me8LxuKg

Para comprar, com envio para todo o país, basta acessar a loja online da banda (disponível apenas para computador desktop)https://goo.gl/ZfxT5T ou contactá-los por e-mail.

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia



KRUCIPHA: iniciando o ano em um Open Air!

Nada como começar o ano tocando em um grande festival “open air” e ainda mais se for em seu país. É assim o início do ano para o KRUCIPHA que é uma das atrações do Iceberg Paraíso Moto Rock Open Air II.

O evento acontece nos dias 15,16 e 17 de janeiro na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. Todos os detalhes do evento, assim como comprar o passaporte e informações sobre camping pelo link: https://goo.gl/iojIAv

Além dos shows, o KRUCIPHA inicia 2016 preparando novo material, sucessor de ‘Hindsight Square One’, e em breve mais informações serão divulgadas.
https://www.youtube.com/watch?v=9qzbYxlPcC4

Contato: krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha



METALMORPHOSE: gravando o novo álbum

E a Máquina não pára! Mal acabou de lançar o álbum “Fúria dos Elementos” (2015), o METALMORPHOSE já está em estúdio gravando o novo álbum, que tem previsão de lançamento para este ano.

Já foram finalizadas todas as partes de bateria e baixo e a banda se prepara para as gravações das guitarras ainda neste mês. “Da mesma forma que no Fúria, todas as 12 músicas são bem diferentes entre si. Resgatamos ‘Prelúdio Metálico’ dos anos 80 e finalmente gravamos esta música, que era muito tocada no início“, comenta a banda.

Em breve mais informações.

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose



DESDOMINUS: assista a banda tocando a música ‘Certo e Convicto’

O DESDOMINUS acaba de lançar um vídeo onde toca uma das músicas mais aclamadas de seu novo álbum, ‘Uncreation’: ‘Certo e Convicto’.

O vídeo, um ensaio registrado em estúdio, foi produzido e editado pela produtora Last Mosh, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=xZL3VecRf20

‘Uncreation’ foi lançado em 2015 via uma parceria entre os selos Misanthropic, Brutaller, Impaled e Heavy Metal Rock. O disco vem sendo aclamado como um dos grandes lançamentos nacionais do ano passado.

O álbum já está disponível para venda diretamente com a banda – com envio para todo o país – ou nas melhores lojas especializadas.

Contato: desdominus_desdominus@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/desdominus
www.metalmedia.com.br/desdominus



ARMAHDA: atração na primeira edição do festival do Levante do Metal Nativo

Uma das iniciativas que mais chamou a atenção no ano passado foi a criação do movimento do Levante do Metal Nativo, que agora ganha seu festival.

Para a primeira edição algumas das bandas mais representativas dentro do conceito do Metal Nativo foram convidadas para se apresentarem: ARMAHDA, Voodoopriest e Tamuya Thrash Tribe.

O evento acontece no dia 30 de janeiro do Gillan’s Inn, tradicional casa de shows na cidade de São Paulo.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/561237087385956/
Conheça mais o Levante do Metal Nativo: https://www.facebook.com/levantemetalnativo

Em dezembro, celebrando a memória da morte do imperador Dom Pedro II, o ARMAHDA lançou um single inédito. ‘The Last Farewell’, título da canção, remete aos últimos dias de Dom Pedro II como Imperador do Brasil, desde sua viagem para o exílio na França, quando foi proclamada a República, até seu falecimento.

As pesquisas para a elaboração da letra da faixa incluíram bibliografia fornecida à banda pelos herdeiros da família real do Brasil, e contribuíram para o resultado final. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=RB4tN2LnDfI

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda 



WOSLOM: novo álbum sairá pela Shinigami Records no Brasil


O WOSLOM já inicia 2016 com uma ótima notícia. O quarteto paulista fechou uma parceria com um dos maiores selos do Brasil para o lançamento de seu novo álbum, ainda sem título anunciado.

Para quem não conhece, a paulista Shinigami Records, além de um amplo suporte para as bandas nacionais, traz para o Brasil gigantes e promessas do mundo todo. Em seu catálogo podemos encontrar nomes como Deep Purple, Slayer, Iced Earth, Gamma Ray, Death Angel, entre muitos outros.

“Sentamos para conversar pessoalmente com a Shinigami e as ideias são as mesmas, as cabeças funcionam da mesma forma, então será bom para ambos lados, e é assim que tem que ser”, afirma Fernando Oster, aprovando mais uma grande parceria para a banda.

Outro músico do WOSLOM que celebrou a parceria foi o guitarrista Rafael Iak: “Faríamos independente aqui no Brasil como sempre fizemos, pois funciona pra nós. Mas a Shinigami vem pra agregar, então daremos mais um passo na história da banda”, comenta.

Novamente o trabalho foi gravado no estúdio Acustica, em São Caetano do Sul, sob a supervisão de Danilo Pozzani, que também fará a mixagem. A masterização ainda está sendo negociada e em breve será anunciado onde o disco será finalizado.

Muitos detalhes serão apresentados em primeira mão pela fanpage oficial do grupo no Facebook, então fiquem atentos: www.facebook.com/woslom

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário