quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Arte News

LACERATED AND CARBONIZED revela participações especiais de próximo CD
Com objetivo de saciar um pouco da ansiedade dos fãs em relação às especulações que envolvem o seu tão aguardado próximo disco de inéditas, o Lacerated and Carbonized resolveu acabar com o suspense e revelar os renomados vocalistas que contribuíram com este novo trabalho.

Considerado uma das novas potências do death metal sul-americano, Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) orgulhosamente contaram com as ilustres participações de Mike Hrubovcak (Monstrosity) e Marcus D’Angelo (Claustrofobia) em duas composições.

“Foi um grande prazer excursionar com LAC no passado e me sinto honrado em poder colaborar com alguns vocais neste novo álbum! Fiquem ligados nestes caras e neste disco, está destruidor!”, declarou Mike Hrubovcak.

Já Marcus D'Angelo disse que ficou empolgado assim que o convidaram. “Eu curto e respeito esses caras desde a primeira vez em que tocamos em São Gonçalo (RJ) há bons anos atrás. O LAC honra o metal brasileiro, está na busca da originalidade e metem o pé na estrada sem esperar nada de ninguém. Esta atitude tem tudo a ver com minha postura, por isso, aceitei o convite sem pestanejar. Eu estava no meio de uma turnê europeia extremamente tensa, mas, mesmo assim, esperaram eu voltar e fiz de coração. Com a facilidade da tecnologia, gravei no meu próprio espaço de ensaio, na potencia máxima. Puta som foda, em português e sem piedade alguma. Se é pra fortalecer que seja com os verdadeiros guerreiros”, afirmou o frontman do Claustrofobia.

O terceiro registro fonográfico da carreira do LAC foi produzido pela própria banda em parceria com o músico e o engenheiro de som Felipe Eregion (Unearthly). As gravações ocorreram no HR Studios, no Rio de Janeiro. Ainda sem título definido, a previsão de lançamento deste CD é para o primeiro semestre deste ano.

O sucessor dos álbuns “Homicidal Rapture” e “The Core Of Disruption” tem mixagem e masterização assinada pelo renomado Andy Classen (Krisiun, Destruction, Belphegor, Tankard, Holy Moses, entre outros), no Stage One Studio, na Alemanha.

Com apenas nove anos de estrada, a banda Lacerated And Carbonized já mostrou que não é mais uma simples aposta, mas uma realidade do talentoso cenário da música extrema nacional ao protagonizar grandes shows tanto no Brasil como no exterior.

Produtores interessados em contratar o show do Lacerated And Carbonized devem entrar em contato no e-mail press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


SHADOWSIDE: todo mundo queria o Magnus Rosén de volta aos palcos do heavy metal
Dani Nolden, vocalista da Shadowside, conversou com o site A Ilha do Metal e falou sobre o momento atual da banda. Durante o bate papo a cantora contou detalhes dos preparativos do próximo CD de estúdio e também falou sobre a entrada do baixista sueco Magnus Rosén, ex-Hammerfall.

Confira alguns trechos da entrevista:

"A Ilha do Metal: Sobre a visibilidade da SHADOWSIDE dentro e fora do Brasil, que impacto vocês esperam com a entrada do Magnus?

Dani Nolden: O impacto já está sendo bem grande, primeiro porque isso era algo que ninguém esperava e fizemos suspense de propósito (risos). E segundo, porque o Magnus tem uma legião de fãs que o acompanham tanto no seu trabalho solo quanto da época do Hammerfall, e todo mundo queria ele de volta nos palcos de Heavy Metal. Os fãs dele que não nos conheciam estão aprovando a escolha dele, e os fãs que já gostavam da SHADOWSIDE têm dito que agora gostam ainda mais (risos). É claro que o respeito que ele tem tanto com os fãs quanto com a indústria musical vai nos ajudar muito, mas nada se compara ao que ele acrescenta como músico.

A Ilha do Metal: Falando em próximo álbum, vocês já começaram o processo de composição, certo? Como está a participação de Magnus até então? E o que os fãs podem esperar deste próximo trabalho da SHADOWSIDE? Já tem previsão de lançamento?

Dani Nolden: Nós vamos começar a gravação em junho de 2016 e posso adiantar que será pesado… é claro (risos). Pesado, com uma temática bastante intensa, mas com melodias e riffs bem bonitos, está um contraste bem interessante. Estamos seguindo o caminho do ‘Inner Monster Out’, porém buscando a evolução dele, levando-o ainda mais longe, melhorando as melodias e buscando ainda mais o equilíbrio entre a agressividade e a musicalidade. Continuaremos fazendo um som direto, sempre será heavy metal com muita energia e não vamos fugir disso, mas acredito que o resultado final mais uma vez vai surpreender os fãs, e provavelmente a nós mesmos. O Magnus está participando da composição conosco, nós fazemos essa troca de ideias por Skype e por email, enviando músicas uns para os outros e está fluindo muito bem até agora!"

Para ler a entrevista completa acesse o link abaixo:
http://www.ailhadometal.com/slideshow/shadowside-entrevista-com-dani-nolden/

O novo álbum será gravado em Junho de 2016 e mais informações serão publicadas em breve. No momento a Shadowside está preparando a estréia de sua nova formação em 2016. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br. Os jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.    


STRATOVARIUS - Confira o vídeo promocional da apresentação única no Brasil

A Free Pass Entretenimento confirmou a nova data da apresentação da banda finlandesa Stratovarius no Brasil - 12 de Fevereiro de 2016, no Carioca Club (SP). Os horários de abertura das portas e do inicio do show foram alterados para as 18h30hs e 20h respectivamente. Os ingressos estão disponíveis no site do Clube do Ingresso e seus pontos de venda.

Informações sobre ingressos, pontos de venda e horários em:
http://freepass.art.br/shows/stratovarius-no-brasil/

Confira abaixo o vídeo promocional da apresentação única no Brasil:
https://youtu.be/EOdx7A_wzYc 


SANGUE FRIO PRODUÇÕES: Agenda para shows em 2016 está oficialmente aberta

O ano de 2015 foi extremamente positivo para as bandas que integram o cast da Sangue Frio Produções, shows em diversos pontos do Brasil, nos principais eventos nacionais.
 Visando expandir mais os trabalhos e facilitar muito mais os shows a Sangue Frio Produções virá com algumas propostas interessantíssimas para impulsionar mais shows e baratear os custos para os produtores.
 Conheça as bandas que integram o cast da Sangue Frio Produções até então e saiba como levar para sua cidade e/ou evento:

 Atlantis (Heavy Metal – SC): http://goo.gl/Z19sC4
 Axecuter (Heavy Metal – PR): http://goo.gl/hzvgpd
 Battalion (Speed/Heavy Metal – SC): http://goo.gl/gwx9wo
 Deadpan (Death Metal – SC): http://goo.gl/83H8Bg
 Diabolical Funeral (Black Metal – SC): http://goo.gl/ClOuUf
 Hateful Warfare (Death/Thrash Metal – SC): http://goo.gl/yb3xFC
 Hell Gun (Heavy/Thrash Metal – PR): http://goo.gl/mi6UxM
 Imperious Malevolence (Death Metal – PR): http://goo.gl/dPKUNU
 Morthur (Death Metal – RS): http://goo.gl/ScXUpQ
 Radioactive Murder (Thrash Metal – SC): http://goo.gl/DWCxHW
 Rigor Mortis BR (Death Metal – RS): http://goo.gl/Xj2HzW
 Vulcano (Death/Black/Thrash Metal): http://goo.gl/Q3DZr8
 Para levar qualquer uma dessas bandas é muito fácil, entre em contato com a Sangue Frio Produções pelos endereços a seguir e conheça todas as facilidades:
 Telefones/WhatsApp: (46) 8838-7204 (Claro)
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Confira as notícias abordadas no Programa Sangue Frio Produções de número #08:
MORTHUR: Banda será destaque no programa Metal Milícia 666: http://goo.gl/esH5J0
RADIOACTIVE MURDER: Banda prepara novo álbum: http://goo.gl/LMWb6e
IMPERIOUS MALEVOLENCE: Confira a entrevista ao programa “E AÍ CARA??”:http://goo.gl/RbwYKE
AXECUTER: Confira os materiais à venda pela banda: http://goo.gl/3zSSTF
DIABOLICAL FUNERAL: Novo EP já ultrapassa os 140 downloads: http://goo.gl/yP6XdT
Lançamentos que mais chamaram a atenção da produtora dentre eles:
Battalion – Tyrant of Evil
Diabolical Funeral – Queime a Igreja
Deadpan – In Aliens We Trust
Jackdevil – Evil Strikes Again
Exterminate – Burn Illusion
Você pode fazer o download do programa aqui: http://goo.gl/lR0fFv
O Programa Sangue Frio Produções também pode ser ouvido em:
 Todas as Segundas-Feiras a partir das 21:00 horas (horário de Brasília) no Infernal Rádio: http://infernalradio.minhawebradio.net/
 Todas as Sextas-Feiras a partir das 20:00 horas (horário de Brasília) no Exmera Rádio:
http://www.radioexmera.com/
 Qualquer hora do dia no Metal Militia Web Rádio:
http://metalmilitia.com.br/2015/album/sangue-frio/




DIABOLICAL FUNERAL: Confira trecho em HD de seu último show de 2015
A banda Catarinense de Black Metal disponibilizou um trecho de seu último show gravado no Metal Joinville Festival, o vídeo conta com áudio e vídeo em alta definição oferecendo uma boa qualidade para os adeptos do estilo que não puderam comparecer no evento confira:
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


ATLANTIS: Confira a entrevista para o Palco Local

A banda concedeu recentemente uma entrevista muito interessante para o canal do Youtube Palco Local, onde na mesma a banda falou sobre as influências, atual formação, o novo EP que está prestes a ser lançado por um selo chileno, shows e cena local, em um papo descontraído com o entrevistador, Paulo de Almeida o Atlantis também citou a nova geração do Heavy Metal que vem ganhando um certo destaque.
 Confira agora essa entrevista:
 https://youtu.be/_28ntgzx5mY
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


DEADPAN: Banda fará dois shows nesse fim de semana

Deadpan fará duas importantes apresentações logo no início de 2016, dando o pontapé inicial a sua turnê intitulada “In Tour We Trust”. A banda tocará ao lado de bandas como Revocate, Misdeed, Arkanger e Encoffined da Argentina. Os shows acontecem em São José/SC (dia 08/01/2016, sexta-feira) e em Jaraguá do Sul/SC (dia 09/01/2016, sábado). Os dois festivais contarão com a presença dos “hermanos” do Encoffined que também estarão em turnê pelo país.
 Confira os cartazes e seus respectivos eventos no facebook:
Jaraguá do Sul/SC :
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


GRINDING REACTION: conheça melhor a banda
Banda fundada no ano 2000 em Diadema, região do ABC Paulista, formada por: J.M.(vocal), Hugo(guitarra), Renato(contra-baixo) e Leandro(bateria). Com essa formação foram lançados, dois registros fonográficos a demo-tape Grinding Reaction (2001) e o cd/ep Oppression, Negligence, Tears and Blood (2004).

Ambos os trabalhos trazem composições próprias com as temáticas das letras girando em torno de questões políticas, sociais e culturais próprias da sociedade capitalista, descritas a partir do olhar reflexivo e critico dos integrantes da banda. Musicalmente as composições mostram uma mistura moderna de Hardcore(Old School e New School) com o Thrash Metal e Death Metal.

No processo de divulgação destes trabalhos, realizada de forma totalmente independente, no período de 2002 a 2005, destacam-se: a radio difusão da musica "You dont care!" no programa a "A vez do Brasil", da extinta, 89,1 FM "A radio rock de São Paulo" e as execuções das musicas "Nazi bastards" e "Rise" no programa "Circulo de Fogo" da Viriato FM de Portugal. Também podem ser destacados shows com as bandas Ação Direta, Social Chaos e CAD(Eslovênia) em Diadema, com a banda Bitume(Alemanha) em São Paulo, dois shows com a banda canadense Figure Four em Minas Gerais e dois shows no Rio de Janeiro com a banda paulista Imminent Chaos. A distribuição destes registros gerou uma serie de resenhas em fanzines, webzines e revistas como "Rock Brigade" em várias localidades no Brasil e em outros países como Chile, Argentina, Peru, Ucrânia, Rússia, EUA, Bélgica e Portugal.

Em 2005, a banda, sofre sua primeira alteração de formação com a saída de Hugo e as entradas de Andre e Gustavo nas guitarras. Gustavo permaneceu apenas alguns meses e o time só se estabiliza com a entrada do guitarrista Dione em 2006. Com os músicos Leandro, Renato, J.M., Andre e Dione, o G.R., realiza shows em importantes bares do underground paulistano como no "Manifesto" e "Blackmore" e inicia um intenso processo de reestruturação de musicas antigas, não gravadas, e de composição de material inédito. Porém, por motivos particulares de alguns integrantes e de convívio entre outros a banda Grinding Reaction, em setembro 2008, encerrou suas atividades.

Em 2011 a banda volta às suas atividades sem fixar uma formação. Só consegue definir uma formação estável em junho de 2014, Wesley na bateria, Renato no contra baixo, Victor na guitarra e Ricardo na guitarra e na voz. Com essa formação a banda volta a compor e tocar ao vivo.

Em 2015 o G.R. volta a gravar e lança o seu terceiro trabalho de estúdio, o EP “Tempo, Persistência e Fúria” uma releitura da antiga sonoridade da banda e uma indicação do novo caminho musical a ser percorrido pelo grupo. Também em 2015 o Grinding Reaction participa do Red Sand Fest e divide palco com o mito Ratos de Porão.

Em 2016 os projetos são continuar fazendo shows, gravar o nosso primeiro vídeo Clip e voltar ao estúdio pra gravar nosso Full Disc.

Formação:
Weslley Ferreira (Bateria)
Renato Spadini Jr (Contrabaixo)
Victor Rotta (Guitarra e Backing Vocals)
Ricardo Marchi (Guitarra e Voz)

Confira a Página Oficial no Coletivo La Migra: http://bit.ly/1PM1U2i


TORRE DE OSSOS divulga seu trabalho
Formada em meados de 2012, a banda Torre de Ossos surgiu com a dupla de guitarristas Zodd Nosferatu e Kruonos (ex-integrantes da banda de Black Metal Lunafer), abordando temas relacionados a guerra, ao ódio, e toda a temática tradicional à uma banda de Death Metal, inicialmente a banda passou por algumas reformulações em sua line-up como o baixo sendo assumido provisoriamente por Zodd, bem como o ingresso do baterista Diego que deixou a banda posteriormente a entrada do atual baixista Kain e também a primeira tentativa de gravação de demo oficial. O Torre tem seu diferencial justamente pelas influências musicais diversas de seus integrantes abrangendo desde o tradicional Black e Death Metal Old School , como o Thrash Metal, Technical Death Metal, entre outros gêneros e sub-gêneros, em consenso com todos os integrantes está a influência da Banda norueguesa Emperor. No mês de junho foi gravada oficialmente a primeira demo ao vivo em um dos ensaios do Torre de Ossos no estúdio All Music por Fábio Leão e material gráfico por Áthila Michel e Carlos Reinis. o debut da banda ocorreu no dia 09 de novembro de 2014 no Lollapalooza Chiase Bar abrindo o show para as bandas Carnage, Abyside, Slov e Empire of Souls, para a bateria contamos com a ajuda de Holocaust Bloodthirsty também integrante do Carnage assim como Zodd, substituindo Hermes Toth que deixou a banda recentemente por motivos pessoais. A banda segue com a composição de novas músicas para seu primeiro álbum e estudando o ingresso de um baterista permanente.

Formação:
Zodd Nosferatu (Guitars and Vocals)
Kain (Fretless Bass)
Kruonos (Lead Guitars and Backing Vocals)
Holocaust Bloodthristy (Drums)

Acesse a página oficial da banda no Coletivo La Migra: http://bit.ly/1TDyIJY


CAVEIRA VELHA ROCK BAR apresenta no dia 08 de janeiro de 2016 mais um evento devastador em sua casa.
Caveira Velha Rock Bar apresenta nesta sexta feira dia 08 de janeiro um evento destruidor com três grandes bandas da cena underground, a casa abre suas portas às 18:00hs preparando todo o ambiente para a apresentação das bandas: KERYX, O Keryx não surge com objetivo políticos ou apolíticos, não abrimos mão de nossas responsabilidades como cidadãos, antes, proclamaremos que o micro tem influencia direta no macro, e que por muitas vezes isso não tem sido levado em conta, não falaremos do obvio, não que não seja necessário, mais porque já existem pessoas fazendo muito bem esse trabalho, falaremos do que arde no coração de todos nos, queremos incomodar os ouvidos dispersos para verdades do dia a dia, nosso próprio incomodo não é com assuntos que erroneamente se tornaram triviais e pântano para a lama corporativa, mais sim o fato de nossos corações teen batido por questões antigas e sem propósitos. INFAMOUS GLORY, O Infamous Glory começou suas atividades em 1999, na cidade de São Paulo. A banda era formada por Kexo (Guitarra e vocal), Sarjento (Guitarra), Pedro (Baixo) e Frank (Bateria). Em 2000, foi lançada a primeira demo "S.T.F.A.R.O.B.M.", que apresentava um death metal cru, muito apoiado nos expoentes do final dos anos 80, como Benediction, Dismember, Deicide etc e os parceiros do Coletivo La Migra, INDIVIDUAL destruindo tudo com o seu poderoso Death Metal.

Conheça um pouco mais sobre a Individual:

Individual é uma banda de Death Metal oriunda da cidade de Osasco, SP, Brasil.

Formada no final de 2012 que conta com influências que vão de Morbid Angel, Death, Carcass, e Fear Factory, misturando o lado mais tradicional com extrema quantidade de técnica.

Após um breve período em estúdio compondo e se aprimorando, em meados de 2013 a banda grava seu primeiro registro, a música "Blindfolded", com a produção e participação de "Marcelo Pompeu" (Korzuz) no Mr. Som Estúdio.

Depois de algumas apresentações na cena underground da zona oeste de São Paulo, a banda entra em uma nova fase de composição para gravação do seu primeiro EP, gravado e lançado do forma independente no ano de 2015. Batizado de "Worst Case Scenário", o trabalho contou com a produção de "Rafael Augusto Lopes" (Torture Squad, Imminet Attack e Lothforyen) e a capa pelo Artista "Gustavo Sazes" (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra).

Agora o grupo segue para uma série de apresentações para divulgar o trabalho por todo o país.

Formação: Marco Aurélio - Vocals, Bass / Carlos Deloss - Guitar / Vinicius "Corvo" - Guitar / Fernando "Tropz" - Drums.

Conheça um pouco mais sobre a Individual acessando a página oficial no Coletivo La Migra:http://www.coletivolamigra.com/#!individual/lxux3

----------------------------------------Informações importantes:----------------------------------------

Data do Evento: 08/01/2016 / Horário do Evento: 18:00hs / Entrada: R$10,00
Local: Caveira Velha Rock Bar
Endereço: Rua: Dona Elvira Simone Donega, Numero: 39, Bairro: Centro, Cidade: Jandira Estado: São Paulo

Links:


Acesse o link original: http://bit.ly/1RqMLDw

Bem, é isso aí pessoal! essa é mais uma festa em Jandira, SP que não se pode perder. Marque agora um "X" no seu calendário e COMPAREÇA em mais uma grande festa da Cena Underground da sua região.

Fonte: Coletivo La Migra
Site Oficial: coletivolamigra.com


BLITZ METAL: confiram a 5ª edição do programa
O Programa Blitz Metal chega em sua 5ª edição trazendo a cobertura do Animal Fest, evento que acontece em Natal (RN) e que já se encontra em sua 12ª edição.

Com colaboração de Robson Luís nas entrevistas e Edward Azevedo nas imagens, o programa apresenta com muito dinamismo uma cobertura que mistura depoimentos das bandas, do público e organizadores.

O evento contou com as bandas Regency Reborn, Ação Libertária, Comando Etílico, Bones in Traction e Executer (SP), além de entrevistas exclusivas.

Se inscreva: http://migre.me/sqn1O
Curta a fan page: http://migre.me/sqmYJ
Instagram: @blitzmetalprog


LIGHTLESS MOOR lança teaser de seu novo single
Prestes a lançarem um novo single, a banda italiana Lightless Moor divulgou um teaser do trabalho como prévia. Denominado “The Unlocked Door To The Other World”, o teaser do single pode ser visto no seguinte link:


Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário