quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Balísttica – “Balísttica”

(2015 – Demo – Nacional)

Independente

E não é que ainda existem as sempre bem vindas ‘demos’? Sim, bem vindas, afinal com a facilidade de se gravar algo hoje em dia, muitas bandas já saem caminhando sem engatinhar e quando a fralda cai o estrago pode ser maior. No caso de uma demo, dá pra se prever, analisar e ganhar maturidade antes de lançar algo oficial.

Acertadamente, os mineiros da Balísttica soltam seu primeiro registro em formato de demonstração e já provam que têm qualidade. Afinal, o que encontramos nesta demo é algo bem feito, bem estruturado e de muito bom gosto, claro que precisando de um ou outro ajuste.

A banda de Belo Horizonte aposta em um Heavy Metal Tradicional que, apesar de carregar nítidas influências das raízes do estilo, não soa datado e traz todos os elementos necessários. O diferencial são os vocais femininos de Gaby Lopes que possui uma voz potente e que se encaixa perfeitamente ao estilo.

No instrumental as guitarras destilam riffs típicos muito bem compostos e encaixados, além de solos proporcionais com direito até a guitarras gêmeas, trazendo influências diretas da NWOBHM. O baixo e a bateria dão a sustentação necessária ao peso que soa na medida certa.

São três composições versáteis, com variações rítmicas e melodias bem dosadas. Seria injusto destacar alguma delas, deixando outra de fora, afinal cada uma possui sua característica mesmo a banda mantendo sua essência. A produção ainda não atingiu aquele nível profissional, mas é boa e não negativa a qualidade do disco. A Balísttica está pronta para um trabalho profissional, sem dúvidas.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário