terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Crossrock – “Come On Baby”

(2015 – Nacional)

Voice Music

O que será que as bandas de Hard Rock do Brasil devem fazer para ter um destaque mais digno? Afinal, não para de aparecer nomes que investem no estilo com muita qualidade e, sem exageros, praticamente todos acima da média. Quer mais? As bandas vêm de praticamente todo o país.

O Crossrock vem pra fortalecer essa tese. A banda de São Paulo investe no Hard Rock mais melódico focado em nomes como Tesla e Winger, por exemplo. Lógico mantendo sempre suas próprias características e dentro delas está o belo trabalho de guitarras que consegue unir peso e melodia.

Com músicas bem estruturadas e um conhecimento de causa propício, o grupo destila composições de alto nível. A coesão da banda, que possui uma cozinha com pegada e gana, é outro destaque. Além de tudo, contam com um ótimo vocalista, já que Rane (também guitarrista) possui um belíssimo timbre e o encaixa com muito equilíbrio e desenvoltura.

Difícil mesmo é destacar uma ou outra composição em meio a um tracklist equilibradíssimo. Mas, na primeira audição já chamam atenção Call You, que abre o disco de forma soberba, It’s All Need, So Live e seus belos riffs, além da balada Without Love e da faixa título.

O disco conta com duas bônus e possui uma qualidade sonora excelente, atual e orgânica ao mesmo tempo. Sem dúvidas, o Crossrock reforça a cena Hard Rock nacional e é mais um grupo que merece destaque. Portanto, o álbum está aí e deve ser apreciado.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário