terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Deep Purple – “From The Setting Sun... In Wacken”

(2015 – CD/DVD – Nacional)

Shinigami Records

Mais um lançamento nacional de uma banda clássica pela Shinigami Records e em formatos distintos, já que o CD duplo e o DVD são vendidos separados, e o investimento vale à pena. Afinal, temos uma apresentação de ponta (o que não poderia ser diferente) de uma das maiores bandas de Rock da história.

A qualidade do áudio é irrepreensível e a banda está coesa como sempre, gerando um show de qualidade garantida. Em plena luz do dia (daí o nome do trabalho), o grupo agita os headbangers do Wacken, um dos mais conceituados festivais de Rock/Metal do mundo. Lembrando que a apresentação foi em 2013.

Na época, o Deep Purple fazia a turnê de divulgação do álbum “No What?!” (2013) e executou três músicas que se encaixaram bem no repertório: Vincent Price, Hell To Pay e Above and Beyond. Músicas que mostram estarem encaixadas com a situação atual de Ian Gillan que, a época com 68 anos, já não era/é o mesmo vocalista mesmo segurando a bomba como pode (é visível seu esforço em alguns clássicos).

Vale lembrar, que o CD e o DVD carregam o mesmo repertório e os clássicos todos estão lá, com ênfase em Highway Star (que de fechamento foi parar na abertura), Strange Kind of Woman que é sempre bem vinda ao vivo, Space Truckin e Black Night. No DVD ainda há um bônus, sendo este o clipe de Vincent Price.

O que chama atenção é como Smoke On The Water e Perfect Strangers são clássicos intocáveis ainda, pois mesmo sendo executadas exaustivamente pela banda, ainda agitam a multidão de forma ímpar. Vale lembrar que Somke On The Water conta com a ilustríssima participação de Uli Jon Roth (ex-Scorpions).

Falando em guitarrista, o destaque individual sem dúvidas é Steve Morse. Impressiona como ele alia técnica e feeling, transformando sua apresentação em algo extremamente prazeroso de se apreciar. Os fãs ‘die hard’ que me perdoem, mas Richie Blackmore não faz mais falta. Tanto o encarte do CD quanto o do DVD é caprichado, recheados e com informações gerais, sendo que a gravação e captação do show são de ponta. Edição de colecionador!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário