sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Desbrava – “A Cidade Pulsa”

(2014 – Nacional)

Alternative Music

Esses dias um post em uma rede social sobre a não aparição de bandas de Rock nos charts das rádios brasileiras, tendo um massacre do gênero sertanejo na lista causou algumas discussões. O fato é que o Rock brasileiro só tem melhorado, mas perdeu espaço para uma música de massa feita pra mentes vazias.

Discorda? Ouça o Desbrava. Afinal, a banda do ABC paulista prova isso em forma de música neste seu debut. Pois o que ouvimos aqui é o melhor que o Rock brasileiro pode oferecer (isso sem mencionar os gêneros mais pesados) e, mesmo a banda sendo objetiva, a sonoridade encontrada em “A Cidade Pulsa” é objetiva.

Em primeira instância temos quatro talentos individuais compondo a banda. O guitarrista Cezar mostra uma versatilidade impressionante e um senso de melodia fora do comum, o baixista Eric desenvolve linhas intrincadas que não dão brecha a nenhum buraco e o baterista Alemão dita o ritmo explorando seu kit como a música pede.

Isso tudo tendo a frente um vocalista enérgico, com um bom timbre além de bom letrista, que é o caso de Ruggero. O resultado final é uma música com peso e acessibilidade aliados, além de possuir elementos que vão desde o Funk, Ska, Reggae e até da música brasileira, mantendo o Rock como foco principal.

A produção de Oscar Gonzalez no Estúdio Nação Musical só abrilhanta ainda mais o trabalho com uma sonoridade de qualidade e natural. O início com Trinta e Fantoches empolga, sendo que a semi-cadenciada/funkeda Becca e Notícia Alguma Acalma são outros destaques. Vale mencionar a ótima e ‘abrasileirada’ Daquilo Que Vou Perder que prova a versatilidade da banda. É fato que esse Rock não merece espaço na mídia barata, merece muito mais que isso.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário