terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dragonforce – “In the Line of Fire... ...Larger Than Live”

(2015 – CD/DVD – Nacional)

Shinigami Records

O Dragonforce talvez seja principal banda do Power Metal surgida nos anos 2000. Apesar de iniciado em 1999 sob a alcunha de Dragonheart, a banda se estabilizou em 2001 com o novo nome. Liderado pelo veloz guitarrista Herman Li, O dragonforce consegue se utilizar de uma formula desgastada e a transformar em algo de extremo bom gosto.

Este é o segundo álbum ao vivo da banda, que se difere do anterior – “Twilight Dementia” (2010) – por trazer um DVD junto, além da qualidade superior. O show na ocasião ocorreu durante a apresentação da banda no Loud Park 2014 na Super Arena Saitama, no Japão.

Com uma produção de palco de certa forma simples, mas correta e com o som impecável, a banda mostra energia e toda sua técnica aliada à velocidade, que lhe é característica, obviamente com destaque para o guitarrista Herman Li e seus solos mega-rápidos. Vale mencionar que o apoio de Sam Totman, outro excelente guitarrista, é fidelíssimo e ele não fica muito atrás do chinês.

Claro que o espetáculo não seria o mesmo sem o baixista Frédéric Leclercq e do estreante Gee Anzalone (bateria) que executam com primazia seus instrumentos, além do performático tecladista Vadim Pruzhanov que não para em seu sobre-palco. Mas, o vocalista Marc Hudson rouba a cena, devido à técnica apurada e interpretações soberbas, com agudos quase que perfeitos.

O show do CD é o mesmo do DVD, lembrando que no vídeo há imagens intercaladas com a apresentação, mostrando backstage, a banda com os fãs, a banda na estrada e até os músicos contando um pouco de sua vida musical (uma pena não ter legendas). Destaque nas performances de Fury of the Storm, Black Winter Night, Cry Thunder, Ring of Fire, Through the Fire and Flames e Valley of the Damned, lembrando que o CD conta com Defender como bônus.

Nos extras um passeio de Marc por Tóquio e o baixista Frédéric Leclercq mostrando toda sua paixão pelo país nipônico, além de imagens de detalhes de Herman Li mostrando como foi a edição dos vídeos da apresentação, produção e mixagem a cargo dele mesmo.  Enfim, um belíssimo lançamento indicado não apenas aos fãs da banda, mas de música em geral!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário