sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Hot Foxxy – “ Tattooed Girl In Black “

(2015 – EP - Nacional)

Independente

Banda extremamente competente, o Hot Foxxy está na ativa há pouco mais de 3 anos e consegue unir os três mais clássicos gêneros do Rock/Metal: Classic Rock, Hard Rock e o Heavy Metal tradicional. Com essa proposta, o grupo nos brinda com esse primeiro EP que traz uma produção de qualidade, acima da média.

O mais interessante, é que das quatro composições do disco, três delas abrangem cada uma um dos estilos mencionados, e tudo sem perder a característica. Ou seja, o Hot Foxxy mantém sua essência.

Wrong Love que abre o disco, por exemplo, bebe na fonte do Hard Rock, porém com uma levada mais séria do que se é habituado no estilo. A faixa título tem uma introdução e levada que nos remete a Bad Company, isto é, representa o Classic Rock perfeitamente, enquanto Clear Moon parece ter saído direto da NWOBHM. Voltando ao Classic Rock, mas flertando mais uma vez com o Heavy Metal tradicional, Born To Be A Rockstar fecha o disco e impregna na mente com seu refrão cativante.

O trabalho de guitarras é de qualidade e os timbres foram muito bem escolhidos, sendo que a cozinha enfatiza o peso que aqui aparece na medida certa. Porém, o grande destaque individual é o vocalista Marco Lacerda que já possui um timbre natural de qualidade (que lembra Ian "Swifty" Swift do Tysondog, porém mais grave) e o encaixa muito bem nas composições. Uma grata surpresa essa banda!


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário:

Shinigami Records