quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Misconducters – “Boundless”

(2015 – Nacional)

Independente

O Misconducters é uma banda brasileira formada em Londres. “Boundless” é o terceiro full-lenght dos caras, mas ao todo a banda possui oito lançamentos se acrescentarmos EP´s e a participação em uma coletânea. Como o leitor pode ver, apesar da carreira sólida, a banda não é muito conhecida por aqui.

E, o mais interessante, é a proposta do grupo. Afinal, os caras investem na mescla de Hard Rock, Metal e Punk Rock resultando em som de certa forma peculiar. É como um Suicidal Tendencies um pouco mais melódico e acessível carregasse influências do Punk inglês. Claro que isso é apenas uma referência.

Se o leitor já imaginou algo simplório, aí que se engana. O que chama mais atenção na sonoridade da banda é o fato de manterem uma aura Punk/Hardcore nas composições, mas fazerem um som trabalhado. Sim, as músicas possuem instrumental intrincado, com várias quebradas e variações rítmicas, tudo mesclado a refrãos fortes e cheio de backing vocals.

As guitarras não investem nas tradicionais três notas, vão além e possuem uma melodia na medida certa. O baixo é a sustentação do peso nas composições enquanto o kit de bateria é muito bem explorado dando conta das constantes viradas. Tudo tendo vocais típicos Hardcore à frente.

Seria ainda mais legal se a timbragem fosse um pouco mais grave pra elevar o peso das músicas, mas estes são detalhes de certa forma até particulares. Destaque para as composições Pave The Way e Hunter And Prey. Se o leitor não faz parte da rixa Punk x Metal vai curtir.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records