segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Nympho – “Not That Innocent” – 2015 – Independente (Nacional)

Pra quem não conhece, a banda Nympho foi formada em 2006 por Criss Sexx (guitarra/vocal, ex-Bang Bang Rock, Bastardz and Snow), um músico interado no assunto Hard Rock e que possui dois álbuns de estúdio: "V.I.P. Very Indecent People" (2009) e “Alone in the Dark” (2012).

“Not That Innocent” é um trabalho com 18 faixas, sendo que apenas cinco delas são inéditas e as outras é uma compilação remasterizada de sua carreira. Isto é, o disco serve muito bem para apresentar a banda, que conta atualmente com Pablo Pinheiro (bateria), Leo Tavares (guitarra) e Fabio Pontes (baixo), para quem não conhece. Vale lembrar que quem gravou o trabalho foi o guitarrista Dani Moreira e o baixista Hugh Mach.

As novas composições soam com a identidade do grupo que opta por um Hard Rock festeiro, que carrega influências também do Classic Rock e levíssimas pitadas do AOR. As cinco faixas trazem participações mais que especiais como de Tony Marcus (XYZ), Tony Mills (Shy/TNT), Kane Roberts, Johnny Lima, Jimi Bell (House of Lords) Jesse Damon (Silent Rage) e Gerry Laffy (Girl) que abrilhantam ainda mais o disco.

As músicas novas soam versáteis, mostrando boa técnica mais um ‘feeling’ que se sente de cara. As outras composições que ganharam remasterização resumem a carreira da banda até então. Faixas como I'll Come Running, Don't Walk Out On Love e Resurrection mostram todo talento da banda, que tem no trabalho de guitarras e em suas melodias os grandes trunfos.

Mas, há ainda outras 10 faixas aonde o leitor pode ouvir algo bem feito e por quem entende do assunto. Com direito a baladas sensacionais como a nova Doin' Fine e Sal It. Sem sombras de dúvidas, o Nympho é mais um caso de banda que prova que o Hard Rock nacional é riquíssimo e, repito, merece mais atenção. Coisa fina!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records