quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Silver Mammoth – “Mindlomania”

(2015 – Nacional)

MS Metal Records

O Silver Mammoth chega ao seu terceiro álbum e, mesmo o segundo “Pride Price” (2014) mostrando a banda acima da média, os caras não se acomodaram e trazem um trabalho que supera seu antecessor. Afinal, além de soar ainda mais abrangente, a banda mostra uma evolução natural em praticamente todos os quesitos.

Sendo versátil desde o início de sua carreira, mesclando estilos que vão desde o Hard Rock, Classic Rock até o Stoner, a banda mostra ainda mais variação e uma criatividade impressionante em “Mindlomania”, que pode ser considerado o melhor trabalho do Silver Mammoth até então.

Mantendo sua essência, o quarteto investe em novos rumos focando seu som em um Stoner Rock lisérgico e psicodélico que chega a flertar com o famigerado Occult Rock em alguns momentos. Tudo mantendo as influências de sempre, tais como elementos de Classic e Hard Rock que aqui aparecem mais timidamente.

No instrumental temos um Silver Mammoth ainda mais coeso, com bases e solos de guitarra de tirar o chapéu, linhas de baixo concisas e uma bateria bem explorada. O vocalista Marcelo Izzo mostra sua melhor performance, soando mais natural e consolidando de vez sua identidade própria. Isso sem contar as ótimas inclusões de hammond, moog, mellotron e piano (a cargo de Rafael Agostino) que enriqueceram demais as composições.

Composições estas que têm como destaques a já hit Mindlomania, Liars, a balada psicodélica Shining Star, além da progressiva e viajante Shock Therapy. Tudo com uma produção primorosa a cargo de Rafael e Izzo que souberam extrair a melhor qualidade e ecaixar perfeitamente ao som da banda. Excelente disco!


9,0

Vitor Franceschini

2 comentários: