segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Supersonic Brewer – “3rd Chapter: One More Binge” – Rising Records/MS Metal Press/ Black Legion Productions (Nacional)

Quem conhece sabe que os gaúchos do Supersonic Brewer formam uma das melhores bandas de Souther/Thrash Metal do país. Se duvidar ouça os dois primeiros álbuns da banda – “Broken Bones” (2011) e “Overthrow the Bastard” (2014) – e comprove tal fato.

Agora a banda surge com este novíssimo EP que traz cinco regravações, uma música inédita e um cover. As regravações no caso foram retiradas do já mencionado debut e, com produção de Ernani Savaris – além da própria banda, vemos um gás novo nas músicas.

A primeira que impressiona é Illusion e sua agressividade assustadora. Pesada e com uma dose leve de ‘groove’, a música empolga de vez o ouvinte. A outra é Destruction Overtruck com sua cozinha soberba e uma rifferama sem fim, além de mais brutalidade imposta.

As outras composições regravadas - que não deixam por menos - são Ready For Another Binge, Society in Ruins (com participação de Savaris) e Blood Washed Hands (com participação de Savaris e Maurício Tusset). Todas muito bem escolhidas e mostrando a coesão atual do grupo.

A faixa inédita Embrace Disgrace traz um traço mais moderno e refrão pegajoso, além de um peso extra nas guitarras e uma melodia interessante. O cover ficou por conta de The Ocean/Kashimir do Led Zeppelin em uma versão inusitada com certa dose de particularidade. Mais uma prova de que se trata de uma das melhores bandas em seu gênero por aqui.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records