terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Basttardos – “Dois Contra o Mundo”

(2013 – EP - Nacional)

Independente

“Dois Contra o Mundo” trouxe o Basttardos ao cenário e apresentou uma banda desde então ousada. Criando uma identidade própria, neste primeiro trabalho a banda mostra algo mais cru e direto que fica entre o Rock básico e o Hard Rock.

Neste primeiro EP a produção que já é de Alex Campos (vocal/guitarra) e Patrick Dias (que mixou e masterizou o disco) demonstra qualidade, soando atual sem ser tendenciosa. O trabalho de guitarras consistente destila ótimos riffs e solos atípicos muito bem encaixados, sendo um dos destaques do disco.

Com um baixo potente, aqui a cargo de Affonso Velásquez (Paçoca), a cozinha mostra pegada firme do baterista e companheiro de Alex, Bernardo Martins. Aliás, impressiona a qualidade e coesão do instrumental já demonstrados em “Dois Contra o Mundo”.

Influências do Souther Rock já davam as caras, já que na balada Presencio Tua Ausência a banda investiu em elementos acústicos além de incluir slides, mostrando essa ser uma especialidade da banda até porque se trata de uma das melhores faixas do disco.

O outro destaque é Nem Agoniza que, além de boa letra, mostra um andamento atípico e um peso aliado à sujeira que ganham ainda mais pontos. Na época de seu lançamento, “Dois Contra o Mundo” já colocou o Basttardos nos holofotes e, para quem o ouviu agora, não surpreende. Belo disco!



8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário