quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Engraved Disillusion – “The Eternal Rest”

(2014 – Importado)

Independente

A cada ano que se passa, notamos o surgimento de grandes bandas, algumas procurando manter um som polido e outras explorando o lado “cru e sujo” do Metal e suas vertentes. Pois bem, os ingleses do Engraved Disillusion procuram, de forma primorosa, mesclar um pouco de cada coisa no excelente som que produzem. “The Eternal Rest” é um álbum que trás consigo uma certa dose de ‘ou ouvir novamente pra ter certeza’, devido ao bom trabalho executado.

A banda executa um som bem moderno e diferente do tradicionalismo de suas vertentes, que é o Death Metal, mas aqui se trata de um Death na linha melódica e um forte flerte no Progressivo. Fazendo uma breve análise em cada setor da banda, notamos uma grande desenvoltura do trabalho das guitarras, dosando bem o técnico com o agressivo, riffs feitos sob medida, base e solos com perfeita sincronia.

A cozinha deixa um pouco a desejar por se mostrar um pouco previsível demais, mas fato que não compromete o trabalho da banda. A linha vocal imposta é bem plausível, pois a versatilidade é incrível, mostrando-se bastante madura, variando bem entre partes mais limpas e mais agressivas.

As dez faixas contidas no compilado conseguem manter bem o nível de criatividade, pois nota-se o cuidado de uma faixa ou outra se perder no mesmo. Os grandes destaques ficam por conta da excelente Lost, que se inicia com um belo riff, em uma pegada totalmente progressiva, mostrando ser uma música densa e bem direta em sua proposta.

No Tomorrow e a faixa título The Eternal Rest exploram mais o lado melódico da banda e se destacam pelas variações de vozes, que sempre se tornam um tempero a mais. Engraved Desillusion tem uma longa estrada a ser seguida, pois talento e criatividade andam lado a lado e isso a banda explora bem.


8,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário