terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Entheogen – “Moons Of Jupiter”

(2013 – Importado)
                                        
Drustvo Jupiter

Peculiar, é o mínimo que pode-se dizer desta banda eslovena chamada Entheogen. Afinal, além de fazer uma música ‘semi-instrumental’, o grupo se utiliza de elementos atípicos e mescla estilos nada convencionais como o Post Metal, Stoner Rock, Space Metal e Ambient Music.

A temática também é excêntrica e trata da missão STS-34, onde a NASA utilizou o ônibus espacial Atlantis que transportou a sonda Galileu, enviada rumo a Júpiter. E como trilha temos uma música estranha, mas de qualidade e que deve ser digerida devagar.

Em meio a guitarras empoeiradas, baixo distorcido e uma bateria cheia de quebradas encontram-se samples que sonorizam desde barulhos desconexos, passando por narrações radiofônicas até passagens mais viajantes. Tudo tendo como base o Stoner Rock, afinal é o estilo que a banda mais se aproxima.

Sim, a falta de um vocal faz diferença e isso fica evidente na faixa Callisto, única que possui linhas vocais e que sente-se um ‘up’ considerável na sonoridade da banda. Mas, ainda há destaques para composições instrumentais como Venus e Ganymede com sua melodia de arrepiar. Curioso.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário