sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Factor Hate – “The Watcher”

(2013 – EP – Importado)

Independente

Sabe aquela banda que você ouve e te pega logo no primeiro riff?! Sim, o Factor Hate consegue fazer isso com o ouvinte sem muito esforço. A banda leva uma pegada totalmente ‘old school’, lembrando os grandes Judas Priest, Saxon, Scorpions, etc. O que se encontra no EP “The Watcher” é um trabalho bem feito e fiel ao que se propuseram a fazer.

A banda vive e respira o saudosismo em suas músicas, com um belo trabalho de guitarras que criam excelentes riffs, solos trabalhados e destilam técnica e agilidade. Assim a cozinha consegue dar conta do recado, mostrando uma bela sincronia com um grande destaque para o baixo que se destaca bem em todo o disco, mas o show a parte fica por conta do vocal, sempre firme e intenso, mostrando uma versatilidade em timbres chegando a lembrar em certas passagens, lendas como Rob Halford (Judas Priest) e até o controverso Dave Mustaine (Megadeth).

As quatro faixas aqui são um verdadeiro ‘coice suíno’, diretas, objetivas e sem delongas. Iniciando com You're in the Nightmare, logo se nota a pegada ‘old’ imposta, excelentes riffs e um curto solo, mas marcante. Raise your Hands é uma música mais técnica e cadenciada, com grande destaque também para os riffs, sempre muito bem feitos.

O ponto alto fica com a excelente e grudenta Wild as the Wind, a música em si incita a ser ouvida repetidamente, excelente solo. Encerrando com a faixa título mostra que a banda consegue sim manter o mesmo nível de fidelidade ao trabalho que é feito com bastante honestidade. Prontos para umas “cabeçadas”?! Diversão pura.


9,0
Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário