quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Grieving Mirth – “Calamitosvs Omine”

(2015 – Importado)
                                          
Loud Rage Music

Muito curioso o caso dessa banda Grieving Mirth. O power trio une um norte-americano, um inglês e um mexicano e suas músicas são cantadas em italiano, isso mesmo leitor, italiano. Este é o primeiro álbum formado pelo trio misterioso D.H. (vocal), Abomination (guitarra) e Adversor (teclado).

A banda contou com auxílio de outros músicos e executa algo em torno do Black Metal, mas que vai muito mais além do som das trevas. Com uma atmosfera angustiante e perturbadora, as composições aqui encontradas transmitem de forma brilhante os piores sentimentos.

Não, não se trata de algo cadenciado ou sorumbático, apesar da aura melancólica. O que ouvimos é uma música caótica, agressiva e gélida. Riffs cortantes dão à tônica, enquanto camadas atmosféricas de teclado fazem a cama necessária tendo vocais rasgados eufóricos e agonizantes à frente. Destacando que a língua italiana cai muito bem para o estilo.

Nas temáticas, psicose, distúrbios mentais e esoterismos são abordados e casam perfeitamente com a trilha imposta. O fato é que a música oferecida pelo Grieving Mirth mexe com o ouvinte de cara e não passa despercebida, aliás deixa cicatrizes. Ouça o álbum inteiro e tente não passar por uma reflexão. Excelente!


9,0

Vitor Franceschini


2 comentários: