segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Night Screamer – “Vigilante”

(2015 – EP – Importado)
                           
Independente

Ainda bem que o Metal clássico sobrevive, mesmo diante da evolução natural do estilo e de uma geração despreocupada em relação às raízes da música pesada que aprecia atualmente. Não fosse o Metal clássico talvez muita coisa não existisse hoje, mas isso gera uma longa discussão e o negócio aqui é resenhar.

Honrando a sonoridade de sua terra, o Reino Unido, o Night Screamer bebe na fonte da NWOBHM sendo que flerta de leve com o Hard Rock. Tudo contendo os elementos necessários para o estilo, tais como riffs pegajosos, guitarras gêmeas, bateria com levada variada, baixo auxiliando nas lacunas e um vocal típico, porém muito bem encaixado e sem cometer exageros.

“Vigilante” é o segundo EP do quarteto de Londres e traz uma nostalgia natural em seu aspecto. São três músicas de qualidade que possuem peso na medida certa e levam o ouvinte a uma verdadeira viagem no tempo. Destaque para a faixa God of War que representa melhor o que a banda propõe.

Vale mencionar o trabalho da produção do disco que, mesmo soando de qualidade, consegue resgatar a sonoridade dos anos 80 sem deixar que a banda soe muito datada. O fato de ter apenas 3 faixas deixa um gostinho de quero mais, por isso os caras poderiam lançar um álbum completo no futuro!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário