sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Outre – “Ghost Chants”

(2015 – Importado)                

Godz Ov War/Third Eye Temple/Essential Purification

É, parece que a Polônia patenteou sua fórmula dentro do Metal extremo. Afinal, dali temos visto surgir nomes já consagrados, alguns consolidados e outros promissores que se utilizam de elementos que caracterizam o que costumamos chamar de Blackened Death Metal. Grande exemplo: Behemoth.

O Outre, banda oriunda da Cracóvia, trilha por caminhos semelhantes adotando características próprias e criando sua identidade desde este seu primeiro trabalho, “Ghost Chants”. Apesar de formada há 4 anos, a banda conta com músicos experientes, o que fica nítido já na primeira audição do trabalho.

Demonstrando técnica na medida certa, a banda destila riffs caóticos que parecem anunciar o apocalipse. Com uma cozinha coesa e versátil, ainda incluem quebradas e passagens mais cadenciadas nas músicas, fazendo com que as composições fiquem ainda mais interessantes.

A produção requintada, mas sem modernidade em demasia, traz ainda mais qualidade ao disco. Difícil destacar uma ou outra composição, já que as músicas mantêm um equilíbrio impressionante durante toda a audição do trabalho. Fato é que o Outre honra suas origens!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário