sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Rocking Riders – “Rock In The Night”

(2015 – Nacional)
                        
Independente

Após seis anos desde o ano de sua fundação, a banda Rocking Riders, oriunda de Contagem/MG, solta seu primeiro trabalho, este “Rock In The Night”. Desde a produção de qualidade que não compromete até a arte gráfica bem feita e elaborada, o grupo demonstra grande profissionalismo.

A sonoridade é focada no Heavy/Rock sendo que a banda aposta em algo mais visceral e na cara. O trabalho de guitarras é muito bom, com riffs que nos remetem a NWOBHM, porém com uma dose de peso extra e com solos sempre bem encaixados. A cozinha faz sua lição e não deixa buracos, sendo que o ritmo na maior parte é semi-cadenciado o que aumenta ainda mais a densidade das músicas.

A ressalva fica por conta do trabalho nas linhas vocais. Luciano Roberto (também guitarrista) aposta em duas linhas: uma mais rouca e a outra limpa, sendo que a primeira é dispensável ao som da banda, pois não se encaixa. Já os vocais limpos soam melhor. De qualquer forma é de imediato que uma boa dose de energia e empolgação deve ser adicionada a ambas.

Um bom exemplo de mescla das duas linhas de voz é a música Get Rid Of (End Of It All). Além de possuir uma boa melodia e estrutura, a música traz essas linhas bem encaixadas, porém ainda faltando àquela empolgação necessária mencionada no parágrafo acima.

Destaque também para as faixas Hard Rock Girl, Victory of The Fugitive e Mr. Rock ‘n’ Roll (essa sim enérgica). Sem sombras de dúvidas o Rocking Riders faz uma estreia acima da média mostrando qualidade e profissionalismo. As ressalvas fazem parte e o futuro está aí para que as arestas sejam aparadas.


7,5

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Rocking Riders já era foda demais ao vivo. E no CD a coisa está tão boa quanto! Que venha o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande banda de Pesta, com o seu Doom original e genuíno, excelente prata da casa de BH \m/

      Excluir