quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SuddenFlames – “Under the Sign of the Alliance”

(2014 – Importado)
                                 
Maple Metal Records

É interessante notar que o Canadá, país que tem certa cena metálica mas pouco exporta, possui boas bandas dentro do Metal mais tradicional. Um dos grandes exemplos é o SuddenFlames, banda de Quebec que está a quinze anos na ativa e divulga atualmente este seu segundo full-lenght.

O quinteto investe na mescla do som tradicional com o Power Metal e mostra que entende do assunto. Sem invencionices, a banda se utiliza de todos os clichês do estilo (até porque não há mais o que criar nesse território) e consegue impor uma identidade própria, o que já é de suma importância para qualquer um.

Guitarras com riffs ora dinâmicos, ora mais brandos, variação rítmica e uma cozinha coesa e objetiva servem de alicerce para uma música de qualidade e bem estruturada. O vocalista Jean-Robert Letarte possui um bom timbre (que lembra de leve Kai Hansen) e a banda trabalha com coros nos refrãos, o que dá o clima épico ao disco.

O importante é que a sonoridade da banda é mais visceral e possui melodia na medida certa o que não deixa o disco soar cansativo. Destaque para faixas como Pilgrims Of Steel, Lost, Gabriel`s Quest e Under the Sign of the Alliance. Não espere nada original, mas sim de qualidade.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário