quarta-feira, 9 de março de 2016

A Thousand Sufferings – “Burden”

(2015 – Importado)
                                 
Satanath Records

Muitas vezes associamos a Doom Metal às sombras, melancolia, depressão, escuridão e afins. As tristes melodias também sempre estão associadas, porém nem sempre estes caminhos são seguidos. Há bandas que se utilizam de auras maléficas e conseguem fazer com que sua sonoridade, mesmo cadenciada, soe agressiva.

Afinal, os belgas do A Thousand Suffering só não imprimem velocidade e tristeza em suas composições. O Doom Metal praticado pelo quarteto bebe na raiz do estilo, mas se mescla com o Black Metal e soa como se fosse uma mensagem do mal da forma mais singela e branda possível.

Com uma produção vintage a banda não aposta muito em riffs ultra-pesados e sim no básico. O que dá realmente o peso são as linhas de baixo que, junto com a bateria forte, dão o ritmo cadenciado, porém intenso das músicas. Os vocais seguem uma linha rouca/rasgada e casa bem com a proposta.

Além de uma longa introdução (mais de três minutos), a banda não poupa no tempo das três faixas aqui contidas. Mas, as composições não soam cansativas e os arranjos são bem encaixados. A única ressalva é que as mesmas não empolgam tanto, porém estão longe de ser ruins. Sem destaques, afinal as músicas se completam.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records