sexta-feira, 11 de março de 2016

Arte News

MELANIE KLAIN: Ouça "Lavagem Cerebral", o primeiro single do álbum "Análise do Caos"
O álbum "Análise do Caos" está finalmente pronto para ser lançado oficialmente. Depois de um trabalho árduo e muitas horas investidas dentro do estúdio Setestudio em Guaxupé, Minas Gerais, a Melanie Klain está na fase final do pré lançamento do disco.

Enquanto não se pode fazer a audição do material na íntegra, a banda lança o primeiro single para o trabalho. A composição escolhida é a forte e realista "Lavagem Cerebral", canção já conhecida dos antigos fãs da banda.

A faixa apareceu pela primeira vez na demo tape do grupo, porém em sua versão final, ganhou mais peso, fúria e uma pegada mais bruta. A produção de Fabio Diaz, Duzinho e Pedro Bertti é primorosa e a Melanie Klain tem tudo para fazer uma impactante estréia na cena nacional.

Ouça a faixa "Lavagem Cerebral" e surpreenda-se com o que vem por aí:

LABORATORI: Ouça o primeiro single do álbum "Na Casa dos Antigos Conselho é Terapia"
Para quem ainda não conhece, a Laboratori foi formada no ano de 2014, na cidade de São Paulo e apresenta uma sonoridade bem diversificada, onde uma mescla muito competente entre o Heavy, Thrash e Hardcore se faz presente. O grupo ainda se utiliza de uma veia Rock N' Roll bem interessante e são inegavelmente, donos de uma identidade musical forte e cativante.

Logo após o lançamento oficial de seu primeiro trabalho de estúdio, "Na Casa dos Antigos Conselho é Terapia", lançam o primeiro single do álbum, "Arrancunstecodioreia". A canção é apresentada na forma de um lyric vídeo e está disponível no canal oficial da banda no Youtube.

A faixa serve como uma demonstração de qualidade, chamando a atenção do ouvinte para o ótimo conteúdo do disco. Ouçam e surpreendam-se:




DEMOLITION: Assistam ao vídeo clipe de "Infected Face"
A Demolition lançou nesta quarta feira, 9 de março, o seu segundo vídeo clipe. A faixa escolhida foi a forte e impactante “Infected Face”. As imagens foram gravadas no estúdio Radiola e a produção foi feita por Clério Junior e Albenez Carvalho.

A idéia do vídeo é mostrar aos fãs, como aconteceram as gravações do EP “Manipulation For Tragedy”, que tem previsão de lançamento para o final deste mês de março.

Assista ao vídeo de “Infected Face”:




PICTURE e TYGERS OF PAN TANG tem promoção de ingressos imperdível para encontro histórico em SP
São Paulo recebe, neste sábado (13/09), um dos encontros mais majestosos da história do metal tradicional. As bandas lendárias Picture e Tygers Of Pan Tang dividem o palco do Carioca Club, para uma memorável apresentação na capital paulista.

Para que todos os verdadeiros fãs da música pesada tenham a oportunidade de conferir esta aula, a produtora Rádio & TV Corsário lançou imperdível exclusiva promoção para esta imperdível performance.

Os ingressos estão à venda no sistema 2x1. Portanto, quem comprar um ingresso terá direito a levar um acompanhante na faixa. As entradas continuam à venda pelo site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/picturetygersofpantang), além de diversos pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Formado em 1972, o Picture vem ao Brasil pela segunda vez na carreira. Pete Lovell (voz), Andre Wullems (guitarra), Mike Ferguson (guitarra), Rien Vreugdenhil (baixo), Laurens Bakker (bateria) estão na estrada divulgando o álbum “Warhorse” (2012).  Apesar de ter nove discos lançados, o grupo conquistou muitos fãs na década de 80 principalmente com os clássicos “Picture” (1980), “Heavy Metal Ears” (1981), “Diamond Dreamer” (1982) e “Eternal Dark” (1983).

Reconhecendo a importância do que estão prestes a protagonizar, o vocalista Pete Lovell enviou convite aos fãs em https://www.facebook.com/opentheroadagency/videos/662015917235443.

Já o Tygers Of Pan Tang, um dos nomes mais importantes do seminal NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Saxon, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo, finalmente fará apresentação de estreia no Brasil, após 38 anos de carreira.

Robb Weir (guitarra – único integrante da formação original), Micky Crystal (guitarra), Jacopo Meille (vocal), Gavin Gray (baixo) e Craig Ellis (bateria) celebrarão quase quatro décadas de história e o legado dos seus 11 registros fonográficos, com destaque para os clássicos “Wild Cat” (1980), “Spellbound” (1981), “Crazy Nights” (1981), “The Cage” (1982), além de promover o novo álbum “Ambush” (2012).

Formado em 1978, na pacata Whitley Bay, o Tygers Of Pan Tang começou a sua jornada tocando em clubes de operários e foram os primeiros a assinarem com a gravadora independente Neat Records. Somente depois a MCA deu-lhes uma oportunidade maior. Após vários singles, gravaram o debut álbum “Wild Cat” (1980), que atingiu a 18ª posição na Grã-Bretanha logo na primeira semana de lançamento. Apesar do hiato entre os anos de 1987 e 1999, os ingleses também ficaram famosos na época em que o guitarrista John Sykes (Thin Lizzy, Whitesnake e Blue Murder) fez parte do line-up.

O emocionante e histórico encontro entre as bandas Picture e Tygers Of Pan Tang são os seguintes:
10/03 – Teatro Odisséia – Rio de Janeiro
11/03 – John Bull – Curitiba
12/03 – Bar da Montanha – Limeira
13/03 – Carioca Club – São Paulo

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta Picture e Tygers Of Pan Tang
Data: 13/03/2016 (domingo)
Local: Carioca Club – www.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 18h
Infoline (11) 3813-8598
Classificação: 16 anos

Ponto de venda físico: bilheteria Carioca Club e autorizados Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

Valores:
2º lote: R$ 120 (pista estudante/promocional)
1º lote: R$ 180 (camarote estudante/promocional)


ASSAILANT e UBIQUITOUS REALITIES lançam split
Uma explosiva combinação vai emergir desde as profundidades da cena metal costarriquenha com as bandas de Thrash Assailant e Death Metal Ubiquitous Realities ao combinar os seus mais recentes trabalhos num Split intitulado “Bringers of Delusion”, coeditado por Symbol of Domination (Bielorrusia) a 27 de Fevereiro e Cavan Records (Costa Rica) a 1 de Abril.


Ubiquitous Realities é uma banda de Technical Death Metal provenientes de Pérez Zeledón, Costa Rica. “Bringers of Delusion” contém exclusivamente os primeiros temas gravados desta recente banda. Temas poderosos e técnicos para seguidores de The Faceless, Thy Art is Murder e Acrania. Para o lançamento de “Bringers of Delusion”, Ubiquitous Realities estão a promocionar o seu primeiro Lyric Video para o tema “Bringers of Malevolence” disponível no seguinte enlance: https://www.youtube.com/watch?v=A-hUYDJuXDI.



Assailant é uma banda de Thrash Progressivo de Heredia, Costa Rica. Depois de gravar um Demo em 2012, a banda influenciada por esta nova sonoridade que adoptaram, surgiu com quatro canções que foram gravadas para o split “Bringers of Delusion”. Totalmente recomendados para seguidores de Atheist, Cynic e Forced Entry. O tema “Suspension of Disbelief” está disponível no seguinte enlace: https://www.youtube.com/watch?v=aLV2UQj2MbI.



O arte gráfica de autoria do artista costarriquenho David Bravo Esquivel, ao capturar a essência de Split através do conceito musical e lírico de ambas as bandas, faz referência a temas alienígenas combinados com indígenas.


Em breve estaremos informando sobre as actividades promocionais e tour em território nacional que se realizará durante a campanha publicitaria do lançamento de “Bringers of Delusion”.
UR EPK: http: // thecavanstudio.com/epk/ur
Assailant EPK: http: // dlvx.github.io/


RATOS DE PORÃO: reedição de “Crucificados Pelo Sistema” ganha destaque no mês de seu lançamento
A Hearts Bleed Blue (HBB), ao lado das gravadoras Läjä Records e Bruaki!, relançou no começo do mês, em CD e LP, o álbum de estreia do Ratos de Porão, “Crucificados pelo Sistema”, lançado originalmente em 1984. A nova edição do clássico tem capa na cor preta e versão especial em vinil 180 gramas, que vem acompanhado de um EP 7 polegadas inédito, com seis músicas, gravado ao vivo em 1983 no Napalm, lendária casa de show de São Paulo.

“Crucificados pelo Sistema” é um marco na história do punk rock nacional foi tratado como tal pela mídia especializada. O jornal O Estado de São Paulo anunciou a edição comemorativa como sendo o relançamento do “primeiro disco punk da América Latina”. O G1 também citou o álbum nos lançamentos significativos do mês. A Noisey Vice se encarregou do streaming do EP ao vivo, e Mauro Ferreira, colunista do jornal O Dia e do blog Notas Musicais, considera o título um “item de discoteca básica”.

“A reedição em CD de Crucificados pelo Sistema cumpre a nobre missão de repor em catálogo um álbum que resiste esplendidamente bem ao tempo. Aliás, o hardcore punk do Ratos de Porão bem poderia ser a trilha sonora dos tempos atuais, de aura igualmente punk” – Mauro Ferreira (jornal O Dia / Notas Musicais).

Garanta a sua cópia do “Crucificados pelo Sistema”: www.hbbrecords.com


EGREGOR: Revelação do metal chileno busca espaço no Brasil

Conduzido pela potente voz de Magdalena Opazo, Egregor foi destaque ano passado na mídia e em festivais do Chile com o debut Karma

A cena metálica chilena está em evidência. Foi referência da América Latina de movimento consolidado e profissional em artigo sobre o heavy metal no Wall Street Journal, dos Estados Unidos; é rota obrigatória de bandas estadunidenses e europeias do alto escalão da música pesada e tem o suporte de modernas casas de shows e um público tão fanático quanto o brasileiro, que num país com economia forte, facilmente lota os espetáculos. Além disso, possui uma qualitativa prole de bandas, de heavy tradicional ao post-rock, do thrash ao progressivo, do black metal à formações que optam por gêneros modernos. Neste contexto, o Egregor emergiu ano passado com o lançamento do debut Karma, que recebeu avalanches de boas críticas, tocou na TV, participou como revelação de alguns festivais e apareceu em listas dos Melhores do Ano.

Formada em Arica, ao Norte do Chile no ano de 2012 pela carismática vocalista Magdalena Opazo, dona de uma voz potente, numa linha melódica dura e de grande alcance, a banda está firme no objetivo de promover o que chamam de “música consciente” e pulverizar o nome Egregor por todas as Américas a partir de um prog metal que dialoga com extrema precisão e fluidez com o stoner, doom e groove, mas de uma forma tão homogênea que eles preferem – e com coerência – usar o termo metal eclético. O uso de instrumentos percussivos e andinos torna as músicas ainda mais elegantes e climáticas.

A vocalista Magdalena explica que o termo eclético, no contexto do Egregor, é amplo. “Não apenas musical, mas a respeito de uma expressão em que nos permite mesclar diferentes ritmos, instrumentos, tendências. Nossa proposta é correlata a um pensamento, uma visão conciliadora de diferentes crenças e gostos, muito presente em nossas letras sobre ideologias, sobre reencontros com nossas origens”.

Apontado por Magdalena como o primeiro grande passo firme da banda, Karma, lançado ano passado de forma independente em versão digipak, possui 10 faixas cantadas na língua materna, ou seja, o espanhol. Com boa pronuncia e uma gravação refinada a cargo do guitarrista Richard Iturra – e masterização no Nova Studios (Polônia) -, o idioma é elemento primordial à proposta da Egregor. Magdalena explica. “Consideramos importante resgatar nossa essência, por meio de nossa língua, é uma forma própria de nos expressarmos. É realçar e valorizar o que é nosso, para todos nós, latinos”.

Consolidados como banda promissora no Chile, agora o Egregor mira a cena musical brasileira, com muito a oferecer junto ao álbum Karma, que contém uma pluralidade pouco explorada por grupos nacionais, além do ingrediente a mais do idioma. “Somos irmãos de sangue, descendemos de povos guerreiros, que lutam pelo reconhecimento e valorização de uma história. Queremos nos aproximar do público brasileiro porque cantamos para todos os povos da América. Desejamos que os brasileiros se sintam parte do que é a Egregor”, desabafa Magdalena.

Egregor é:
Magdalena Opazo (vocais)
Richard Iturra (Ripo) (guitarra)
Giancarlo Nattino (guitarra)
Alejandro Heredia (baixo)

Site oficial: www.egregorband.com


DYING SUFFOCATION: Banda será destaque no programa “Acto de Locura” da Argentina
A banda paranaense Dying Suffocation será destaque nessa sexta – feira dia 11/03/2016 no programa de rádio argentino “Acto de Locura”. O programa vai ao ar pela Radio Comunitaria Namuntu 90.3 FM início às 22:00 horas (horário da Argentina) ou 23:00 horas (horário de Brasília). Para os ouvintes brasileiros a o programa pode ser ouvido pelo seguinte link: http://tunein.com/radio/Radio-Namun-Tu-903-s175637/
O programa vai ao ar para toda a colômbia a partir das 20:00 horas (horário da Colômbia) ou 22:00 (horário de Brasília) pelo site Legion Del Metal: http://www.legiondelmetal.com/
 Dying Suffocation vem trabalhando forte na divulgação do bem recebido EP de estreia “When I Die”, que vem ganhando destaque em diversas imprensas especializadas.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


METALMANIA: Clássico do metal revigorado e com novo line up
“Ícone da guitarra planeja 2016 resgatando a sonoridade pesada, sempre presente em sua carreira”
Um dos maiores guitarristas que o Brasil já conheceu – e que já esbanjava da palavra “virtuoso”, quando a maioria dos que você conhece hoje, estavam engatinhando (literalmente!) – está de volta, com os ânimos renovados e acompanhado por um novo ‘line up’; Robertinho do Recife ressurge com uma nova ‘versão’ do clássico “Metal Mania”, disco que ele gravou em 1984, e que deixou o Brasil todo de boca aberta, na época, com a sonoridade ríspida e pesada do Hard e do Metal. Respeitado não só por músicos brasileiros, como também, do exterior, ele anuncia a nova tour, “Hey Hey Metalmaniacs”.

Além dele, está o vocalista da formação clássica do Metal Mania, Lucky Leminski. E para injetar o sangue novo no trabalho, ele recrutou o jovem Rob Khalil (baixo), e as garotas, Isa Nielsen (guitarra, Detonator) e Jully Lee (bateria)

“Depois da volta com o disco ‘Back for More’, nós fizemos shows importantes como a abertura das bandas Judas Priest e Accept, no Rio, a Virada Cultural de São Paul, e minha participação no show do Manowar, no Monsters of Rock 2015, em São Paulo. Foi aí que tive inúmeros pedidos para que voltasse a tocar as músicas da fase do Metalmania, foi quando convidei o Lucky para cantar, já que ele era da formação original, e desde então, estamos de volta coma banda”, conta um Robertinho, com as baterias recarregadas e cheio de vontade de fazer o que sabe melhor: dedilhar sua guitarra, sem limites e fronteiras.

Para esse projeto onde serão tocadas as músicas originais do disco de 1984, ele diz que a presença das garotas (Isa e Jully), tem tudo a ver com as letras das músicas do Metalmania I, “E além delas tocarem muito bem, deixam o show muito mais bonito”, completa ele. 
Entre os inúmeros planos que a banda irá revelar em breve, podemos adiantar que o Metalmania foi convidado para participar do "Festival do Metal Pesado", projeto que acontecerá entre os meses de março e abril, em algumas unidades dos Sescs de São Paulo/SP, e em abril, estarão no renomado Abril ProRock, no Recife/PE – todos os detalhes serão divulgados nos próximos dias.

O parceiro de longa data, Lucky Leminski, falou do retorno, ao lado do grande amigo; “Me sinto graduado! O Robertinho de Recife é um guitarrista de muita técnica, garra e expressão que contempla uma afluência de estilos que desafia a lógica e o senso comum. Heavy metal é loucura com método, e sempre aprendo algo de novo com ele”; “Trata-se de uma volta repentina e espontânea, cujo vetor é o ‘heavy metal world class’ tradicional dos anos 80, que corre em nossas veias, desde os ‘sulcos vinílicos’ do album Metalmania”, completa, Lucky. Sobre mostrar esse trabalho para as novas gerações, ele finaliza: “Muita coisa mudou nos últimos 30 anos, mas o público de agora, sabe cada linha e refrão dessas músicas, portanto, sinto a mesma força, as mesmas virtudes e até a mesma inocência em face dos tempos e desafios atuais”.

Para quem não sabe, o baixista Rob Kahlil, é conhecido de Robertinho do Recife, desde quando nasceu, já que o novo pupilo, e responsável pelos graves da banda, é também, seu filho, que fala sobre o a experiência de integrar o clássico projeto ao lado do pai, resgatando seu glorioso passado; “Tocar com meu pai é bem legal, por que é bem mais fácil se entender com ele do que com músicos que são só seus amigos. E além de tudo, é muito interessante poder conhecer melhor, e integrar esse projeto que volta ao espirito da antiga banda dele”.

E as garotas também não podiam ficar de fora, quando o assunto é empolgação, começando com Isa Nielsen; “Eu me lembro bem de um dia, anos atrás, em que estava estudando no IG&T (famosa escola de música de São Paulo), e ouvi uma secretária falando: ‘O Wander Taffo (saudoso e renomado guitarrista e idealizador do instituto), queria muito que o Robertinho do Recife fizesse um show aqui no Music Hall…’, e quando isso de fato aconteceu,  foi algo que me impressionou muito! Um tempão depois, ele (Robertinho) me falou que estava pensando em colocar mais uma guitarra no Metalmania, e que gostava muito do meu jeito de tocar. Perguntou se eu teria interesse, o que me deixou lisonjeada, e este convite significou muito mais que entrar em uma banda nova. É um convite do Robertinho, considerado por muitos o maior guitarrista do Brasil!”, fala Isa de olhos brilhantes. “Estou super animada, e adoro as músicas do Metal Mania! Pode ter certeza que farei o meu melhor nessa nova empreitada”, finaliza, ela. Jully Lee, baterista que teve uma rápida passagem pela banda Nervosa – entre outros projetos – também não economiza ao falar do novo desafio; “É muito bom ter sido escolhida por um gênio da guitarra, que traz toda essa bagagem musical, querido e respeitado por tanta gente da música”. Sobre os shows que virão nos próximos dias, ela finaliza, dizendo; “Pode ter certeza que darei o meu melhor nessas apresentações!”.

Aguardem e confiram a nova ‘reencarnação’ do Metalmania, versão ‘turbinada’ para 2016!

Em breve serão anunciados os demais planos, assim como novo website, e redes sociais – além de um ousado projeto, envolvendo o famoso e inspirador disco, Metalmania.


THE BLACK ROOK: Banda disponibiliza novo modelo de camiseta em seu Facebook oficial
A banda The Black Rook, acaba de disponibilizar um novo modelo de camiseta em seu Facebook oficial – que pode ser adquirido diretamente com a banda, fazendo o contato via mensagem. A arte é uma reprodução da capa do disco de estreia da banda, auto intitulado.

Além da camiseta, quem quiser adquirir o disco de estreia, o mesmo se encontra nas seguintes lojas:
Rio de Janeiro:
Scherazade (Tijuca): 21 2569-1250
Sempre Música (Catete): 21 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 21 2552-2449
Headbanger (Tijuca): 21 2284-1034

São Paulo:
Die Hard (Galeria do Rock): 11 3331-3978

“The Black Rook”, o álbum, foi lançado originalmente no formato digital, sendo bastante divulgado na mídia do exterior, obtendo excelentes críticas de páginas especializadas e sendo executado em diversas web rádios. A versão em CD foi lançada em Janeiro de 2016.

Criado originalmente como um projeto de Flavio Senra (vocal) e Rubens Lessa (guitarra), toda a resposta e procura pela banda, acabou por convencer os dois em solidificarem a formação da banda, uma ideia que se concretizou primeiramente com o web clipe para a música "Rats", filmado e lançado em 2014, e em 2015, tomou “forma” definitiva, com a efetivação do baterista Luis Carlos (ex-Statik Majik) e da entrada do baixista Fabio Guilherme (que também toca no grupo Starfolks).


Conheça um pouco do trabalho do The Black Rook, ouvindo as músicas “Checkmate” e “Rats”:

Acompanhe a The Black Rook em seus canais oficiais:


TUATHA DE DANANN: Duendes de Varginha retornam ao RJ em Maio

“Banda apresenta as músicas de seu último trabalho ‘Dawn Of A New Sun’ na cidade maravilhosa”

A mais importante banda de folk metal do Brasil, retorna ao Rio de Janeiro em Maio, e se apresenta no dia 07 no Rock Experience (R. Riachuelo, 20 – Lapa) (*veja serviço completo abaixo!)

A banda apresentará as músicas de seu último disco de estúdio, “Dawn Of A New Sun” (lançado em 2015!), além, é claro, dos clássicos dos discos, “Tuatha de Danann”(1999 – que está sendo regravado!), “Tingaralatingadun”(2001), “The Deliriun Has Just Began...” (2002) e “Trova Di Danu” (2004)

A abertura ficará por conta das bandas, Dreadnox e Quintessente.

Confirme presença na página do evento:

Serviço:
BE MAGIC PRODUÇÕES APRESENTA:

TUATAH DE DANANN
Relançando seu primeiro e clássico disco.

E mais:
DREADNOX
QUINTESSENTE

7 DE MAIO (sábado)

Abertura da casa: 20h

Local: Rock Experience: R. Riachuelo, 20 - Lapa, Rio de Janeiro

Ingressos:
R$35 (antecipado promocional e meia entrada)
R$50 (na porta, meia entrada)*


Postos de venda (sem taxa de conveniência e somente em dinheiro):
Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Headbanger (Tijuca): 2284-1034
Underground Rock Wear (Bangu):
Av.Santa Cruz 4396 (perto da estação de Bangu)
Underground Rock Wear (Uruguaiana):
Quadra C, Box 369/370.
(perto da estação de metrô uruguaiana)

VENDAS ANTECIPADAS A PARTIR DE MARÇO.

Páginas relacionadas:


SOMAGNET: preparando single inédito; confira capa e título

O SOMAGNET em breve nos apresentará seu mais novo single e no dá uma ideia do que vem por aí. O trabalho leva o nome de ‘Wash Away’ e a capa novamente foi feita pelo baterista Phill Drigues.

“‘Wash Away’ é uma música um pouco diferente das que gravamos no “Haunted Mansion”. Ela tem uma levada mais “stoner”, mais “doom”, com refrão bem marcante e é uma música que gostamos muito e por isso pretendemos lançar um video dela ainda no primeiro semestre, se tudo correr como programado. Temos certeza que a galera que acompanha o Somagnet vai curtir muito. A gravação já terminou, estamos em fase de mixagem e em breve estaremos apresentando este trabalho que marca essa nova fase da nossa carreira. Muitas novidades em breve!”

Este será o primeiro trabalho após o lançamento de ‘Haunted Mansion’. O EP, lançado em 2014, foi produzido pelo dinamarquês Flemming Rasmussen, responsável pela produção de clássicos universais como ‘Master of Puppets’ do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel e ‘Imaginations From the Other Side’ do Blind Guardian.

O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:

http://somagnet.bandcamp.com/

Recentemente o SOMAGNET anunciou que ‘Haunted Masion’ também foi disponibilizado em outras das principais plataformas digitas do mercado, como iTunes, Spotify, Google Play, entre outros.

Um videoclipe para a faixa ‘Healed’ também foi lançado.

www.youtube.com/watch?v=YrhVnb0cUN4

Agora o SOMAGNET vai preparando um novo trabalho e dividirá as novidades conosco muito em breve!

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet



CHAFUN DI FORMIO: Mais detalhes sobre a gravação do novo EP

Reta final chegando e o mineiro CHAFUN DI FORMIO nos atualiza com mais detalhes sobre seu novo EP, ‘Abuso Secular’.

Como noticiado, o grupo se trancou com o produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords para registrar o trabalho. Agora a banda nos conta como foi o processo de gravação do trabalho:

“Foi bem rápido o processo de captação. Essas musicas a gente já tinha composto com o Pablo (guitarrista anterior) e já tocávamos ela ao vivo a muito tempo, porém não tinha sido lançada oficialmente. Daí surgiu a oportunidade do Mao fazer uma participação conosco e vimos que era a hora de lançar um novo trabalho, que será uma espécie de aperitivo para começarmos a gravar o full. No estúdio o Lucas pode complementar as músicas com um pouco da pegada dele e o resultado ta ficando incrível.” – comenta o baterista Thales Matheus.

A capa já foi apresentada também. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC. “Procuramos diversos artistas pra fazer a capa, mas queríamos algo diferente, algo mais “na cara”. Depois de uma conversa minha com o Phu (Macakongs 2099 de Brasilia) foi indicado o Túlio e como sempre curtimos os desenhos dele, saiu como queríamos”, finaliza o vocalista Léo Araújo.

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio



FEARTONE: trabalhando pesado nas composições do novo álbum

Com o lançamento do EP ‘Vícios’, o FEARTONE se destacou como uma das principais promessas do Metal nacional e agora quer mostrar que veio pra ficar.

O grupo paulista está trabalhando pesado em novas composições que entrarão no vindouro debut, ainda sem data de lançamento anunciada.

“Estamos buscando o que seria a evolução do EP Vícios nas novas composições, é um território totalmente novo para nós pois realmente queremos criar algo inovador e com muita pegada, cada membro da banda tem influências bem distintas o que de certa forma enriquece muito na hora de compor material novo, buscamos um trabalho visceral, então é um processo delicado e lento, com muitos erros e acertos, mas estamos cada vez mais mergulhados no processo, completamente isolados em nosso local de ensaio, zona rural de Cerquilho/SP, bem afastados de nossa cidade cercados apenas por árvores literalmente.” – Lucas Salvador

Enquanto o novo trabalho não chega, o FEARTONE segue divulgando ‘Vícios’, um dos EPs em destaque no site internacional Headbangers Latinoamerica. O material foi produzido por Adair Daufembach e a capa por conta do artista Hugo Silva da empresa Abacrombie Ink. O EP é gratuito e pode ser baixado pelo link:

http://bit.ly/1FpCSOZ

No final de 2015 o FEARTONE lançou seu primeiro videoclipe, a faixa escolhida foi ‘Anônimo’. As filmagens aconteceram na cidade de Salto, interior de São Paulo, e o trabalho foi dirigido por Giovani Beloto.

https://youtu.be/nn8hpIFL-Xk

Contato: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone



MATRICIDIUM: em pré-produção do segundo álbum

Depois de colher muitos frutos positivos com seu debut, ‘Rise The Army’, trabalho que inclusive levou o grupo a excursionar na Europa, o MATRICIDIUM foca exclusivamente em seu novo disco.

A banda está em pré-produção, compondo, procurando os timbres certos, as letras certas e promete compartilhar um pouco do que está acontecendo via redes sociais.

O lançamento do novo álbum, segundo da carreira, está programado para o segundo semestre deste ano.

Recentemente, o MATRICIDIUM disponibilizou um videoclipe para a música ‘About the Wolf Into the Lamb’. O trabalho foi produzido pela Caffeine Creative Studio, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=FUr7mn0WGS0

Antes um outro vídeo, focado em sua turnê pela Europa, havia sido lançado. ‘Time and Darkness’ teve a edição das imagens feita pela própria banda.

https://www.youtube.com/watch?v=oe8yqrkvntk

Contato: matricidium@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Matricidium
www.metalmedia.com.br/matricidium 



VETOR: descubra a música e data de lançamento de novo clipe

Recentemente o VETOR anunciou que estava trabalhando em um videoclipe. Agora o grupo nos apresenta a música escolhida e de quebra a data de lançamento do trabalho.

A música escolhida é a última faixa de seu novo álbum, ‘Chaos Before The End’, e leva o título de ‘Endangered Species’. O VETOR também anuncia a data de lançamento do clipe: 16 de março.

“Gravar este videoclipe foi uma experiência única para todos da banda, o local onde foi filmado uma das tomadas era um antigo Hotel que se incendiou 20 anos atrás, enfrentamos chão ruindo, buracos, uma aventura (rs), mas com o apoio, ajuda e dedicação de nossos amigos Rodiney da Just Design e sua esposa Bruna Quevedo, que produziram e documentaram o material, o ator Luiz Miranda que encarnou o personagem da música, os responsáveis pelo espaço André Garrido e Anderson Silva, além do meu grande amigo Jasper Lopes Bastos, que nos cedeu outro espaço onde foi filmado uma parte do clipe. O resultado ficou muito bom e gratificante. Queremos demonstrar com este vídeo, a agonia de um ser humano atormentado com as mazelas do mundo em iminente destruição, que é o tema central desta música.”

As gravações do videoclipe foram feitas em lugares diferentes, parte gravada na sede do tradicional Moto Grupo Dragões do Litoral, em Praia Grande, e também em um velho hotel incendiado no Centro Velho de Santos.

O clipe de ‘Endangered Species’ foi dirigido pelo produtor Rodiney da Just Design Estúdio Multimídia, responsável por trabalhos diversos, inclusive o vindouro documentário sobre a veterana banda Vulcano.

Para quem estiver no litoral paulista e não quiser esperar, neste domingo, 13 de março, haverá a première do clipe no show que o VETOR faz ao lado das bandas Vehement (Paraguai) e Chaoslace no Studio Rock Café, em Santos.

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor



HIBRIA: banda anuncia oficialmente o novo baixista

O HIBRIA está novamente completo. O grupo, um dos principais nomes do Metal nacional na atualidade, acaba de anunciar que o músico Ivan Beck é o novo baixista.

Desde o convite para a audição, Ivan Beck deixou claro o quão motivado estava com a possibilidade de juntar-se ao HIBRIA, banda que ele já conhecia e respeitava há anos. Aprendeu as músicas com muita rapidez e detonou na audição!

Gaúcho, como o restante da banda, natural da cidade do Rio Grande, no interior do estado, Ivan é um músico extremamente competente e também muito versátil. Além de exímio baixista, é também professor de música e multi-instrumentista, tocando com maestria violão, guitarra, piano, entre outros. Atuando como compositor, arranjador, produtor e diretor musical, lançou recentemente seu primeiro álbum solo de jazz instrumental, intitulado QUANDO AS NOTAS SAEM DO PAPEL, sua paixão paralela ao Heavy Metal.

Em mais de 15 anos de carreira, Ivan Beck já atuou ao lado de diversos nomes da música nacional e internacional, entre ele o pianista italiano Gianni Di Crescenzo, o guitarrista Frank Solari, além de diversos artistas gaúchos tais como Jorginho do Trompete, Paulo Dorfmann, Marquinhos Fê, entre outros.

Ivan Beck é graduado em Música pela Universidade Federal de Pelotas e já estudou com grandes nomes da música nacional e internacional, entre eles Victor Wooten (EUA), Steve Bailey (EUA), Felix Pastorius (EUA), Anthony Wellington (EUA), Dave Welsch (EUA), Gianni Di Crescenzo (ITA), Edu Martins, Nelson Faria, Jorge Helder, Arismar do Espírito Santo e Dimitri Cervo.

“Temos grandes planos para 2016, ano em que o HIBRIA completa 20 anos de banda, e temos certeza que a escolha não poderia ter sido melhor. Bem vindo ao time!” – Abel, Eduardo, Iuri e Renato

Novamente um quinteto, a banda segue promovendo seu mais recente ‘Hibria’ e acaba de lançar um lyric video para a música ‘Ashamed’. Mais novidades nos 20 anos de HIBRIA serão anunciadas em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=ItnYdf-3DL4

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria


DOMINI INFERI FEST: Chegando a sua 10° edição no mês de abril
E um dos festivais mais tradicionais do RS chega a sua 10° edição, estamos falando do conceituado DOMINI INFERI FEST, que comemora este grande feito em alto estilo!

Desta vez o festival apresentará três bandas distintas com intuito de agradar todos os gostos. O cast conta com as seguintes bandas: Revogar (Black/Death Metal - de volta aos palcos e apresentando sua nova formação), Promissy Kataklysm (Heavy/Thrash Metal - que além de suas músicas próprias apresentará um set especial de Metallica) e Desire – Ozzy Osbourne Cover.

A 10° edição do DOMINI INFERI FEST ocorrerá no dia 02/04 (SÁBADO) no promissor Estúdio Blackbird, que fica na cidade de Canoas e apresenta um ambiente e equipamentos de primeira.

Para facilitar a ida e volta de todos para casa, o DOMINI INFERI FEST iniciará as 18h (EM PONTO) e se encerrará as 22h30min (EM PONTO), lembrando que o Estúdio Blackbird fica próximo à estação de trem Canoas Lassalle, sendo assim não tem desculpa para não comparecer, ainda mais que o evento está com a promoção de ingressos antecipados por irrisórios R$10,00, que você garante o seu nos pontos de venda.

Para maiores informações sobre o festival e os pontos de venda dos ingressos acesse o link a seguir:



“UNDERGROUND ROCK SHOW” da ELETROACORDES volta aos palcos neste sábado
Confirmado! A Eletroacordes Banda estará apresentando o "UNDERGROUND ROCK SHOW" neste próximo sábado, 12 de março no Graffiti bar, na João Alfredo, 496, Cidade Baixa, em Porto Alegre. A partir das 22h30min, o trio de rock mostrará o melhor em canções autorais e covers. Após, o Especial Foo Fighters com a banda Foot Fighters.
O rock emergente da Eletroacordes volta a rodar na Capital, depois das apresentações semi-acústicas nos palcos gaúchos nos últimos meses. Serão pitadas de clássicos covers e as composições mais recentes da banda, que prometem contaminar o público com a habitual pegada rock.
A Eletros, que atua há 5 anos nos pagos gaúchos, tem Fabrício Costa (voz, guitarra), Rodrigo Vizzotto (voz,baixo, harmônica) e Mauro Reis (voz, bateria). A banda embala e embola os ritmos de Rock, Blues, Jazz, Pop, Psicodélico e Anos 70. Para o show, está programado clássicos de Jimi Hendrix, Pink Floyd e Rolling Stones.
A apresentação será uma antecipação do que será a promoção para o segundo EP da banda, intitulado “Insanos”, e que atualmente está em fase de prensagem em São Paulo. O lançamento está previsto para abril, em data e local a serem divulgados. O clipe do single Insanos já está disponível no YouTube.
Em 2013 foi lançado o primeiro Ep da banda, intitulado “Respire Fundo”, e serviu de base para mais de 35 shows em Porto Alegre e Interior. O espetáculo no Graffiti bar é aberto ao público com ingressos a R$ 15,00. (Cartões: Visa, Master, Elo, Banrisul.) Informações adicionais em www.eletroacordes.com.brwww.graffitibar.com.br e @graffitibar1


ZAMBONI: primeiro disco sai em abril
A banda Zamboni anunciou que seu primeiro álbum será lançado no dia 15 de abril. Auto-intitulado, o disco estará disponível para pré-encomenda à partir do dia 18 de março em plataformas como Amazon, Spotify, CD Baby e outras. O track list será o seguinte:

1. The Meaning of Life
2. Nuclear Hatred
3. Brain Hemorrhage
4. Norman Bates
5. Killer Croc
6. Stick em
7. World War Z
8. Zamboni

Mais informações:


ASSASSIN: definida data de lançamento de novo álbum
Os germânicos da banda Assassin anunciaram que seu próximo disco será lançado no dia 20 de maior. Intitulado “Combat Cathedral” o trabalho sairá via Steamhammer/SPV em CD e LTD.

O disco também terá uma versão limitada em 500 cópias em vinil e também será lançado digitalmente. A arte do disco ficou a cargo do brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soufly).

Mais informações:
Homepage: www.spv.de
SPV Youtube Channel: http://www.youtube.com/user/spv


TEN assina com Frontiers Records
A união da tradicional banda Ten e da não menos Frontiers Records foi anunciada pela banda britânica. A banda já teve um álbum lançado pelo selo, trata-se de “Never Say Goodbye” de 1998 que projetou o grupo internacionalmente.

“Estamos orgulhosos de voltar para a Frontiers e um projeto de vários álbuns que irá assegurar tanto futuro e legados do passado. Estamos trabalhando em um novo disco, assim como temos projeto de lançar um Box set com os 14 discos que se chamará 'Opera Omnia'”, comentou o vocalista Gary Hughes.

Mais informações:


DESOLATE PATHWAY anuncia novo lançamento
A banda Desolate Pathway anunciou que irá lançar um trabalho baseado em dois singles. Trata-se de "Into The Realms" que terá as duas faixas que já estão disponíveis no seguinte link:


Mais informações:


FERIUM lança novo clipe
Os israelenses da banda Ferium lançaram um vídeo para a faixa Revelation. Para conferir o vídeo acesse:


O clipe serve como prévia do vindouro álbum “Behind the Black Eyes” que será lançado no dia 21 de abril. Pré-encomendas já podem ser feitas:


O novo disco foi produzido e mixado por Elram Boxer, sendo masterizado no The Panic Room por Thomas Plec Johanssen.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário