quarta-feira, 23 de março de 2016

Arte News

SKINLEPSY: gravando seu segundo disco

A banda paulista de Thrash Metal SKINLEPSY inicia nessa semana a gravação do segundo álbum.

A produção ficará a cargo de Roberto Toledo que já havia trabalhado com a banda na produção do primeiro álbum ‘Condemning the Empty Souls’, lançado em 2013, além de já ter produzido os mais recentes álbuns das bandas Face of Desaster, MX e Anthares.

“No ano passado estivemos focados na composição desse novo trabalho e estamos ansiosos para concretizar mais essa grande conquista. O novo álbum trará uma sonoridade mais trabalhada que nosso primeiro álbum mais continuará tendo como principal característica o Thrash Metal dentro de sua vertente mais brutal”, declara o guitarrista e vocalista André Gubber.

Além de trabalhar intensamente na produção do novo álbum a banda também se prepara para o retorno aos palcos que acontecerá em 14/05 na 9ª edição do Fear Fest na cidade de Porto Belo em Santa Catarina ao lado das bandas: Anthares, Khrophus, Symphony Draconis, Juggernaut, Division Hell, Soulthern, Darken, Sodamned e Silent Empire.

A banda informa ainda, que está à procura de selos para estabelecimento de parcerias para o lançamento do novo álbum, interessados deverão entrar em contato através do e-mail: 
skinlepsy@hotmail.com

Este será o sucessor de ‘Condemning The Empty Souls’, lançado em 2013 pela Shinigami Records, que obteve várias citações entre os melhores álbuns de 2013, recebendo diversas resenhas positivas em diversos veículos ao redor do mundo.

Contato: 
skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy



LORDS OF AESIR: banda anuncia novo membro

O paranaense LORDS OF AESIR anuncia um reforço para seu lineup.

A banda agora tem um baterista oficial: Ewerton Farinhuka. O músico iniciou seus estudos com bateria em 2004. Um pouco depois, passou à fazer parte de algumas bandas do cenário rock/heavy metal curitibano. Lá por 2008, tentando ampliar seus conhecimentos, passou a estudar e tocar outros estilos, integrando bandas de MPB, Reggae, Blues e Fusion. Desde 2010 faz parte do quadro docente de uma escola em Curitiba, especializada em bateria e percussão.

Dentro da linha rock/metal, cita algumas bandas como influência, entre elas: Rush, Dream Theater, Symphony X, Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Iron Maiden, Black Sabbath.

Sobre sua entrada na banda, Ewerton comenta: "Fiquei muito feliz pelo convite, trabalhar com músicos bons e dedicados à arte é sempre recompensador. As composições são muito boas, sem contar, é claro, o desafio. As linhas de bateria, por serem bem trabalhadas e com muitos detalhes, exigem bastante."

O baterista ainda comenta que pretende auxiliar com o que for possível, no processo de composição dos novos trabalhos, para manter o ótimo nível do que já foi feito e finaliza: “aos amigos e fãs do Lords Of Aesir, agradeço essa grande oportunidade, e, podem ter certeza, atrás daqueles tambores e pratos, vai ter um cara tocando como se não houvesse amanhã.”

O LORDS OF AESIR continua trabalhando em cima do novo single, ‘Future’, e recentemente liberou um pequeno trecho da música. No vídeo podemos ouvir um pouco dos arranjos do teclado de Ian Schmoeller, confira pelo link:

https://www.facebook.com/Lords.of.Aesir/videos/1104600222925932/

‘Future’ está em pré-produção e será produzido pelo tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.

Contato: 
info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir



BAD BEBOP: formada por músicos experientes, banda lança single em vídeo

Apesar do novo nome, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya, grupo que recentemente encerrou suas atividades após 15 anos de existência.

O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

O primeiro single, “Trouble”, acaba de ser lançado em formato de videoclipe. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol . A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Contato: 
badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband


VULTURE WINGS anuncia show de lançamento de EP
A banda de Teresópolis de death metal Vulture Wings, anuncia o lançamento do EP "Funeral Grounds". O EP já está disponível na íntegra para streaming e download em seu bandcamp (https://vulturewings.bandcamp.com/). O show de lançamento acontecerá em Teresópolis/RJ no dia 10/04/16 no evento Terê Mosh V. Foram convidadas para o show as bandas: Dark Tower, Chaos Synopsis, Sob Cerco e Nunca Se Renda. A banda encontra-se com a agenda disponível para shows a partir de abril.
______________________________
CONTATOS:



ELEVEN STRINGS responde perguntas dos fãs

Prog metal de São Paulo promove o debut Chaos and Creation

A cumplicidade entre banda e público motiva a nova ação da Eleven Strings, que divulga desde o ano passado o primeiro álbum, Chaos and Creation. Pelo facebook, o sexteto de prog metal de São Paulo pede aos fãs que façam perguntas sobre a banda, carreira musical de cada integrante e até mesmo questões técnicas sobre produção e composição. As respostas, conta o baixista Marcelo Nespoli, serão conteúdo para uma série de vídeos, também a ser vinculados na rede social. Lançado em 2015 de forma independente,Chaos and Creation tem distribuição exclusiva no Brasil, Estados Unidos e Europa pela Masque Records. 

O primeiro vídeo da série será conduzido pelo vocalista Evandro Braito. Para participar, basta acessar o facebook da banda - www.facebook.com/Eleven.Strings.official – e deixar a pergunta num comentário. A proposta, segundo Nespoli, é tornar a Eleven Strings uma banda de fácil acesso e criar uma relação especial com quem gosta do que a banda toca. 

A interatividade é resultado imediato da repercussão positiva de Chaos and Creation, filtrada pela Eleven Strings durante apresentações ao vivo e no contato com as pessoas pela internet. “O álbum repercute bem, cada dia mais, visto que estamos aumentando a base de fãs”, opina o baixista. Com composições inteligentes, repletas de diferentes atmosferas e pesos, o debut é um prato cheio para a curiosidade do público do prog metal e outras vertentes. 

Chaos and Creation está disponível pelo Spotify e o CD também pode ser adquirido pela Masque Records pelo e-mail masquerecords@gmail.com



INSTITUTION anuncia a pré-venda de
“Desolation Times” em LP e K7
"Desolation Times”, álbum de estreia da banda de hardcore Institution, ganhou versões inéditas em vinil e fita cassete, que já foram anunciadas com pré-venda nesta segunda-feira (21) pelo site da gravadora Hearts Bleed Blue (HBB).

Formado em 2013, o grupo, que desde o lançamento do EP "Uncritical Receiver", não para de crescer, atingiu um novo público com o lançamento "Desolation Times” em CD no segundo semestre de 2015. O álbum foi gravado nos estúdios El Rocha e Toth Studio em São Paulo, e a mixagem ficou por conta do americano Taylor Young, que já trabalhou com bandas como: Harm's Way, Rotting Out e Twitching Tongues.

O vocalista Hélio Siqueira diz que a expectativa da banda é alta para o relançamento do disco, que terá versão em vinil vermelho 180g, com capa gatefold. “O CD é mais prático e mais acessível ao grande público, mas o vinil para nós tem um apreço maior. Para nós esse lançamento é muito importante; ele abrange não só um gosto pessoal nosso como também a concretização de um trabalho em alta qualidade, como é o caso do vinil”.

Além do LP a HBB também lançará "Desolation Times” em K7 importada.

Garanta a sua cópia: 
www.hbbstore.com


DESALMADO: confirmada turnê pela Europa
A banda paulista de grindcore Desalmado fará uma turnê por cinco países da Europa entre abril e maio. O quarteto formando por Caio Augusttus (vocal), Estevam Romera (guitarra), Bruno Teixeira (baixo) e Ricardo Nutzmann (bateria) inaugura a passagem pelo velho continente no dia 21 de abril, em Portugal. 

Mais quatro shows estão programados nos palcos lusitanos, entre eles, uma apresentação no tradicional festival SWR Barroselas Metalfest dividindo espaço com grandes nomes como Marduk, Aborted, Doom, Grave, Incatation, os brasileiros do Violator entre outros. O line-up completo pode ser conferido em http://naam.pt/swr-fest/news.

O Desalmado segue para outras seis datas na Espanha, três na França, uma na Alemanha e encerra a passagem pelo continente na República Checa em 8 de maio. Esta é a segunda vez que a banda excursiona pela Europa. Em 2011 o grupo esteve por lá com a turnê do disco homônimo e agora divulgará o split "In Grind We Trust" que divide com a banda Homicide com canções inéditas com lançamento previsto para abril.

O mais recente material disponibilizado pela banda é um pocket show gravado no Family Mob Studios, em São Paulo, no fim de 2015, que contou com a participação do guitarrista do Krisiun, Moyses Kolesne, do ex-Sepultura e atual baterista do Ego Kill Talent, Jean Dolabella, do baixista Ed Chavez, do Oitão, do primeiro batera do Desalmado, Thiago Sonho, atual Funkessencia, entre outros músicos.
Mais informações no site oficial da banda, no Facebook e no Youtube


CANDLEMASS: Confira as datas da turnê da América Latina

“Lendária banda retorna ao Brasil para dois shows em Abril”

Após mais de uma década longe da América Latina, o Candlemass, uma das bandas que criou o que ficou conhecido mundialmente como “Epic Doom Metal”, a banda desembarca por aqui em Abril.

As datas completas da tour na América Latina, são as seguintes:
14/04 - Mexico DF, Mexico @Circo Volador
15/04 - Bogotá, Colombia @Teatro Lumiere
17/04 - Santiago, Chile @Blondie
19/04 - Buenos Aires @Teatro Flores
20/04 - Rio de Janeiro @Teatro Odisseia
21/04 - São Paulo, Brazil @Clash Club


O Candlemass está celebrando os 30 anos de um de seus álbuns mais emblemáticos – e um dos discos mais importantes da história do metal – "Epicus Doomicus Metallicus".

A banda foi formado em 1984 em Estocolmo, na Suécia e já no ano de 1986, debutaram com a obra prima, "Epicus Doomicus Metallicus”. De lá para cá são onze discos de estúdio, além de EP’s, e “ao vivo”. Impossível não citar outras pérolas de sua discografia, como “Nightfall” (1987), “Ancient Dreams” (1988), ”Tales Of Creation” (1989), entre outros.

A formação conta com Leif Edling (baixo), Mats "Mappe" Björkman (guitarra), Jan Lindh (bateria), Lars "Lasse" Johansso (guitarra), Mats Levén (vocal) e Per Wiberg (teclados). 

Veja o Candlemass tocando “Solitude” na França, no ano passado:

Páginas relacionadas:


SIOD: revelados título, tracklist e capa do álbum de estreia

O primeiro single da banda causou impacto ao declarar ódio à cultura nacional

"Esse ódio que eu sinto... Da cultural nacional... O país só se mexe... Depois do fim do carnaval!"

Essas são as estrofes iniciais da música "esSIODio" da banda paulista de metal Siod. A mensagem é simples e direta e não poderia vir num momento mais apropriado: em meio a um possível processo de impeachment, o país assiste de camarote ao maior escândalo de corrupção da história - que pode levar um ex-presidente à cadeia - sob as sombras de uma crise econômica.

Não passa de atitude reacionária quando algumas bandas de rock e metal preocupam-se exclusivamente em agradar o público e fazer sucesso.
Na contramão desse comportamento, a banda Siod foi formada em Avaré/SP no ano de 2013 e traz enraizada, tanto em suas letras como músicas, o espírito questionador e confrontador originários do rock. 

"esSIODio" será o título do álbum de estreia que o Siod lança ainda no primeiro semestre de 2016. O disco foi gravado em Avaré no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto Buldrini e o baixista Fabiano Gil.

"esSIODio" reunirá as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "esSIODio", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não tira Não!" e "Cercado de Vermes". A capa de "esSIODio" foi desenhada por Vinícius Quesada.

Tão cínicos quanto a letra, o Siod lançou em fevereiro, justamente "no fim do carnaval", um lyric vídeo da faixa título "esSIODio".
O vídeo já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/R76NW5qdERg

"Não odiamos nossa pátria ou nosso povo. Nosso ódio é contra essa sociedade que esquece os problemas (corrupção, doenças, falta de médicos, doutrinas exacerbadas) em datas festivas, como se nada tivesse acontecendo, e vive num mundo paralelo, levando suas atitudes a contribuírem com o regresso." 
Esse é o recado mandado por Umberto Buldrini e que resume bem o objetivo do Siod: tocar metal alto e dizer aquilo que as pessoas não querem ouvir!

Mais Informações:


BRUTAL MORTICÍNIO: Participando do “Campo Bom Metal Celebration VI” nesta sexta
Nesta sexta-feira (25/03) a horda gaúcha BRUTAL MORTICÍNIO inicia sua jornada negra em 2016, onde dão o ponta pé inicial na 6° edição do “Campo Bom Metal Celebration”, mostrando sua nova formação e claro seus hinos que já são considerados clássicos do Metal negro gaúcho.

O evento começa às 19h com ingresso custando R$10,00 (mulheres) e R$15,00 (homens). Para demais informações acesse o link a seguir:


Aproveite e ouça o mais recente lançamento do BRUTAL MORTICÍNIO:


Links Relacionados:



KING OF BONES: André Hernandes e Fabio Ribeiro no novo álbum

Após rodar o Brasil ao lado da banda de Andre Matos (Viper, ex-Angra e Shaman) em 2013, quando promovia o disco de estreia, "We Are The Law", o King Of Bones construiu uma amizade com os que àquela altura integravam da banda do vocalista. Agora, dois deles estarão presentes em "Don't Mess With The King", segundo álbum do grupo, que está em fase final de produção. "Tivemos a honra de contar com a participação de André "Zaza" Hernandes (ex-Andre Matos) na música 'The World Goes Round'. Ele é um guitarrista incrível, que não deve absolutamente nada para nomes internacionais e muito me ensinou em relação a palco, estrada e música", diz o guitarrista Rene Matela. "A ideia da participação dele surgiu mesmo quando estávamos em turnê com Andre Matos e compusemos essa música totalmente 'bluesy', mas que ainda mantém as nossas características, com peso e refrão melódico", acrescenta.

Além de Zaza, o tecladista Fabio Ribeiro (Remove Silence, ex-Andre Matos, Angra, Shaman, A Chave do Sol e outros) será outro convidado em "Don't Mess With The King". "Sentimos a necessidade de incluir elementos de teclado, além de arranjos mais sofisticados de orquestra em algumas músicas. Ribeiro é uma referência mundial nessa questão e tem uma vivência enorme. Desde nosso primeiro contato sentimos uma sinergia de ideias muito boa e os resultados estão fantásticos", analisa o vocalista Júlio Federici.

"Don't Mess With The King", que contou com produção a cargo de Henrique Baboom e arte de capa de Gustavo Sazes, será lançado ainda no primeiro semestre.

Sites relacionados:
www.kingofbones.com.br
www.facebook.com/kobrockband
www.youtube.com/kingofbonesofficial

Contato para shows e merchandising: 
management@kingofbones.com.br


INSTITUTO MUSICAL IMKS: guitarrista Kleber K. Shima faz show especial no Café Piu Piu
Instituto Musical IMKS tem orgulho em anunciar um evento especial no próximo dia 17 de abril (domingo), em São Paulo, no Café Piu Piu. Fundado em 2005 por Kleber K. Shima (professor de guitarra e bacharel em música), o Instituto IMKS conta cursos de guitarra, violão, baixo, canto, teclado, piano e bateria e fica situado no bairro de Santana, em São Paulo.
O evento conta com a participação dos músicos da banda EM&T e de professores renomados como Kleber K. Shima, Fernando Porto, Ricceli Ikehara, André Rima, Fabio Sena e Emerson Marciano.
Três vezes por ano a escola realiza apresentações de alunos nas conceituadas casas de show da capital paulista, sendo duas vezes no Café Piu Piu e uma vez no Wild Horse, fazendo com que o aluno tenha uma integração social com outros alunos, estimulando a formação de bandas e parceiros musicais. Além, é claro, do aluno adquirir experiência de palco e performance, onde ele passa a ter contato com equipamentos usados em situações profissionais como um show, por exemplo.
“Todo ano fico ansioso para chegar na época das audições com os alunos. São momentos únicos onde posso dividir o palco com meus amigos, alunos e também se divertir, sair um pouco do ambiente da aula e ir para os palcos. É uma maneira também de mostrar meu trabalho como guitarrista para outros públicos”, disse o guitarrista  Kleber K. Shima.

Serviço – Instituto Musical IMKS
Local: Café Piu Piu
Endereço: Rua 13 de Maio, 134 – Bela Vista, São Paulo
Abertura da Casa: 17h / Inicio do Evento: 17:30
Ingressos: R$ 20,00 (pagamento apenas em dinheiro)

Mais informações:



BAD PIG lança trabalho conceitual
Após o lançamento do primeiro EP "Vermelho Donzela", os porcos maus estão de volta com o novo trabalho conceitual "A\ Traça", onde apresentam 8 temas gravados e produzidos pela banda, que tresandam a independência e orgulho.

Estão desde já convidados a ver o video de avanço "Enforca Cães" (com o João Branco dos Stone Dead a ajudar na voz) e a fazer o download gratuito da EP no BandCamp.


Link para o video:

EP completa no BandCamp:

Página Facebook:


MELANIE KLAIN: “Análise do Caos” disponível no site OneRPM e Spotify!
Na última sexta feira, dia 18 de março, o primeiro álbum de estúdio da banda Melanie Klain foi lançado oficialmente. “Análise do Caos” é o resultado de um longo período de dedicação e foi concebido através do esforço mútuo de todos os integrantes do grupo.

O álbum foi gravado e mixado no Setestudio em Guaxupé, Minas Gerais e já está disponível para venda no site OneRPM e também no Spotify.

Ouça a faixa “Lavagem Cerebral” e comprem agora mesmo o registro completo."


LABORATORI: Álbum “Na Casa dos Antigos Conselho é Terapia” já está à venda!

O primeiro trabalho da banda Laboratori, “Na Casa dos Antigos Conselho é Terapia” já está disponível em formato físico. Para os interessados em adquirir o material, é muito simples, basta acessar a página oficial no Facebook e enviar uma mensagem para a banda.

Facebook oficial: https://www.facebook.com/laboratori.oficial/

Para quem não conhece o grupo, a Laboratori lançou o seu debut oficialmente no último dia 13 de março e o primeiro single “Arrancunstecodioreia”, pode ser conferido através do Lyric vídeo abaixo:


SHALLRISE: Faça o download gratuito do EP “Revocandi”

No último dia 9 de março, a Shallrise lançou oficialmente o EP “Revocandi”. O material foi disponibilizado pela banda e pode ser baixado gratuitamente através do link:



“Revocandi” é a estréia da banda no cenário nacional e trata-se de um trabalho conceitual. Apresenta 5 faixas fortes e bem elaboradas, onde a história é contada à partir da experiência pessoal do guitarrista Guilherme Costa e do baterista Leandro Costa. Os dois irmãos se inspiraram em um ente querido que veio a falecer e deixou como legado, uma extensa lista de momentos importantes para os jovens músicos.

A sonoridade apresentada é um Groove/Thrash Metal pesadíssimo e repleto de passagens empolgantes. Todas as composições são de altíssimo nível e os riffs, mudanças rítmicas e a voz urrada do vocalista Joey Rodrigues, são os grandes destaques de “Revocandi”."


ALIRIO NETTO: musical “We Will Rock You” estreia nesta quinta-feira (24/3)


Alirio Netto estreia no musical “We Will Rock You” estreia nesta quinta-feira (24/3)


Estreia nessa quinta-feira (24/3), o musical “We Will Rock You” com o ator e cantor Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) como um dos protagonistas. Alirio Netto interpreta Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody” e tema central do musical. “We Will Rock You” é um musical baseado nas músicas da banda Queen e nomeado a partir do single homônimo. O musical foi escrito pelo comediante inglês Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor.
“É um musical com forte pegada do rock, o que vai atrair também os fãs do Queen”, acredita Alírio Netto, que vive Galileo. Dono de um dos agudos mais possantes do musical brasileiro, ele tem experiência de palco por ser vocalista da banda Age of Artemis. “Na verdade, virei cantor por causa da admiração que tenho por Freddie Mercury”, finaliza Alirio.
ENREDO
A história de We Will Rock You começa 300 anos no futuro. A terra é agora controlada por uma companhia chamada de Global Soft. A globalização é completa e a individualidade é um taboo. Todos assistem os mesmos filmes, usam as mesmas roupas e pensam as mesmas coisas. A música é gerada pelos computadores da Global Soft, o rock não é mais escutado e todos os instrumentos musicais foram banidos. A esperança de liberdade reside em um pequeno grupo, os Bohemians, que esperam um herói que os lidere para trazer o rock de volta às vidas das pessoas.
TEATRO SANTANDER
O Teatro Santander faz parte do complexo WTorre Plaza, localizado na Vila Olímpia, São Paulo (SP), que reúne em 410 mil metros quadrados três torres empresarias, um edifício corporativo e o shopping de alto padrão JK Iguatemi. Considerado multiuso devido às diversas possibilidades de configurações e usos graças ao sistema de poltronas rebatíveis, o espaço tem capacidade para receber diferentes tipos de eventos, como desfiles de moda, eventos especiais e shows.
Serviço
“We Will Rock You”
QuandoA partir de 24 de março. Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Santander Complexo JK. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi
Quanto:
QUINTAS E DOMINGOS À NOITE
Plateia Vip Central: R$ 130 (meia) e 260 (inteira)
Plateia Central: R$ 115 (meia) e R$ 230 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 90 (meia) e R$ 180 (inteira)
Plateia Superior: R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira)
Balcão: R$60 (meia) e R$ 120 (inteira)
Frisa: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)
SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGO À TARDE
Plateia Vip Central: R$ 150 (meia) e 300 (inteira)
Plateia Central: R$ 135 (meia) e R$ 270 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 125 (meia) e R$ 250 (inteira)
Plateia Superior: R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira)
Balcão: R$ 80 (meia) e R$ 160 (inteira)
Frisa: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)
Vendas: a partir de 9 de março
- Internet: www.ingressorapido.com.br ou www.entretix.com.br
- Telefone: 4003 1022
- Bilheteria Teatro Santander Complexo JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até inicio do espetáculo. Sexta e Sábado: 12h às 22h
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron
Capacidade: 1100 lugares
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 10 para pessoas obesas.
Classificação: livre
Duração do musical: 2h15


STORMSONS: assista ao videoclipe de estreia “Hollow Man”

A banda de Stoner Rock STORMSONS registrou um videoclipe para a música “Hollow Man”, primeiro single em divulgação ao EP de estreia “555” (2015). O vídeo foi gravado no Studio 151, em São Paulo-SP, com produção e direção de Rafael Pacheco.

https://youtu.be/nYmKbjOs8V4

Acompanhe StormSons no facebook
www.facebook.com/stormsons

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr


JOE BONAMASSA: novo ‘Blues Of Desperation’ em pré-venda

O novo rei do Blues está de volta e mais uma vez através da Voice Music. O novo álbum de JOE BONAMASSA, ‘Blues Of Desperation’, já está em pré-venda.

O lançamento no Brasil será em formato digipack e simultâneo com o lançamento nos EUA: dia 25 de março. Para comprar com desconto: http://goo.gl/NQKBfP

Assim como seu álbum anterior, o Top 10 da Billboard, ‘Different Shades of Blue’, este também será apenas de material original, mostrando mais uma vez o ícone da guitarra se esforçando ao máximo para se reinventar e redefinir o Blues-rock como nenhum outro artista na atualidade.

“Eu quero que as pessoas ouçam a minha evolução como músico de blues-rock”, diz Bonamassa, “alguém que não está descansando em realizações e que está sempre empurrando para a frente e pensando sobre como a música pode evoluir e permanecer relevante.”

As sessões de composição para o disco levaram Bonamassa de volta a Nashville, onde ele havia composto ‘Different Shades Of Blue’, para trabalhar com nomes como James House, Tom Hambridge, Jeffrey Steele, Jerry Flowers e Gary Nicholson.

Joe Bonamassa e seu produtor de longa data Kevin Shirley (Led Zeppelin, Iron Maiden, Journey) reuniram-se no Grand Victor Sound Studios de Nashville (anteriormente conhecido como RCA Studio A), e durante um intenso período de cinco dias, gravaram 11 músicas com um grupo estelar de músicos, incluindo os bateristas Anton Fig e Greg Morrow, o baixista Michael Rhodes, tecladista Reese Wynans, sopristas Lee Thornburg, Paulie Cerra e Mark Douthit, e cantores de apoio Mahalia Barnes, Jade McRae e Juanita Tippins.

Para ficar em dia com as novidades da Voice Music, não deixe de visitar e seguir a fanpage da empresa no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br


LEANDRO CAÇOILO: novo vídeo ensina técnicas para cantar Uriah Heep

Leandro Caçoilo interpreta “Easy Livin”, do Uriah Heep – Foto: Divulgação


O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Hot Rocks, Hardshine, Age One, Soulspell, ex-Eterna) acaba de divulgar mais um vídeo onde ele ensina e mostra técnicas de como cantar a música “Easy Livin”, do  Uriah Heep.  A versão original gravada pelo vocalista David Byron sempre foi influência para Leandro que cantou ela nos tons originais, mas com sua própria personalidade.
“Este vídeo tem bastante importância para mim como vocalista. David Byron sempre foi uma grande influência em minha carreira e gravar essa música foi realmente um desafio. Fiz todas as vozes e tento passar para as pessoas como ele fez. Foi realmente uma honra gravar “Easy Livin” e de certa forma prestar minha homenagem ao grande Uriah Heep”, disse Leandro Caçoilo.
Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Mais informações:


DESDOMINUS: assista ‘drum cam’ da faixa ‘Certo e Convicto’

O DESDOMINUS acaba de disponibilizar em seu canal do Youtube um vídeo registrando a performance de seu baterista Ney Paulino.

A música escolhida já pode ser considerada como um dos novos clássicos do grupo: ‘Certo e Convicto’, retirada do mais recente trabalho, ‘Uncreation’. O vídeo foi gravado, editado e produzido por Claudio Cestare Jr. (Last Mosh)

https://youtu.be/NsGXSKmZ9tE

Com o passar dos anos, o DESDOMINUS foi se tornando um dos principais nomes da música extrema nacional e muito era esperado de seu novo disco, ‘Uncreation’, que desde a primeira música liberada, elevou as expectativas ao máximo.

Para coroar ainda mais um disco que vem recebendo notas altíssimas por onde passa, ‘Uncreation’ figurou em várias das listas de melhores do ano.

A começar pela revista Roadie Crew, onde dois redatores/colaboradores, Heverton Souza e João Messias Jr, citaram com um de seus lançamentos preferidos no ano. Mas não acaba por aí, os sites Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Aclamatur (https://goo.gl/fShvjL) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK) também citaram o disco com um dos melhores de 2015.

Mas o reconhecimento não se restringe ao Brasil, o site grego Metal Temple (http://goo.gl/pDzAmN) e o portal chileno Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv) também destacaram o disco.

Tanto ‘Uncreation’, quanto o merchandise oficial do grupo, podem ser comprados diretamente com a banda pelo e-mailvendas.desdominus@gmail.com

A banda também tem parceria com a ZN STORE (http://www.znstore.com.br/desdominus) que comercializa vários itens personalizados como bermudas, camisetas, moletons, porta latas, canecas, botton, etc.

Contato: desdominus_desdominus@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/desdominus
www.metalmedia.com.br/desdominus



MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: DVD Contará com músicas inéditas

Além de contar com alguns dos petardos presentes em seu debut autointitulado, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA também adicionou algumas músicas inéditas em seu vindouro DVD, ‘Por Bares e Becos’.

É muito provável que estas novas músicas estejam presentes no vindouro segundo disco do grupo, que está sendo composto no exato momento. Confira o tracklist e veja o nome das novas faixas:

1. Abrace a Discórdia (nova)
2. Jornada
3. Abismo (nova)
4. Paraíso do Terror
5. Malditos Sejam Todos
6. Orquídea Negra (nova)
7. Amém
8. Supremo Concílio (nova)
9. Neandertal
10. Ministério da Discórdia

O material foi gravado no Mineiro Rock Bar, em Osasco, no ano passado durante o evento Patotas Rock. ‘Por Bares e Becos’ está previsto para ser lançado no fim do primeiro semestre deste ano.

A banda liberou mais uma faixa para audição: ‘Amém’.

https://www.youtube.com/watch?v=0132bLJ9VIU

Anteriormente um vídeo para ‘Malditos Sejam Todos’ havia sido liberado.

https://www.youtube.com/watch?v=kOloOa7du5w

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia



DARKSHIP: novo merchandise e promoção disponíveis

Já divulgando seu recém-lançado álbum ‘We Are Lost’, o DARKSHIP também disponibiliza as camisetas oficiais.

Além da estampa focada na capa do álbum, há também a opção do logo do grupo estilizado em uma bela ilustração.

Para quem quiser aproveitar, o DARKSHIP também lançou uma promoção: 1 camiseta ‘We Are Lost’ + 1 camiseta ‘Darkship’ + 1 CD ‘we Are Lost’ + 1 Photocard autografado, tudo por apenas R$100,00 + frete para todo o Brasil!

Para comprar, tanto o material unitário quanto o pacote da promoção, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

‘We Are Lost’ conta com dez músicas e capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah).
Confira o tracklist:

1. The Universe Conspires
2. Black Tears
3. I Can Wait For You
4. Different Days
5. We Are Lost
6. Prison Of Dreams
7. Ii Hearts
8.
You Can Go Back
9. Eternal Pain
10. Frozen Feelings

A primeira música retirada do trabalho, ‘Frozen Feelings’, ganhou um videoclipe dirigido por Douglas Castilhos Coutinho.

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship


SAGRAV: Confira agora o lyric video de “The Lynching”
Trabalhando na divulgação do EP de estreia intitulado “The Lynching” a banda acaba de lançar um lyric video que leva o nome do álbum. Sua letra é inspirada no livro “O linchamento que muitos querem esquecer” da jornalista, professora e escritora Monica Hass, que fala dos acontecimentos de outubro de 1950, onde quatro pessoas foram aprisionadas, torturadas e linchadas em Chapecó/SC marcando a cidade para sempre. Confira o lyric video da música “The Lynching”:
 Leia o prefácio do livro “O linchamento que muitos querem esquecer”:http://www.isthmus.com.br/argos/dados/Md37577_1004131650SS.pdf
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


HATEFUL WARFARE: Ao lado de Test no Kaos Fest 2016
A banda Hateful Warfare foi confirmada ao lado Deadpan, Hauser e Test na edição de 2016 do Kaos Fest. O evento acontecerá em Joinville/SC no Delinquents BarV8, dia 25/03/2016. Confira o cartaz do evento:
Link do evento para maiores informações: https://www.facebook.com/events/1704099333165069/
Confira o videoclipe lançado pela banda há poucos dias:
https://www.youtube.com/watch?v=XzSKpzrraNw
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


DEADPAN: Banda lançará série conceitual sobre a sua turnê brasileira
Não resta dúvidas que a turnê da banda Deadpan vem sendo um sucesso, e para provar isso a banda lançará, dividido em 5 episódios, uma série mostrando como está sendo a turnê. O primeiro episódio será lançado dia 24/03/2015 e falará como foi a passagem da banda por Brasília/DF.
 Para acompanhar todos os lançamentos é muito fácil, basta se inscrever no Youtube oficial da banda pelo link a seguir: http://bit.ly/SubscribeDeadpan
 Enquanto esse episódio não é lançado, confira como foi o início dessa turnê ao lado da banda argentina Encoffined:
https://www.youtube.com/watch?v=6vWKpm9LSn0
 Atualmente a “In Tour We Trust” passará por mais um grande show, ao lado da banda Test em Joinville/SC no dia 24/03/2016, confira: https://www.facebook.com/events/1704099333165069/
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:



MACACOS ME MORDAM: Tocando neste sábado no “Carenagem Rock Bar”
Então o ano do MACACOS ME MORDAM inicia neste sábado, onde tocarão no “Carenagem Rock Bar”, fazendo a divulgação de seu mais recente videoclipe (“Neurótico”) e destilando as composições de seus dois álbuns com toda a maestria que o Punk/HC necessita.

O evento será gratuito ao público e começa a partir das 20h. Você banger carioca não pode perder, pois estará vendo um dos principais nomes do Punk/HC de graça e um dos shows mais enérgicos que o underground já viu! Não perca e apoie sua cena!

Veja nos links a seguir os clipes oficiais para as músicas “Brasil” e “Neurótico”:



Baixe os dois álbuns do MMM “Ranca-Toco” e “Não Gostou? Foda-se” agora mesmo:


Links Relacionados:

Twitter: @macacosrj
Instagram: @macacosmemordamrj


THE DILLINGER ESCAPE PLAN finalmente confirma show de estreia no Brasil
Após produzir as brilhantes apresentações das bandas Exodus, Testament, Bring Me The Horizon e Steven Wilson, a Liberation Tour Booking orgulhosamente promoverá a estreia da banda norte-americana The Dillinger Escape Plan no Brasil!

Com 19 anos de caótica e elogiada carreira, o grupo considerado um dos mais inovadores do metal mundial dos anos 2000, confirmou única e exclusiva exibição no país, no próximo dia 17 de abril, na Clash Club, em São Paulo.

Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan) e pontos autorizados pela empresa, além da Galeria do Rock (loja 255). A classificação etária é de 16 anos. Fãs entre 14 e 16 anos só poderão entrar munidos de autorização assinada pelo responsável legal. Mais informações no serviço abaixo.

O The Dillinger Escape Plan é um dos expoentes e definidores do gênero que ficou conhecido como Mathcore, gênero musical que mistura metal, jazz, improvisação e rock progressivo. No caso deles, com uma pegada bem violenta no palco.

Apesar de ainda estar promovendo o elogiado álbum “One of Us Is the Killer” (2013), Ben Weinman (guitarra/teclado), Liam Wilson (baixo), Greg Puciato (vocalista), Billy Rymer (bateria) e Kevin Antreassian (guitarra) anunciaram, em novembro do ano passado, quem entrariam em estúdio para gravar o sucessor desse trabalho.

Formado em 1997, em New Jersey, o The Dillinger Escape Plan vem construindo uma das mais criativas e violentas discografias das últimas duas décadas, ignorando qualquer limite musical ao unir, de forma excepcional, elementos do jazz, fusion, rock progressivo, hardcore e heavy metal. A primeira aparição na parada da Billboard ocorreu em 2007, com o lançamento de Ire Works.

Eles chamaram atenção da imprensa logo em seu primeiro trabalho “Calculating Infinity” e ao sair em turnê com o Mr. Bungle, ex-banda de Mike Patton (Faith No More). Essa parceria rendeu tanto que após a saída do vocalista Dimitri Minakakis, o grupo convidou o próprio Mike Patton para gravar o ótimo álbum “Irony Is A Dead Scene”(2002).

“One of Us is the Killer” continuidade a ascensão já presenciada nos trabalhos anteriores, ao mesmo tempo em que mantém intacta a sua própria identidade, algo forte e presente desde os primeiros registros.

A sonoridade do The Dillinger Escape Plan não é uma das coisas mais aceitáveis da música atual. Apesar da sensação claustrofóbica e desesperadora a qual se é submetido ao ouvir qualquer disco da banda, o predominante absurdo rítmico das composições é repleto de aspectos caóticos, virtuosos e complexos, às vezes, é deixado de lado para seguir uma estrutura mais reta e simples, trazendo melodias mais brandas visando dar um dinamismo muito maior, tamanha a quantidade de informação despejada incessantemente.

Confira o perturbador videoclipe de “One of Us is the Killer” em https://www.youtube.com/watch?v=d-FKM3eZTO8;

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta The Dillinger Escape Plan no Brasil
Finalmente estreando no país após 19 anos de carreira
Data: domingo, 17 de Abril de 2016
Local: Clash Club – www.clashclub.com.br
Endereço: Rua Barra Funda, 969 - São Paulo
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3661.1500
Informações gerais: info@liberationmc.com

Pista 1º Lote: R$100 (meia entrada/estudante/promocional*) | Inteira: R$200
Pista 2º Lote: R$130 (meia entrada/estudante/promocional*) | Inteira: R$260
Pista 3º Lote: R$150 (meia entrada/estudante/promocional*) | Inteira: R$300
Camarote: R$ 200 (entradas limitadas pela internet, na loja 255 e no Carioca Club).
*promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Venda antecipada sem taxa de serviço:
Galeria do Rock – loja 255: Rua 24 de Maio, 62, 1º andar – (11) 3361.6951

Venda de ingressos pela internet (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan

Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa. Modelo da autorização: http://www.liberationmc.com/aut_clash.pdf



AVANTASIA: Vídeo promocional da apresentação única no Brasil!

A Free Pass Entretenimento anunciou a vinda do supergrupo AVANTASIA, que fará uma apresentação única no país, no dia 24 de Abril de 2016 no Espaço das Américas (SP) - que vem promovendo seu mais recente trabalho de estúdio intitulado “Ghostlights”, e relembrando os grandes sucessos da banda num show com mais de 3 horas de duração.

Além de Tobias Sammet,o line-up da banda é formado por Sascha Paeth, Oliver Hartmann, Miro Rodenberg, Andre Neigenfind e Felix Bohnke. Os vocalistas confirmados para esta tour, até o momento, são: Michael Kiske, Eric Martin, Ronnie Atkins, Jorn Lande e Amanda Somerville.


AVANTASIA - Gosthlights World Tour 2016
Data: 24 de Abril de 2016, Domingo
Horário: Portas – 18h / Show – 20h
Local: Espaço das Americas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda
Classificação etária: 16 anos / Menores de 12 a 15 anos somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante assinatura de termo de responsabilidade no dia do show.
Capacidade: 8000 pessoas.

Informações sobre ingressos disponíveis, valores e pontos de venda em:
http://freepass.art.br/shows/avantasia-no-brasil-2016/

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Heloisa Vidal: press@freepass.art.br

REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO
Free Pass Entretenimento
http://freepass.art.br 


TURBOCHARGED vs. RAGEHAMMER: split sai neste mês
Faltam menos de duas semanas para o lançamento de 'Enlightenment by Bloodletting', split que envolve as bandas Turbocharged (Suécia) e a polonesa Ragehammer. O trabalho foi masterizado por M. (No Solace), sendo que a arte visual ficou por conta de Robert A. von Ritter e Mentalporn. Uma versão digital do álbum pode ser conferida no seguinte link:


O Novo disco sai no dia 31 de março via Godz Ov War Productions e Mythrone Promotion. Será lançada uma versão limitada em vinil 7” e a encomenda já pode ser feita no seguinte link:



LEGIONS OF WAR anunciando novo disco e novo vídeo
Os suecos da banda Legion Of War anunciaram que estão prestes a lançar um novo EP que irá homenagear o Metal oitentista. O grupo além de um medley, soltou um vídeo auto-produzido da faixa Out In The Fields, que foi originalmente gravada por Gary Moore. Para conferir o vídeo acesse:


O medley pode ser conferido no link abaixo:


Mais informações:


BRIDGEVILLE lança novo vídeo
A banda de Hard Rock Bridgeville soltou um vídeo para a faixa Bridge To A Broken Heart que pertence ao debut álbum “Aftershock”. Para conferir acesse:


O debut foi lançado no último dia 18 via Crime Records.

Mais informações:
Website: crimerecords.no
Shop: shop.crimerecords.no


SEELE revela arte da capa e track list de vindouro álbum
A banda Seele revelou a arte da capa (confira ao lado) e as músicas que estarão no próximo álbum. Intitulado "Jos Vain Kaiken Jättäisin", o disco será lançado no dia 14 de abril.

1. Seele 2:40
2. Irti Ruumiista 3:55
3. Enkelten Luona 3:31
4. Hei Katso Mua! 3:21
5. Kuolo Korjaa 3:12
6. Liian Kauan 3:05
7. Vapaus 3:47
8. Rakkaudesta Sokea 4:15
9. Kun Mieli Mustuu 3:27
10. Jos vain Kaiken Jättäisin 5:14

Para mais informações:


BLOODRED: novo lyric video lançado
O Bloodred lançou um lyric video para a faixa The Hail-Storm. Segundo Ron Merz Ron, o homem por trás da banda, “a nova música é uma das mais rápidas e pesadas do vindouro álbum, Black Death Metal com certeza”. Confira o vídeo abaixo:


O novo álbum do Bloodred se chamará “Nemesis” e será lançado no dia 8 de abril:

Mais informações:


CRYSTALMOORS: banda assina com Casus Belli Musica
A banda espanhola assinou com a gravadora Casus Belli Musica e a parceria irá lançar o terceiro álbum do grupo. Intitulado "The Mountain Will Forgive Us" o disco sai ainda este ano. Confira um clipe da banda no link abaixo:


O novo disco será dividido em duas partes. A primeira "The Sap That Feeds Us" traz as novas faixas, sendo que o Segundo CD se chamar "La Montaña" e trará versões acústicas de novas e antigas músicas.

Mais informações:


PYROMANCER: debut sai em março
A banda Pyromancer traz membros dos grupos Tombstalker e Altars of Suffering. O primeiro trabalho da dupla será lançado neste mês via Godz ov War Productions e se chamará 'Demo MMXV'.

Logo o grupo norte-americano irá se apresentar no Blood Of The Wolf Fest junto com as bandas Ares Kingdom, Temple of Void, Estuary, Shitfucker, Ectovoid, entre outras.

Mais informações:


ZAMBONI divulga nova música
A banda Zamboni divulgou a faixa que dá nome ao seu vindouro álbum. Trata-se da faixa Norman Bates que pode ser ouvida no seguinte link:


O novo disco sairá no dia 14 de abril e a pré-encomenda pode ser feita no seguinte link:


Mais informações:


ETHEREAL RIFFIAN anuncia tour europeia
No dia 10 de maio será lançado o EP "I AM. Deathless" que será lançado via Robustfellow Prods. Enquanto isso, a banda Ethereal Riffian trabalha na pré-divulgação do disco e anuncia algumas datas da turnê que farão já dede este mês. Confira abaixo as datas e eventos nas redes sociais:

23rd of March, Lviv, Ukraine, Underground -

24th of March, Warsaw, Poland, Chmury -

25th of March, Krakow, Poland, Piekny Pies -

27th of March, Brno, Czech Republic, Music Lab

29th of March, Berlin, Germany, Tiefgrund -

30th of March, Cheb, Czech Republic, Jazz Rock Cafe - https://www.facebook.com/events/1192228947484084/

31st of March, Dresden, Germany, Sabotage -

2nd of April, Maldegem, Belgium, De Rus -

5th of April, Trieste, Italy, Tetris

7th of April, Zagreb, Croatia, Hard Place - https://www.facebook.com/events/836323789810770/ 

Mais informações:


MURDER MADE GOD estreia nova música
A banda Murder Made God disponibilizou a música Involuntary Servitude para audição em streaming. Para conferir o som acesse:


A faixa estará no disco “Enslaved” a ser lançado no dia 14 de abril via Comatose Music.

Mais informações:


D.A.M.: novo trabalho lançado
“Premonitions” é o nome do novo disco da banda mineira D.A.M. O EP acaba de sair e foi gravado por David Fau no Best Plugins Studio, em Valência, na Espanha. Duas músicas do novo EP podem ser ouvidas nos seguintes links:

Frustration (Imprisoned Dreams) - soundcloud.com/d-a-m-band/frustrationimprisoned-dreams 
Anorexic Dysphoria (An Elegy for the Brainless) - soundcloud.com/d-a-m-band/anorexic-dysphoria-an-elegy-for-the-brainless

Mais informações:


IMPERIUM revela detalhes do novo álbum
A banda Imperium soltou um teaser de seu vindouro álbum 'Titanomachy', que será lançado no dia 7 de maio via Ultimate Massacre Productions. Além do teaser, o grupo revelou a capa do novo disco (confira ao lado). Para ver o teaser acesse:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records