quarta-feira, 9 de março de 2016

Arte News

YEKUN: banda atualizando o status de seu novo EP

Programado para ser lançado em janeiro desse ano, o EP ‘The Boars Nest’ do YEKUN sofreu um atraso e foi praticamente todo regravado. Agora a banda nos atualiza sobre o status do trabalho.

Nas palavras do vocalista JP Carvalho:

“Iniciamos as gravações no Estúdio Hardcaos, após concluirmos tudo, tive uma pane elétrica em casa e isso destruiu meu computador e consequentemente meus HD, o que conseguimos salvar era tão pouco que decidimos refazer, só que desta vez usando o estúdio onde seriam feitas a mixagem e a masterização.

O Purosom e seu proprietário, Edson Paulino, se tornaram a aposta mais certa para o Yekun, porque o nível de qualidade e profissionalismo são imperativos por ali.

Iniciamos as gravações no final de janeiro, começo de fevereiro e agora no início de março o trabalho já está em fase de mixagem e indo a passos largos para a masterização, eu acredito que até o final de abril já estejamos com tudo finalizado e pronto para o lançamento online num primeiro momento, e quem sabe, se tudo caminhar bem, em seguida o lançamento físico do trabalho, que virá acrescido do primeiro EP (Inside my Headcache) e também a música que gravamos para um tributo ao Melody Monster (que nunca saiu do papel).

Vou tentar parcerias para o lançamento físico deste trabalho, mas se não acontecer, ele será lançado da mesma forma pela banda.

The Boars Nest, na minha forma de ver, vem bem mais agressivo que seu antecessor, mas mostra também o lado melódico e psicodélico muito acentuado, Sinto que a banda está num momento de muita fluidez criativa e isso tem se refletido nas composições, The Boars Nest é apenas uma parte disso, mas já estamos negociando a gravação do primeiro full, se tudo der certo, teremos mais novidades em breve…”

O EP teve a capa a cargo do vocalista JP Carvalho. Serão quatro faixas – uma inclusive contando com a guitarrista do Nervosa, Prika Amaral, que aqui faz as honras de vocalista – que mais uma vez desafiarão o ouvinte com a mescla de estilos que o YEKUN trouxe para o cenário brasileiro:

1.
The Last Sound of Silence
2. Faith of Serpents
3. Slowly (feat. Prika Amaral)
4. The Boars Nest

Contato: 
yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun



DISTRAUGHT: preparando novo videoclipe

O DISTRAUGHT segue divulgando seu recém-lançado – e amplamente premiado – novo álbum de estúdio, ‘Locked Forever’, e prepara agora um novo clipe.

Os gaúchos estão novamente com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e registram um clipe para a música ‘Shortcut to Escape’, que tem previsão de lançamento para abril.

Anteriormente o DISTRAUGHT e a Prata Filmes já trabalharam juntos no primeiro clipe retirado de ‘Locked Forever’, exatamente para a faixa-título, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=M9XnCWBNBtw

‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que mesmo saindo no final de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de sites renomados como:

Arte Metal (
http://goo.gl/92vq2q), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll (Geraldo Andrade – http://goo.gl/77IaKq) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS).

O DISTRAUGHT também foi um dos destaques da votação do público organizada pelo portal HeavynRoll (
http://goo.gl/VSmkhT), onde entrou nas categorias: Melhor Baixista, Melhor Lyric video, Melhor Capa e Melhor Álbum de Thrash.

Outro grande reconhecimento foi do site Headbangers Latinoamerica, um dos principais portais especializados da América Latina, que colocou o álbum como quinto melhor lançamento de 2015 entre 250 nomes. (
http://goo.gl/2s18Cv)

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix).

Contato: 
distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught



LIAR SYMPHONY: Nuno Monteiro é o novo vocalista do Electric Funeral

Desde o final do ano passado o vocalista do LIAR SYMPHONY empresta seu talento para a banda tributo ao Black Sabbath Electric Funeral.

Nuno Monteiro junto com alguns dos principais nomes da música pesada nacional, Vitão Bonesso, Paulo Anhaia e Bruno Luiz formam o grupo que se apresenta pelo país prestando uma justa homenagem aos “pais” do Heavy Metal.

Lembrando que Nuno também canta no Balance – Tributo ao Van Halen, ou seja, o vocalista não gosta de se acomodar e está sempre procurando desafios.

Já sua banda LIAR SYMPHONY, uma das principais formações do Metal nacional, segue preparando novidades e, enquanto não elas vêm, continua na divulgação de extremamente bem-recebido álbum ‘Before The End’.

O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves e a capa ficou nas mãos do próprio vocalista Nuno Monteiro.

https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0

Contato: 
liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony



LUIS KALIL: novo vídeo no canal da EMGtv. Assista!

O vídeos do jovem guitarrista LUIS KALIL no canal norte-americano da EMGtv estão chamando a atenção do público no mundo todo e ele acaba de disponibilizar mais um!

O músico não esconde a felicidade: “Dessa vez é a música ‘The Journey Has Begun’. Poucas coisas na vida são tão épicas quanto gravar um EMGtv!” assista:

https://www.youtube.com/watch?v=k11jQC-msvM

Outros vídeos de LUIS KALIL no EMGtv já foram publicados, confira também:

https://www.youtube.com/watch?v=i53fKvr3TZ0

https://www.youtube.com/watch?v=TRmH8rQBlUg

https://www.youtube.com/watch?v=JfKOA5ZFniU

Vale destacar que o guitarrista foi o primeiro brasileiro a se apresentar no programa norte-americano.

O prodígio compõe para o novo álbum e segue divulgando ‘Insight’, eleito um dos grandes lançamentos de 2015 pelo redator Marco Paim, do portal HeavynRoll. O disco conta com oito músicas e teve a produção feita por Renato Osorio (Hibria), mixagem e masterização por Benhur Lima e a participação especial de Edu Falaschi (Almah) e Iuri Sanson (Hibria).

Interessados em adquirir o material, podem entrar em contato através do e-mail 
contactluiskalil@gmail.com ou adquirir digitalmente em lojas como iTunes, Amazon, Google Play, entre outras.

Contato: 
contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil



MACHINAGE: Ricardo Mingote em workshow com Ricardo Confessori

O baterista do MACHINAGE, Ricardo Mingote, fará as honras de abertura no workshow que o lendário baterista Ricardo Confessori realizará na cidade de Campinas/SP.

O evento acontece no dia 10 de abril na escola Bateras Beat Campinas (Rua Frei Manoel da Ressurreição, 1283) e a entrada custa apenas 1KG de alimento não perecível ou R$10,00. Saiba mais sobre como participar pelo link: 
https://goo.gl/1ELNWz

O talentoso baterista Ricardo Mingote, além de comandar as baquetas do MACHINAGE, é professor de bateria. Para saber mais sobre o trabalho do músico, visite:
www.facebook.com/ricardomingotibaterista

Falando em MACHINAGE, está quase tudo pronto para o aguardado lançamento de seu novo álbum, ‘Slave Nation’, que sairá no Brasil pela Voice Music.

O material foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).
A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).

Contatos: 
machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage


DALLTON SANTOS: Reconhecido guitarrista brasileiro faz show de lançamento com integrantes do Angra
“Show promove o lançamento do terceiro disco do músico, ‘The Inner Things’, lançado no final de 2015”

O renomado guitarrista brasileiro Dallton Santos lança seu terceiro trabalho instrumental, “The Inner Things”, em São Paulo, no dia 19/03, no EM&T (Av. Eng. George Corbisier, 100, São Paulo – Metrô Conceição)

Para este show, ele terá a companhia dos músicos Felipe Andreolli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), ambos do Angra.

O show acontece no Auditório Mix Music Hall, às 15h. A entrada pode ser trocada por 2 quilos de alimentos não perecíveis (informações: 11 5012-2777)

“The Inner Things” é o terceiro trabalho instrumental de Dallton Santos, e é um disco que mostra de forma precisa várias composições que navegam sobre as influências do jazz, rock, e música brasileira, cheio personalidade e criatividade, resultando em uma sonoridade bastante peculiar, que vem atraindo a atenção de entusiastas da música não só no Brasil, como também, do exterior.

O disco foi produzido por Dallton Santos, mixado e masterizado nos estúdios Codimuc por Tiago Mattos. Os músicos convidados para este trabalho foram os consagrados Arthur Maia (baixo), Marcelo Soares (baixo), Rodolfo Ferreira (bateria), Fernando Ferraz (bateria) e Marquinho da Luz (percussão)            

“The Inner Things” traz o seguinte tracklist:
1.Sensory Input
2.Visions
3.Deep
4.Mind Control
5.Acquired Impression
6.Outside the System
7.Nikitless

Os discos anteriores, “Art In Motion” (2006) e “Virtual Fusion” (2011), arrebataram excelentes críticas da mídia especializada, assim como reconhecimento e respeito de inúmeros músicos daqui e do exterior.

Dentre os inúmeros prêmios, destacam-se a classificação entre os “12 melhores guitarristas do Brasil”, no concurso Gibson Contest (2007), o prêmio de “melhor improviso”, no projeto “O solo é seu” da Guitar Player (2009), primeiro lugar na categoria “Solo Performance” do “Concurso Internacional de Musica Instrumental” do Indi.com (2014), e de ter sido classificado entre os 12 melhores guitarristas do Jam Track (2015) – selecionado em meio a 2200 guitarristas do mundo todo – entre tantos outros prêmios.

Dallton Santos também participou de coletâneas lançadas no Brasil, como; Guitarras &Guitarristas (2010), Friends Of Rock Guitar vol 1 (2012) e Herois da Guitarra vol 3 (2013).

O seu canal de vídeos no Youtube é um sucesso, já que para um conteúdo praticamente autoral, já atingiu a expressiva marca de 2.000.000 de visualizações.

Acompanhe Dallton Santos nas redes sociais:


EXTREME NOISE TERROR e DESECRATION em SP: 2º lote para o Equivokke Fest quase esgotado
Faltam poucos dias para que os ingleses do Extreme Noise Terror e Desecration finalmente desembarquem no Brasil! Totalmente cientes de que não é todo dia que duas lendas do crust punk e grindcore mundial conseguem dividir o mesmo palco, os fãs de São Paulo estão praticamente acabando com os ingressos de 2º lote para o Equivokke Fest 2016.

A produtora do evento que acontece no próximo dia 17 de março, no tradicional Hangar 110, aconselha ao público que, devido a grande procura, não deixar para a última hora para garantir presença no festival que também tem em seu line-up as bandas brasileiras Siege Of Hate, Letall e NervoChaos.

Os ingressos custam apenas R$ 70,00 (pista meia/promocional) e podem ser adquiridos pela internet (https://ticketbrasil.com.br/festival/3734-equivokkefest-sp/) ou nos pontos autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Diadema, Guarulhos, São Mateus, Sorocaba e Santos. Mais informações no serviço abaixo.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Equivokke Fest 2016 orgulhosamente apresenta Extreme Noise Terror
Bandas convidadas: Siege Of Hate, Letall, Nervochaos e Desecration
Data: 17 de março de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – próximo ao Metrô Armênia
Hora: 19h (open doors)
Censura: 16 anos
Realização: Equivokke Records

Valores:
2º lote: 70,00 (pista estudante/promocional) | R$ 140,00 (pista inteira)
Na porta: R$ 80,00 (pista estudante/promocional) | R$ 160,00 (pista inteira)

Pontos de Venda: Galeria do Rock (loja Paranoid)


TYGERS OF PAN TANG envia recado aos fãs da América do Sul
O Tygers Of Pan Tang, lendário grupo precursor do movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), já não consegue mais esconder a ansiedade para começar a primeira turnê pela América do Sul, em 38 anos de carreira.

Diretamente do estúdio onde estão acertando os últimos detalhes para esta excursão, Robb Weir (guitarra – único integrante da formação original), Micky Crystal (guitarra), Jacopo Meille (vocal), Gavin Gray (baixo) e Craig Ellis (bateria) enviaram mensagem de video aos fãs para prestigiarem as apresentações no Brasil, Colômbia e Paraguai.


Para tornar esta passagem imperdível, também está programada a apresentação da lendária banda holandesa Picture. Pete Lovell (voz), Andre Wullems (guitarra), Mike Ferguson (guitarra), Rien Vreugdenhil (baixo), Laurens Bakker (bateria) desembarcam no país incrivelmente pela segunda vez em 44 anos de estrada.



O emocionante e histórico encontro entre Picture e Tygers Of Pan Tang, no Brasil, são os seguintes:
10/03 – Teatro Odisséia – Rio de Janeiro
11/03 – John Bull – Curitiba
12/03 – Bar da Montanha – Limeira
13/03 – Carioca Club – São Paulo

Os ingressos para a performance na capital paulista continuam à venda pelo site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/picturetygersofpantang), além de diversos pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta Picture e Tygers Of Pan Tang
Data: 13/03/2016 (domingo)
Local: Carioca Club – www.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 18h
Infoline (11) 3813-8598
Classificação: 16 anos

Ponto de venda físico: bilheteria Carioca Club e autorizados Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

Valores:
2º lote: R$ 120 (pista estudante/promocional)
1º lote: R$ 180 (camarote estudante/promocional)


INDIVIDUAL: "Como produtor, Rafael Lopes tirou o melhor de nós"
Carlos Deloss, guitarrista da banda paulista Individual, concederam uma entrevista ao programa Liquidificador Rock, da Mkk Web Rádio, no dia 28 de fevereiro. Durante o bate-papo, os músicos explicam o nome da banda, falam sobre o início das atividades do grupo, o EP “Worst Case Scenario” e entre outros assuntos.

A entrevista na íntegra pode ser conferida a seguir:


A banda Individual – uma das maiores revelações do Technical Death Metal no Brasil – está com sua agenda aberta para 2016. Aos produtores interessados, e para mais informações a respeito das datas disponíveis, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais.

O mais recente trabalho da Individual, o EP “Worst Case Scenario”, foi gravado no estúdio Casanegra e produzido por Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). A arte da capa é da autoria de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra). Ainda este ano, a Individual também anunciou a sua nova formação: o baixista Bruno Vieira deixou o grupo, deixando as linhas de baixo para o vocalista Marco Aurelio que passa a guitarra para as mãos do recém-chegado Vinicius Dias Babeto (ex-There Is No God).

Acompanhe a banda Individual em:



JAILOR divulga agenda movimentada neste fim de semana
A banda curitibana Jailor conta com agenda movimentada neste fim de semana. No sábado, 5 de março, o grupo se apresentou em Maringá (PR), como atração de abertura para a banda Rejection (Pantera Official Tribute).

No domingo, 6 de março, Jailor sobe ao palco do Crazy Pub em Curitiba (PR). Trata-se de um domingo de muito Metal com três grandes bandas da cidade: Jailor, há anos um dos principais nomes da música pesada no Paraná com seu thrash preciso pesado e impetuoso, estará divulgando seu recém lançado “Stats of Tragedy”; Pantanum, o trio de Stoner/Doom que lançou seu Volume I ano passado obtendo bastante reconhecimento nacional; e Hell Gun, banda composta por músicos jovens que resgatam a raiz oitentista do crossover entre o Thrash e Heavy Metal. Mais informações podem ser conferidas a seguir.

Ouça a música “Human Unbeing”, presente no álbum “Stats Of Tragety”:


Dia: 06/03/2016 (Domingo)
Local: Crazy Pub (Rua 13 de Maio, 940, Curitiba)
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 15,00 (No local)

Acompanhe o Jailor em:



THORN STORM: músicos iniciam as gravações de “Army of Darkness”
A banda capixaba Thorn Storm já deu início aos trabalhos para o seu novo álbum, intitulado “Army Of Darkness”. O disco será gravado no estúdio Áudio Space em Jacaraípe na Serra (ES), sob a produção de Daniel Escobar, enquanto a masterização e masterização ficarão sob os cuidados de Adriano Scaramussa (ex-Siecrist).

Para a gravação de “Army Of Darkness“, os músicos da Thorn Storm usam Mesa Boggie e Marshall de alta qualidades, além das guitarras Jackson. O baixo é da Fender, enquanto a bateria conta com pratos diversos. Mais informações serão divulgadas em breve.

Algumas imagens do grupo em estúdio podem ser conferidas a seguir:

“Em 2016, a Thorn Storm tem muitos objetivos, e o que nos faz querer ir além é a força de todos que nos ajudaram nos nossos seis anos de Death Black Metal: todos os parceiros, amigos, bandas, toda essa cena que é o metal capixaba. A Thorn Storm se prepara para mais uma batalha! Mais um ano para mostrar ao mundo como se faz metal extremo. Agradecemos a todos os envolvidos”, declarou a banda em comunicado oficial.

Ouça a música “Times Of Death” a seguir:


Thorn Storm é formada por:

Rafael Queiroz – vocal/guitarra
Marcelo Terroso – guitarra
Eguiberto Andrade – baixo
Marcelo Mappa – bateria

Acompanhe a Thorn Storm no Facebook:


DKRAUZ: vocalista lança projeto com aulas de técnica vocal gratuitas
Daniele Krauz lançou um projeto social online para oferecer aulas gratuitas para quem não tem condições de pagar por aulas ou não tem acesso a professores.

Proporcionar oportunidades de acesso ao conhecimento sempre foi uma preocupação da cantora Daniele Krauz.Em sua experiência de mais de 10 anos como professora de idiomas e técnica vocal, já distribuiu várias bolsas de estudo e desenvolveu projetos de corais com adolescentes e crianças.

“Muitas pessoas me procuram online para pedir dicas de exercícios, avaliações de vocal ou dúvidas de como vencer medos. Resolvi aproveitar melhor o espaço virtual para estender esse trabalho ao invés de responder individualmente e beneficiar apenas uma pessoa por vez”. Diz a cantora. “A proposta é ser um grupo interativo em que todos possam compartilhar dúvidas e progressos”.

O sistema desse novo projeto abrange postagens na página da cantora no Facebook, vídeo aulas em seu canal no YouTube e um grupo de trabalho no Whatsapp. Todos os interessados terão acesso ao material através do grupo aberto no Facebook Técnica Vocal com Dani Krauz  (https://www.facebook.com/groups/tecnicavocaldanikrauz), contando com informações sobre saúde vocal, exercícios para canto, ideias de repertório. Para selecionar os alunos que desejam participar do grupo de estudo no Whatsapp, serão promovidos eventos periódicos através do Facebook.

Confira a técnica da vocalista na música "Forever":


Conheça todos os links para se comunicar com a cantora Daniele Krauz e acessar seu material: para fazerperguntas pode ser usado o ask.fm/DanieleKrauz, para vídeo aulas www.youtube.com/user/danielekrauz, para manter-se atualizado www.facebook.com/danielekrauz.com.br.  

Conheça a banda DKrauz através do site www.dkrauz.com ou adicionando os perfis no Facebook. No site, além de fotos e vídeos, também pode ser baixado gratuitamente o EP Insight.

Daniele Krauz fan page:https://www.facebook.com/danielekrauz.com.br   

Contatos para shows:




OPEN: banda muda de nome e direcionamento
OPEN está passando por uma mudança em seu estilo, sonoridade e nome. A banda teve que mudar seu nome pelo fato de “OPEN” já ser de domínio artístico de outros músicos. Isso foi descoberto depois que o grupo tomou partido de tentar um registro de seu nome com o órgão responsável pelo mesmo no Brasil. Com isso, a banda passa a se chamar CELLINA.

 “A Cellina, a partir de hoje, começa a trabalhar com os mesmos focos de antes, mas rolou muito trabalho por trás para ser feito uma nova marca, uma nova identidade e sabemos que daqui pra frente o trabalho será dobrado para fazer com que a nossa música seja espalhada pela massa. A banda já começa esse ano com novidades”, declarou o grupo.
Mais informações serão divulgadas em breve. O single “Deletar”, do último EP “Cidade Vazia”, pode ser conferido a seguir:
Fundada em setembro de 2009, a banda nasceu do encontro entre Jhéferson Messias e Guilherme Mello, que eram remanescentes da antiga banda RadioPlay. Mesclando o rock dos anos 90 com o Rock/Pop dos dias atuais a banda traz no seu repertório canções intensas em sua forma e conteúdo, com guitarras distorcidas, batidas empolgantes e letras que nos fazem refletir momentos de nossa vida ou apenas a complexidade do amor.

Proveniente de Caxias do Sul (RS), o grupo é formado por Jhéferson Messias (Guitarra e voz) Guilherme Mello (Bateria) e Alexandre Tatto (Baixo).
Acompanhe a banda Open e + :
www.facebook.com/bandaopen2


GUTTED SOULS assina com agência brasileira

A Collapse Agency apresenta Gutted Souls em seu casting de bandas.

Estabelecida na America Latina, a agência desenvolve turnês, eventos, promotion, press, booking e gestão de negócios em diversas áreas do ramo musical, e acredita que a banda carioca é atualmente uma das mais brutais do segmento.
Banda de Death Metal formada no Rio de Janeiro, com membros remanescentes da Necropedophile. Em novembro de 2012 lançaram seu primeiro registro, o EP “Unconscious Automaton”. 
O GUTTED SOULS pratica Death Metal com estruturas que remetem ora ao tradicional, ora ao mais técnico e brutal que o estilo tem a oferecer, influenciados pelas raízes do Death Metal e diversos estilos musicais.
A banda se prepara para lançar seu novo álbum , ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’, que está em fase final de produção e será lançado ainda neste primeiro semestre. O álbum conta não apenas com a produção do renomado baterista do Korzus, Rodrigo Oliveira, mas também com sua participação nas baquetas. Atualmente é formada por Iron (vocal), Wellington Ferrari (guitarra), Marcos Medeiros(baixo), Oman Idjarruri (bateria) e Leandro Alves (guitarra).
O Gutted Souls entra em turnê com o novo álbum no segundo semestre de 2016, acompanhados da banda finlandesa de Death/Thrash Metal RE-ARMED para uma turnê conjunta pelo país.

O GUTTED SOULS disponibilizou para streaming o seu trabalho nos links abaixo:

Mais informações sobre a banda através de: 
collapseagency@gmail.com

-- 
Sylvia Sussekind e Bruno Moraes

CEO & Founder at:
Phone: +55 21  996292220
Upcoming shows:
 Uzômi (Oct) - S.O.H (Oct) - Hutt (Nov) - Magüerbes (Nov) - Test (Feb) - & more..
Latest shows: Doom - Marduk - Nasty - Belphegor - Entombed - Fear Factory 

Agency roster:


EXTERMÍNIO: pioneiros do thrash nacional tem sua obra-prima relançada em vinil
A Since72 Records através de uma parceria exclusiva com os seus ex-integrantes , relançou em vinil nesse mês de março o auto intitulado e aclamado album  da banda de thrash metal brasileira Extermínio, de 1988. Essa nova edição em vinil de cor verde é limitadíssima e as cópias todas numeradas a mão. A gravação original foi remasterizada e traz também uma faixa bônus (O Grito).

Criado em 1985 o Extermínio foi uma das bandas pioneiras no thrash cantado em português . Presença constante na lista de álbuns essencias do metal nacional,  a Since72 conseguiu um acordo único para lançar esse registro tão importante . A remasterização deu mais peso ao som ,que ficou totalmente modernizado, agregando valor a edição. É uma verdadeira aula de thrash metal e um álbum incrível que mostra a qualidade da banda numa época que as dificuldades eram muito maiores para se obter uma boa gravação.


A bolachinha conta com as 8 faixas originais mais a bonus track e prova, com um som muito bem trabalhado e de pegada,  porque a banda causou tanto alarde na época.

Além do resgate de clássicos como o Extermínio e também o Who's Dead do Orquídea Negra, que saiu em setembro e está  praticamente esgotado, o selo de Since72 Records de Campinas,SP ainda produziu em primeira mão um split com duas bandas  : Mortage, de Campinas e Vulture, de Itapetininga, também do interior, num disco matador lançado em novembro. E já está com mais dois petardos programados para serem lançados em breve: Portal do Inferno, do Alta Tensão e Mental Slavery do MX.

Contato:

Exterminio
facebook:https://www.facebook.com/exterminiothrashmetal

Since72 Records :
Site oficial : www.since72records.com.br


SEPTERRA anuncia data de lançamento do álbum de estreia “Freedom of the Dark One”

A banda carioca Septerra tem orgulho em anunciar a data de lançamento do álbum de estreia “Freedom of the Dark One”. O trabalho será lançado no dia 30 de Março inicialmente em todos os formatos digitais.
Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda Septerra tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.
“Freedom of the Dark” One foi gravado e produzido nos estúdios Musark e Locomotiva, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de mix e master deste álbum foram realizadas pelo produtor carioca Sidney Sohn.
Escute os samplers das músicas e curta a página no Facebook: http://facebook.com/septerraofficial
Mesmo sem um membro fixo na bateria, a banda Septerra entrou em estúdio para gravar o seu primeiro registro no começo de 2008, o EP “Darkness Within”, com 4 composições próprias. Naquele mesmo ano por um curto período até 2009, alguns membros passaram pela bateria até Anderson Miranda se firmar na posição.
Entre 2008 e 2010, a Septerra fez uma série de shows no undergrond carioca, além de uma apresentação aclamada no Circo Voador, em janeiro de 2009, abrindo para o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, o que rendeu à banda grande notoriedade na cena Heavy Metal carioca. Ainda em 2009, em setembro, a banda fazia no Hard Rock Café, uma apresentação inesquecível abrindo para Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest). Além de grandes shows em festivais e lonas culturais, como a de Campo Grande e Ilha do Governador.
Após alguns ajustes na pré-produção e gravação do primeiro álbum, “Freedom of the Dark One”, a banda Septerra decidiu lançar o mesmo em 2016 e mostrar ao público toda a energia e influências dos músicos.
Veja tracklist de “Freedom of the Dark One”:
01. Nightfall
02. Nightmare (The Terror from Within)
03. The Awakening
04. The Well of Nothingness
05. Forlorn Hope
06. Beneath My Skin
07. Sacred Gates
08. Keeper of Dreams
09. Freedom of the Dark One
10. Dark Symphony
11. River Red

Septerra Line-Up:
Filippe ZK (vocal)
Marcio Fernandez (guitarras)
Diego Felix (teclados)
Marcio Kendi (baixo)

Escute um trecho de Freedom of the Dark One: https://www.youtube.com/watch?v=NqrovM5tqvs

Mais informações:


PICTURE e TYGERS OF PAN TANG fazem show conjunto em Curitiba
Bandas europeias farão única apresentação na cidade dia 11 de março


Curitiba recebe no próximo dia 11 duas bandas de extrema importância na história do Heavy Metal, ambas com quase 40 anos de estrada: os holandeses do Picture e os britânicos do Tygers of Pan Tang.


Formado em 1979, o Picture vem ao Brasil pela segunda vez, após grande sucesso em 2014. A banda conta com Pete Lovell (voz), Andre Wullems (guitarra), Mike Ferguson (guitarra), Rien Vreugdenhil (baixo), Laurens Bakker (bateria), e tem como último disco de estúdio o pesado Warhorse (2012).


Já o Tygers of Pan Tang foi formado no final dos anos 70, na Inglaterra. São, portanto, quase quatro décadas de carreira, e dez álbuns de estúdio. Mesmo divulgando o mais recente deles, Ambush (2012), o grupo promete relembrar seus grandes clássicos do passado, como “Gangland” e sua versão para “Love Potion Nº9”, originalmente lançada nos anos 1950 pelo The Clovers. Ao lado do guitarrista Rob Weir, membro fundador, estão o também guitarrista Micky Crystal, o baixista Gavin Gray, o baterista Craig Ellis e o vocalista Jacopo Meille.


O show conjunto das bandas Picture Tygers of Pan Tang em Curitiba é uma realização da Damar Productions eOpen The Road, e vai acontecer no dia 11 de março, no John Bull Pub. A casa abre as 20 horas, e os ingressos custam a partir de 60 reais. Os convites estão a venda nas lojas Túnel do Rock, Estúdio TNT, Monstros do Rock e Dr. Rock, além do site Sympla, onde é possível parcelar o valor em até 10x.


SERVIÇO
PICTURE e TYGERS OF PAN TANG em Curitiba
Data: 11 de março de 2016
Local: Espaço Cult
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 72 - Largo da Ordem/Centro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 60 (pista/meia), R$ 80 (promocional), R$ 120 (inteira)
Venda online: goo.gl/2QnbxI (parcela em até 10x, com incidência de taxas)

Pontos de venda
Estúdio TNT: Galeria Pinheiro Lima, lj 17 - Praça Tiradentes. (41) 3013-6109
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. (41) 3322-4077
Monstros do Rock: Emiliano Perneta 30. Galeria César Franco loja 26. Fone (41) 3022-7786
Dr. Rock: Rua Emiliano Perneta, 297, lj 04 (Metropolitan). (41) 3024-0669


ÚLTIMO SOPRO: Disco novo, processo de criação e planos futuros
A banda de Post-Hardcore, Último Sopro, formada em Petrópolis, Rio de Janeiro, fala em entrevista sobre o seu mais novo trabalho intitulado “Aurora”, processo de composição, influências e planos futuros. O disco novo tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016 e os integrantes se encontram em estúdio finalizando o novo trabalho.

O que o público pode esperar do primeiro trabalho do Ultimo Sopro?
U.S: Nós buscamos fazer um som original, com a nossa cara, tentando transmitir a essência da U.sopro. O que vocês encontrarão no Aurora é um pouco da vivência e do esforço de 5 garotos de uma cidade pequena tentando dizer para o mundo que vale a pena lutar pelos seus sonhos e sorrir a cada aprendizado.


O nome do EP “Aurora”. Qual é a ideia por trás disso?
U.S: Porque aurora é o começo de um dia, de um novo ciclo em que você resolve mudar, ser uma pessoa melhor e lutar pelos seus sonhos, ideais e por tudo que você ama. E é isso que queremos com a estréia da U.sopro: começar a trilhar um caminho de vitórias em busca de um sonho possível.


Existe uma relação entre as letras e o conceito do álbum? E como funciona o processo de composição da banda?
U.S: Nossas letras são sobre o cotidiano e sobre incentivo, como aquilo que você escuta e te anima a tentar outra vez, que te faz levantar a cabeça e encarar tudo de frente e com confiança! Normalmente nos reunimos na casa do guitarrista (Rodolfo) e trabalhamos para uma idéia se tornar música.


O Último Sopro tem uma base de vários gêneros musicais. E quanto a bandas? Quais são as grandes influências? 
U.S: Alexisonfire, ADTR, Emarosa, Bring me the Horizon, Envydust e R.sigma estão entre os gostos comuns dos integrantes, mas também temos fãs de Hendrix, Santana, Aerosmith, assim como As I Lay Dying, Parkway Drive, Suicide Silence... Mas também ouvimos muita coisa fora do “Rock”, como Blues, MPB, Jazz, Samba, Rap e outros.

Quais são os próximos passos da banda para este ano?
U.S: Divulgar ao máximo as nossas músicas, principalmente com shows pelo Brasil e continuar trabalhando em futuras composições para novos lançamentos. 

O U.Sopro disponibilizou para streaming o seu trabalho nos links abaixo:
Links relacionados:
Links para download:
U.sopro nas redes sociais:


REGICIDE lança novo vídeo
A banda norte-americana Regicide está divulgando o vídeo oficial da faixa Injustice. O clipe foi dirigido por Kyle O'Hea e retirado do primeiro álbum do grupo lançado ano passado, “Fall of an Empire”. Para assistir acesse:


Mais informações:


BLODSMAK lança segundo single
Os Folk Hard Rockers do Blodsmak lançaram o single 'Under mørke tyrirot’. Este é o segundo single que a banda lança como prévia do álbum "Gjennom marg og bein", segundo disco da banda a ser lançado no dia 11 de março via Crime Records. Para conferir o single acesse:


Para adquirir:


Mais informações:


THE FADING: novo vídeo na área
A banda israelense The Fading lançou um novo lyric video para a faixa Chasing Time, retirada de seu mais novo álbum “Till Life Do Us Part”. Para ver o vídeo acesse:


A banda também chegou a lançar um vídeo animado para a faixa título que pode ser conferida no seguinte link:


Mais informações:


BUSHWHACKER: novo álbum na área
'The False Dilemma', novo álbum do Bushwhacker, foi lançado nesta segunda-feira. Além de disponível para compra, o novo trabalho encontra-se para audição em streaming. Para conferir acesse:


Mais informações:


ANGER AS ART: vindouro álbum inteiro par audição
A banda Anger As Art disponibilizou seu vindouro álbum, “Ad Mortem Festinamus”, na íntegra para audição em streaming, confira:


O novo trabalho será lançado no dia 11 de março via Old School Metal Records.

Mais informações:
twitter.com/AngerAsArt1


OSSIAN: novo álbum sai em abril
Comemorando 30 anos de carreira, a banda Ossian irá lançar no dia 4 de abril seu novo álbum “Fényárban és félhomályban”. O disco será lançado pelos selos Hammer Records/Hammer Music e um teaser (confira abaixo) foi divulgado:


No dia do lançamento haverá seção de autógrafos, confira  no evento abaixo:


Mais informações:


SHOTGUN: novo álbum sai em maio
"Live - Down Decadencia Drive", novo álbum do Shotgun será lançado no dia 7 de maio via Livewire/Cargo Records. A banda divulgou além da data, o tracklist do trabalho:

1. Squeezin Teazin
2. I'm Your Love
3. Bop City
4. Nowhere Fast
5. Dirt Talk
6. Nervous
7. Shout It Out
8. Don't Care Bout Nothin'

O disco foi mixado por Chris Laney no LaneyLand e masterizado por Classe Persson no CRP Recordings.

Mais informações:


DEVIL’S HOUND apresenta novo som
A one-man-band Devil´s Hound está divulgando a faixa Cries And Whispers, que pode ser conferida no seguinte link:


A música estará no vindouro EP da banda “A Night With Ingmar Bergman” que ainda não tem data de lançamento.

Mais informações:


IDOLATRY: banda divulga nova música
"Visions From The Throne Of Eyes", novo álbum da banda Idolatry, sera lançado no final de março, sendo que a versão em LP sairá em maio via Humanity's Plague Productions. Enquanto isso a banda divulga algumas faixas como prévia e uma delas pode ser conferida no link abaixo:


Mais informações:


Evento “TODAS AS TRIBOS” traz como atração principal DR SIN nessa próxima sexta em Goiânia.
Goiânia será pequena nessa próxima sexta (11/03/2016) para uma das principais atrações do ano, a cidade irá receber os veteranos músicos da banda Dr Sin em sua tour de despedida, além de varias outras grandes bandas goianas do circuito de metal.

O evento terá seu inicio as 19h00min com a abertura dos shows programada para as 19h15min com a banda Shallrise, logo após irão subir ao palco as bandas Delirium Tremes, Girlie Hell, Bella Utopia, Sunroad e Heavens Guardian.
A Flag Produções encabeçada por Erick Bandeira traz com essa iniciativa resgatar a essência do Heavy Metal tão carente em terras goianas, um festival que por si só tem a intenção de resgatar e apresentar o que há de melhor em se tratando de música pesada no estado.

O evento será realizado no Centro Cultural Martin Cererê, os ingressos antecipados podem ser encontrados na Harmonia Musical, Hocus Pocus e Tribo do açaí por apenas R$15,00, no dia do evento será vendido a R$20,00.
Este evento faz parte da programação todas as tribos que tem a intenção de se solidificar no cenário goiano, tudo encabeçado pela Flag Produções.

Saiba mais acessando a pagina do evento: https://www.facebook.com/events/660706494072453/


ROCK CLUBE LIVE 2016: Acontece neste sábado em Itapira/SP
A 3ª edição do festival acontece neste sábado (12/03) no Vip Bar Eventos, na cidade de Itapira/SP. O cast do festival contará com as bandas, CHAOS SYNOPSIS (São José dos Campos/SP), SANGRENA (Amparo/SP), GESTOS GROSSEIROS (Guarulhos/SP), KAMALA (Campinas/SP), ANGUERE (Rio Claro/SP), REGURGIMENTAÇÃO NECROVAGINAL SANGRENTA [RxNxS] (Indaiatuba/SP). O headliner do festival será a banda “CHAOS SYNOPSIS” divulgando o novo álbum "Seasons of Red" lançado recentemente, e a abertura do evento ficará a cargo da banda “REGURGIMENTAÇÃO NECROVAGINAL SANGRENTA” [RxNxS], com integrantes da banda Incinerad (Ricardo Gore e Emanuel Kronéis)".
As duas primeiras edições do festival, foram realizadas na cidade de Amparo/SP, mas por falta de estrutura e segurança por parte da prefeitura, além de problemas com processos e a proibição do gênero Rock/Metal na concha acústica da cidade, a organização do festival decidiu transferir o evento para outra cidade e fazê-lo em uma casa de shows, dando uma melhor estrutura e principalmente segurança ao público presente.
O festival é independente, sem fins lucrativos, com ENTRADA FRANCA e terá início às 18h00 no Vip Bar, localizado na rua Baptista Venturini, nº 36, Santa Fé, Itapira/SP (ponto de referência “Clube de Campo Santa Fé”. O festival também irá realizar sorteios de brindes para o público presente, para mais informações acesse o link do evento no facebook:https://www.facebook.com/events/625419787469798
Confira a galeria de fotos da última edição do festival realizado em 2015: https://goo.gl/WfLOnv

SERVIÇO:
Bandas:
CHAOS SYNOPSIS (Death/Thrash Metal - São José dos Campos/SP)
SANGRENA (Death Metal - Amparo/SP)
GESTOS GROSSEIROS (Death Metal - Guarulhos/SP)
KAMALA (Thrash Metal - Campinas/SP)
ANGUERE (Brutal Hardcore/Thrash Metal - Rio Claro/SP)
REGURGIMENTAÇÃO NECROVAGINAL SANGRENTA [RxNxS] (Splatter/Death Metal - Indaiatuba/SP)
Data: 12/03/2016
Horário: 18h00
Local: Vip Bar - Rua Baptista Venturini, 36 - Santa Fé - Itapira/SP
#ENTRADA FRANCA#


TAUNTING GLACIERS lança novo vídeo
A banda de post-hardcore Taunting Glaciers lançou nesta terça-feira (8) o videoclipe da canção “Unhanded”, que faz parte do álbum de estreia “Threshold”. Criado em uma atmosfera de mudança na vida de seu idealizador, Roberto Lucena, “Threshold” será lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB) no final deste mês.

A faixa escolhida para o videoclipe, “Unhanded”, fala sobre a experiência do vocalista como pai e marido e sobre aprender a abrir mão de alguns conceitos para abraçar novos sentimentos. “No vídeo aproveitamos o mesmo tema em uma nova perspectiva, ao contar a história de uma dada véspera de natal, na qual um coração é partido antes de uma viagem que deveria ser uma oportunidade de deixar tudo para trás e começar uma nova vida. Mesmo com tantos planos e esperanças, diante de tamanha desilusão ao ser abandonado nessa data, nosso personagem desiste de romantizar a vida a dois e aproveita essa chance pra embarcar sozinho em uma nova jornada”, explica Roberto.


A Taunting Glaciers fará o show de lançamento de “Threshold” em São Paulo ao lado do Dance Of Days, que também apresentará ao público o novo trabalho intitulado “Amor-Fati”. Os shows acontecerão no dia 27 de Março no Carioca Club a partir das 16h.

Garanta o seu ingresso: www.clubedoingresso.com/danceofdays


PASTORE: veja cover do Iron Maiden para tributo de Metal na Argentina

O vocalista Mario Pastore (Heaviest, Pastore, Powerfull) e o guitarrista Marcio Eidt (Heaviest) foram convidados pela rádio Espectro 98.9 FM da cidade de Corrientes, na Argentina, para participarem de um álbum tributo aos clássicos do Heavy Metal e que deverá sair inicialmente apenas na terra de Maradona e Messi.
Os músicos gravaram covers para músicas do Iron Maiden e Judas Priest. As composições escolhidas foram “2 Minutes to Midnight” (Iron Maiden) e “A Touch Of Evil” (Judas Priest). O trabalho tem previsão para lançamento ainda no primeiro semestre de 2016. Os vocais e as guitarras foram produzidas por Marcio Eidt e gravadas no ”Heaviest Studio”, em São Bernardo do Campo (SP).

Veja teaser de “2 Minutes to Midnight”https://www.youtube.com/watch?v=ZsR3qW1qq6c&feature=youtu.be

Lembramos que a banda Pastore está com um projeto de financiamento coletivo para o seu novo álbum de inéditas e do primeiro DVD da carreira. Em parceria com a TRM Press, em nome de Thiago Rahal Mauro, Mario Pastore resolveu presentear os fãs com três projetos inéditos em comemoração aos 30 anos de carreira.
O primeiro deles é o terceiro álbum de inéditas da banda Pastore com músicos convidados. O segundo é um CD de releituras de todas as bandas pelo qual Mario Pastore fez parte, incluindo o Titânio, Acid Storm, Sacred Sinner, Opera’s Noise e Delpht. O terceiro é o primeiro DVD da carreira do vocalista em um show bastante especial.
Para contribuir envie um e-mail para pastore30anosprojeto@gmail.com garantindo sua participação no projeto.
- Coloque no título do e-mail “PASTORE – 30 ANOS (tudo em caixa alta) + o seu nome completo.
- No texto coloque que está confirmando a participação no projeto, seu nome completo e RG. Coloque também o valor que você quer ajudar, sendo que o mínimo é de R$ 40 reais.
- Assim que atingirmos a meta de MIL pessoas (e-mails), entraremos em contato e falaremos como contribuir.
Conheça a página do projeto no Facebookhttps://www.facebook.com/pastore30anosprojeto


SETFIRE: fã estrangeiro faz apelo e banda lança campanha de financiamento para shows nos EUA

A banda paulista de thrash metal Setfire lançou na internet uma campanha de financiamento coletivo para custear uma série de shows pelos Estados Unidos no segundo semestre de 2016.

A possibilidade de uma turnê pela América do Norte não estava nos planos do quinteto formado há sete anos por Artur Morais (vocal), Klemer Santiago, Fernando Ferre (guitarras) Felipe Jeronymo (baixo) e Daniel Balbinot (bateria).

A ideia de excursionar pela primeira vez fora do Brasil chegou aos músicos de forma inusitada: por um apelo de um fã que conheceu a banda pelo Twitter há pouco mais de um ano. Sam Morris, que mora na cidade de Louisville, em Kentucky, lançou o pedido ao grupo e agora ajuda na empreitada de levantar fundos pra que a viagem e os shows aconteçam.

“Conheci o Setfire pela internet, cliquei em um link e uns 45 segundos depois eu já não conseguia parar de ouvir. Imediatamente mandei um e-mail para a banda dizendo que já havia escutado o suficiente, que queria o álbum e saber sobre uma turnê”, conta Morris. “Para todos os headbangers do Brasil que não derem 45 segundos do seu tempo ao Setfire para sentir o que eu senti, eu lamento, é uma grande perda”, completa.  

O crítico musical americano Timothy Shearn abraçou o sonho de Morris e tem ajudado o Setfire fazendo frente às casas de show e patrocinadores locais. “Há 20 ou 30 anos não tínhamos as redes sociais, mas, nessa incrível era em que vivemos um homem pode se conectar com uma banda que ouviu e amou. Amou tanto que quer trazê-los de milhares de quilômetros de distância. Essa é uma história espetacular e, claro, depois que escutei Setfire me senti da mesma forma” explica Shearn.

O crowdfunding do Setfire está hospedado no site Kickante e as recompensas para os apoiadores vão desde CDs, pôsteres, camisetas e moletons especiais criados pelo ilustrador Bruno Abbate, mentor da grife de roupas Ódio S/A e do projeto Corpsin-Up que retrata garotas maquiadas ao estilo corpse paint.    

“Atualmente a cena brasileira tem vivido momentos excepcionais com as bandas tendo oportunidade de mostrar seu som no exterior e com enormes casos de sucesso, como do Kiko Loureiro no Megadeth e também com bandas como Nervosa que lançou mão de crowdfunding para sair em turnê fora do país”, diz o guitarrista Klemer Santiago.

Para saber mais detalhes sobre o crowdfunding do Setfire, doar e participar acesse: www.setfireofficial.com/tour.


STRIKE MASTER: Ao lado de Axecuter em turnê no Brasil
A banda mexicana Strike Master confirmou seu retorno ao Brasil, e desta vez terá Axecuter ao seu lado como banda suporte. A empresa responsável pela turnê, Underground Produções, informou que os shows acontecerão em solo brasileiro nos meses de setembro e outubro com início no dia 29/09/2016 e término no dia 15/10/2016. Confira o cartaz da turnê:
Ouça agora as bandas que estarão nessa turnê:
Strike Master:
https://www.youtube.com/watch?v=AwQFdxqMy9w
DATAS DISPONÍVEIS.
Contato Underground Produções: underground_prod@hotmail.com

Contato para assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


HATEFUL WARFARE: Banda prepara videoclipe da música “Bloody Night”
Visando ampliar a divulgação do EP “Scenarios of Execution” o Hateful Warfare está trabalhando no seu primeiro videoclipe, a música escolhida foi “Bloody Night”, por ter recebido boas críticas no Brasil e no exterior. A banda tem como ideia inicial reforçar a divulgação do EP de estreia antes de começar a trabalhar no seu primeiro CD, previsto ainda para esse ano.
 O videoclipe será lançado dia 10/03/2016, quinta-feira, confira o teaser promocional do videoclipe:
https://www.youtube.com/watch?v=tbchfxqTX58
 Evento no Facebook relacionado a esse videoclipe:
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


RIGOR MORTIS BR: Divulgado os selos que participarão do vindouro lançamento
“The One Who...” é hoje um dos álbuns mais aguardados até então, com diversos atrasos, o CD de estreia da banda Rigor Mortis BR, que era para ter sido lançado no final de 2015 segue na espera. Porém os trabalhos nos bastidores estão a todo vapor, enquanto a banda corre contra o tempo para deixar tudo pronto, o selo Sangue Frio Records fechou com outras dez distribuidoras para participarem desse lançamento, confira:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/65488e81e77ff23700c169059ff1c410.jpg
 Os selos participantes são:
MetalVox Records: 
http://themetalvox.com.br/voiceofmetal/
Terceiro Mundo Chaos Discos: http://www.terceiromundochaos.com.br/
Old Gindered Days Records: http://ogdrecords.blogspot.com.br/
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


BATTALION: “Temos um ideal fixo, não seguimos modas”
A banda Battalion concedeu uma entrevista ao Programa Sangue Frio Produções, na mesma a banda falou sobre diversos assuntos, desde o seu início, difícil com diversas mudanças de formação até os projetos para esse ano de 2016, como o novo álbum que já está sendo preparado. Ao serem perguntados sobre sua fidelidade ao estilo musical, a banda respondeu: “O segredo para a fidelidade do Battalion é que temos um propósito fixo, não seguimos ‘ondas de momento’, ou ‘o que está vendendo agora’, é um lance até ideológico, pois se você tem um ideal, você deve segui-lo até a morte, fazemos aquilo que sempre acreditamos, que é o Metal, fazemos um som honesto.”
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


RECKONING HOUR: confira o lyric video “What Really Matters”

A banda de Death Melódico RECKONING HOUR divulgou o lyric video da música “What Really Matters”, segundo single em divulgação ao debut álbum “Between Death and Courage”, previsto para lançamento mundial através da gravadora americana Famined Records no próximo dia 08/04.

https://youtu.be/BmQCyNmHKQY

Acompanhe Reckoning Hour no Facebook
www.facebook.com/reckoninghour


PANYCHIDA lança lyric video
Em antecipação ao lançamento do novo álbum, os checos do Panychida apresentam o tema intitulado “Josafat (The Gathering”. O trabalho discográfico, com título “Haereticalia – The Night Battles”, será lançado durante este ano de 2016 através da Cursed Records. Confira o lyric video:


Mais informações:


UNIVERSAL THEORY lança novo vídeo
A banda Universal Theory lançou um novo vídeo para faixa Somewhere Else que pode ser conferido no seguinte link:


A música faz parte do novo álbum da banda, “The Most Attractive Force”, que saiu via Metal Hell Records. Para adquiri-lo acesse:


Mais informações:


OVERTURES: detalhes do novo álbum
A banda Overtures anunciou que seu novo álbum será lançado no dia 27 de fevereiro. Intitulado “Artifacts”, o trabalho sairá via Sleaszy Rider Records.

A arte da capa foi realizada pelo premiado artista alemão Franziskus Pfleghardt. O processo de masterização foi mais uma feito por Sasha & Miro Paeth (Avantasia, Edguy, Kamelot, Epica) no Gates Studios, em parceria com Olaf Reitmeier.


MYTH OF A LIFE revela arte da capa e saída de integrante
A banda Myth Of A Life revelou a arte da capa de seu novo trabalho ”She Who Invites” (confira ao lado). O arte ficou por conta de Darren Williams e o disco tem previsão de lançamento para a primavera (outono aqui).

Infelizmente o grupo também anunciou a saída do baixista Charlie Power. Segundo o próprio grupo o motivo foram diferenças musicais, sendo que a banda ainda não anunciou seu substituto.


DARK AWAKE lança vinil
"Anunnaki", quarto trabalho da banda Dark Awake foi lançado em vinil via Sleaszy Rider Records! O trabalho saiu limitado em 500 cópias e pode ser adquirido no seguinte link:


O novo disco traz como inspiração os antigos deuses da Mesopotâmia, Anunnaki. Anunnaki é uma raça de seres humanóides poderosos que certa vez foi adorada por várias das tribos e culturas da Mesopotâmia, especialmente os antigos sumérios e babilônios, de cerca de 4000 aC durante a ascensão da civilização humana a 1500 aC, quando o seu culto foi substituído por outra religiões.


CORAZONES MUERTOS: anuncia lançamento de novo single

Após o retorno a ativa com nova formação, a banda de Punk/Rock’n’Roll/Garage Rock CORAZONES MUERTOS anunciou o lançamento do novo single “We Wall Deserve to Smile” em todas plataformas digitais para o próximo dia 18/03 (sexta-feira).

A faixa, que irá integrar o novo álbum do grupo, foi gravada no estúdio Nimbus e vocais no estúdio Wah Wah, ambos em São Paulo-SP, com produção a cargo de Michel Kuaker.

Acompanhe Corazones Muertos no Facebook
www.facebook.com/corazonesmuertosband


SHADOWDREAM assina com Wormholedeath
A banda servia Shadowdream assinou com a gravadora italiana Wormholedeath Productions. A parceria culminará no lançamento de "The Sunsettler's Motel" por todo o mundo. Confira abaixo o track list do disco:

01 - Good Evening and Welcome to the Sunsettler’s Motel
02 - The Sunsettler's Theme
03 - The Murder Story Part 1 - After Midnight I Heard Someone Scream in the Room No. 217
04 - The Murder Story Part 2 - The Mysterious Tenant from the 3rd Floor
05 - While the Motel Sleeps Nightmares Are Being Painted
06 - The Hour of the Wolf, Alfa and Omega
07 - The Obsession Begins Tomorrow
08 - Good Morning and... It Starts Today...

Mais informações:


FANZINE MOSH #3: Retorno ao Metal oitentista

Seguindo sua sequência de relançamentos de suas edições, o Fanzine Mosh acaba de disponibilizar para leitura e download a edição #3 de 1989 com Taurus na capa

Sempre dedicando suas capas a bandas do Heavy Metal nacionail, o Fanzine Mosh trouxe na época a banda carioca Taurus que estava com o lançamento do álbum “Trapped In Lies”, segundo da sua carreira e o primeiro com o vocalista Jeziel que assumiu os vocais e ainda adicionou mais uma guitarra ao som da banda.

Recheado de entrevistas e matérias a edição #3 do Fanzine Mosh trouxe para suas páginas bandas de nome como: Nasty Savage, Kreator, MX, M.O.D., R.D.P., Chakal e Destruction

Quem quiser curtir esta edição histórica e que mostra bem a cena oitentista do Brasil, basta acessar o link abaixo para ler ou fazer download da revista: https://issuu.com/fanzinemosh/docs/mosh__3

O site do Fanzine Mosh tem como diferencial de seu conteúdo a sua equipe, composta por músicos e pessoas renomadas que assinam resenhas, colunas e matérias.

A segunda edição digital, o Fanzine Mosh #11, com uma ampla cobertura do 70 Tons of Metal 2016, tem a data de lançamento confirmada para o dia 1º de abril

Fanzine Mosh #2:

Capa: Taurus
Mosh Special: Nasty Savage
Mosh for Death: Kreator
Mosh Interview: MX, M.O.D., R.D.P., Chakal, Destruction e Taurus
Mosh Vídeo: C.E.U. em Chamas III
Mosh Vynil: CJSS (Prais The Loud), R.D.P. (Cada Dia Mais Sujo e Agressivo), Slayer (South of Heaven), Tankard (Chemical Invasion), Destruction (Release From Agony), Taurus (Trapped in Lies), Anthrax (Among The Living), Whiplash (Ticket To Mayhem), Psychic Possessor (Toxic Diffusion), Iron Maiden (Seventh Son of Seventh Son), Warfare Noise (Coletânea) e Death (Leprosy)
Mosh Demo: Chakal (Disorder), Purulence (Demo), War (Lost Nation), Nomed (Demo), Massacra (Final Holocaust), Ranger (Demo S.S.S.),  Resistence (Veil of Mistery), Avalon (Demo), Hammerhead (Ensaio), Sepulchral Voice (Demo)
Mosh Live: Sepultura/ Dorsal Atlântica/ Harppia & Exumer ( Estádio da Portuguesa, SP - SP), e Taurus/ Dorsal Atlântica & Nasty Savage (Jardins da Babilônia, RJ - RJ)
Mosh New Bands: Haxor, War, Corpse, Sepulchral Voice, Warhate, Lúgubre, Druidas, Ação Direta, Dissector, Whitchammer, Apoliom, Suicide, Noisemaker, Ranger
Mosh Forever: Hellhammer

Links Relacionados:
Youtube: https://goo.gl/caO5Pk   


WOSLOM: datas de lançamento de ‘A Near Life Experience’

Depois de deixar os pescoços doloridos com a primeira faixa retirada de seu vindouro álbum ‘A Near Life Experience’, o WOSLOM agora confirma a data de lançamento do trabalho em todo o mundo.

O primeiro a receber o novo trabalho é nosso querido Brasil varonil em 14 de abril. Aqui o lançamento será feito pela Shinigami Records.

Para quem gosta do formato digital, iTunes, Spotfy e similares, o lançamento acontece no dia 25 de abril.

Já o resto do mundo recebe ‘A Near Life Experience’ via Punishment 18 apenas em maio, mais exatamente no dia 27.

Para quem estava fora do planeta, a banda liberou semana passa uma música do álbum e leva o título de ‘Underoworld Of Aggression’.

https://www.youtube.com/watch?v=Ewjk-kgta5g

‘A Near Life Experience’ conta com oito músicas inéditas e o cover da música ‘Thrasher’s Return’ da banda Bywar.

O disco foi gravado no estúdio Acustica com a supervisão e mixagem de Danilo Pozzani, a masterização ficou por conta da renomada empresa brasileira Absolute Master. Já a capa ficou nas mãos do artista guatemalteco Mario Lopez.

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom



GASOLINE SPECIAL: confira versão inusitada de clássico da MPB

Imagine se o Black Sabbath fizesse uma versão de uma música da MPB. Apesar de esdruxula, é essa a sensação que temos ao ouvir a versão de ‘Negro Gato’ interpretada pelos Rockers do GASOLINE SPECIAL.

Esta “visão” acaba de ser disponibilizada pelo projeto Berra Brasilis que visa gravar bandas do cenário independente em uma performance ao vivo, gravado por várias câmeras em uma locação que reflita as características tanto da banda quanto da música.

‘Negro Gato’ é uma música composta por Getúlio Cortes e que ficou famosa especialmente nas vozes de Roberto e Erasmo Carlos nos idos dos anos 60. Aqui a versão do trio jundiaiense ela ganhou uma roupagem, no mínimo, mais pesada:

https://vimeo.com/151927277

O GASOLINE SPECIAL está compondo novo material, sucessor de ‘RCK’n’RLL’, lançado no ano passado, e que mais uma vez mostrou mostrou que o Brasil ainda é um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.

Formado em 2007, a banda jundiaiense desde então, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock n’ Roll com o coração em toda sua liberdade, sem frescura ou censura.

Contato: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.gasolinespecial.com
www.facebook.com/gasolinespecial
www.metalmedia.com.br/gasolinespecial



D.I.E.: festança para o lançamento do clipe é neste domingo, não perca!

Tudo pronto para o lançamento de novo clipe do DIE. O trabalho conta com ares de superprodução: atores, máscaras, efeitos especiais e a participação de Jão do lendário Ratos de Porão como um “belo” Diabão.

O show de lançamento do clipe acontece neste dia 13 de março na cidade de Botucatu/SP. O local escolhido para as festividades é o Villa Blues, que abre pela primeira vez espaço para o Metal.

Além da apresentação do clipe de ‘D.I.E.’ em primeira mão, o evento está recheado de convidados especiais:

Os amigos e parceiros da banda DEVIL’S PUNCH farão as honras de abertura da festa.

Também foram confirmados dois grandes músicos que farão uma jam com o DIE: Ricardo Oliveira da banda Aggressors e Adriano Vilela “Baixista” do Endrah.

Estará presente no evento, o mestre mascareiro Renato Fernandes, responsável por toda a parte de máscaras da banda, com um estande do estúdio Oficina de Criaturas.

Para confirmar presença e saber de mais detalhes, visite: https://goo.gl/OOLoD4

O videoclipe foi dirigido por Diego Cesário (www.facebook.com/diego.cesario.35) da produtora Rabo de Rato e teve as máscaras e efeitos por conta do artista Renato Fernandes do Oficina de Criaturas (www.facebook.com/OficinaDeCriaturas).

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die 



UNEARTHLY: banda lança tênis oficial!

O UNEARTHLY sempre olhou pra frente. Seja com sua postura profissional, com a evolução de sua música, com o cuidado em suas letras e identidade visual. O merchandise também sempre foi tratado com carinho pelo grupo que agora dá mais uma passo à frente.

O UNEARTHLY em parceria com a empresa ArtShoes lança um modelo de tênis. O calçado, disponível em vários tamanhos já está sendo vendido exclusivamente pelo Facebook da ArtShoes: https://goo.gl/sYdm0D

A banda segue compondo e registrando seu novo álbum, enquanto aguarda a recuperação da saúde de seu vocalista F. Eregion. Para saber mais sobre o ocorrido, visite: http://goo.gl/bHO4BU

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly



CREPTUM: pré-produção do novo álbum segue a todo vapor

Depois de anunciar que seu vindouro álbum, ainda sem título, será lançado em uma parceria com a renomada Mutilation Records, o CREPTUM nos conta mais sobre como está a pré-produção do disco.

“Estamos extremamente animados sobre como as novas músicas estão soando. Acredito que conseguimos levar nossas características a um novo patamar e tenho certeza que nossos fãs ficarão bem satisfeitos.” Comenta o baterista Animus Atra.

O vocalista e guitarrista Tanatos completa as informações: “Temos dedicado muito tempo e atenção nesta fase de pré-produção. Resgatamos algumas ideias antigas, músicas com mais de 10 anos, porém com uma nova roupagem, influências e referências musicais que não passariam pelas nossas cabeças naquela época. Nosso foco é deixar o álbum coeso com o Creptum hoje. Cada um dos integrantes tem participado ativamente nas composições e o resultado tem sido excepcional.“

“Iniciaremos as gravações agora no final de Março e ela se estenderá até a primeira quinzena de Maio. Dedicaremos todo nosso tempo livre neste processo para que fique tudo perfeito“, finalizam.

A previsão para o lançamento do álbum é para meados deste ano e a banda no manterá informados do processo até que o disco veja a luz do dia.

O CREPTUM também segue divulgando ‘In The Arms Of Death’. O single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. O trabalho traz, além da faixa-título, duas músicas bônus: a também inédita ‘Burn The Cross’ e uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory. Para ouvir e também comprar o material, visite:

http://creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum



DARKSHIP: novo álbum já está disponível para venda!

O esperado debut de uma das novas promessas vindas do Sul do país, a banda DARKSHIP, está disponível para aquisição.

Sob o título de ‘We Are Lost’, o álbum conta com dez músicas e com capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah). Para comprar o trabalho, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

‘We Are Lost’, além de ser o debut do DARKSHIP, é a primeira parte de uma complexa trilogia que foi explicada com mais detalhes no link: http://goo.gl/P7NpZp. Confira o tracklist:

1.
The Universe Conspires
2. Black Tears
3. I Can Wait For You
4. Different Days
5. We Are Lost
6. Prison Of Dreams
7. Ii Hearts
8.
You Can Go Back
9. Eternal Pain
10. Frozen Feelings

A primeira música retirada do trabalho, ‘Frozen Feelings’, ganhou um videoclipe dirigido por Douglas Castilhos Coutinho.

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship



DYSNOMIA: show de lançamento está agendado, confira data

O debut álbum do DYSNOMIA, ‘Proselyte’, já tem um show especial de lançamento marcado e o grupo são-carlense conta com a presenta de todos os headbangers da região!

O show, que contará com o novo álbum sendo executado na íntegra e músicas mais antigas, acontece no dia 20 de março na cidade natal do grupo, São Carlos. O local do evento é o GIG (Rua 9 de Julho, 1817), com início marcado para pontualmente as 18h.

Além do DYSNOMIA, o evento contará com a ilustre presença do guitarrista Fabrício Pereira que apresentará um workshop. Todas as informações deste grande evento podem ser encontradas pelo link: https://www.facebook.com/events/594706030683273/

No local será vendido todo o merchandise do DYSNOMIA, mas quem preferir não esperar e quiser já “chegar pronto”, pode comprar todo o material pelo link https://goo.gl/ZfxT5T (apenas computadores) ou pela fanpage ou e-mail.

‘Proselyte’ é o primeiro álbum do DYSNOMIA e conta com oito faixas. Uma música retirada do novo disco foi disponibilizada recentemente para audição. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia


SIRIUN: Confira novo baixista tocando Job For a Cowboy
Tendo recebido diversas resenhas positivas em diversas publicações mundiais com o debut ”In Chaos We Trust”, a banda carioca SIRIUN anuncia importantes novidades, dentre elas, a entrada do novo baixista, Ricardo Amorim, de origem portuguesa e também integrante do Handsaw, e que agora é apresentado ao público com um cover para “Sun of Nihility”, do Job For A Cowboy.


Ricardo substitui Hugo Machado, responsável pelas linhas de baixo do debut. Alexandre Castellan, guitarrista e vocalista do grupo, diz que “a entrada de Ricardo ao Siriun nos dá um gás ainda maior para a criação das novas composições” e ao mesmo tempo agradece a parceria de Hugo: “O Hugo foi responsável pelo crescimento da banda e sua marca está registrada em ”In Chaos We Trust”, trabalho que realizamos juntos com grande dedicação!”.Alexandre acredita que em breve os fãs poderão conferir material novo, e mostra-se empolgado: “Depois da excelente aceitação que tivemos com o debut, conquistando resenhas super positivas em publicações de todos os cantos do mundo, tenho certeza de que o momento é de crescimento, tanto musicalmente quanto profissionalmente. Contamos com Niklas Sundin (Dark Tranquility) criando um vídeo para uma música nossa, e esperamos trabalhar com grandes profissionais com o lançamento do segundo álbum. Nossa meta é produzir material de qualidade!”.

Assista ao vídeo da música “Transmutation”, criado pelo guitarrista do Dark Tranquility, Niklas Sundin, disponível no seguinte link:

”In Chaos We Trust” está disponível em diversos formatos, e pode ser adquirido em formato digipack na seção de merchandising do site oficial: http://www.siriun-merch.com.br - há também a opção de download pago via BandCamp (https://siriun.bandcamp.com) e acessível via Spotify: https://goo.gl/20e5cd

Contatos:


STONERIA: Confira agora mesmo o novo site da banda!
E o novo site do STONERIA já está no ar! Trazendo mais dinamismo com uma cara mais atual e despojada, em uma plataforma leve e que traz todas as informações aos fãs de forma rápida e satisfatória, méritos da Design Amanda Dias.

O site também está otimizado para smartphones, sendo possível acessa-lo de qualquer dispositivo móvel. Agora chega de papo e confira a “nova” cara do STONERIA!


Links Relacionados:



SACRARIO: Tocando neste sábado em Caixas do Sul
Neste sábado o SACRARIO invade Caixas do Sul pela primeira vez, onde irão participar da 3° edição do “Old & True Metal Fest”.

SACRARIO aproveita a oportunidade para manter forte a divulgação de “Circle Of Psychopaths” além de ser uma boa preparação para tour na Argentina que se inicia no mês de abril.

Confirme sua presença e confira maiores informações sobre o festival:


Aproveite e confira também o novo videoclipe do SACRARIO:


Links Relacionados:



CASCAVEL METAL VOL. 02: Coletânea idealizada pelo vocalista do EMBRIO
Mais de dois anos de garimpo por materiais tentando resgatar e apresentar novas bandas da região oeste do Paraná, mais precisamente a cidade de Cascavel. Essa é a luta do vocalista do EMBRIO Emerson Pereira, que lança o segundo volume da compilação “Cascavel Metal”.

Que traz nessa edição especial trinta bandas de diversas épocas, pegando os anos 80/90/00 e atuais, em uma forma de ajudar e mostrar que o underground local é forte, e permanece relevante.

Está 2° edição também traz diversas fotos das bandas mostrando uma verdadeira linha do tempo do underground de Cascavel.

E sabe qual é o melhor? Todo esse material está disponível para download gratuito e você pode baixa-lo no link a seguir:


Aproveite e baixe também a 1° edição da “Cascavel Metal”:


Links Relacionados:

Twitter: @embriothrash


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário