quinta-feira, 3 de março de 2016

California – “La Vendetta”

(2015 – EP – Nacional)
                                
Independente       

Do litoral paulista vem a banda California que aposta em uma sonoridade jovial e que segue as tendências atuais. Porém, o grupo alia elementos eletrônicos e alternativos em suas composições fazendo com que soe um tanto diferente das bandas ‘modernas’ que já mostraram suas garras.

Aliás, o California possui uma acentuação pop em alguns momentos, que tem como carregador de bandeira os vocais limpos que soam bem na linha comercial. Tudo isso contrasta com os momentos pesados cheios de riffs insanos, vocais guturais e um clima mais nervoso nas músicas.

A banda ainda revela flertes com o Hardcore, como pode ser confirmado na música O Provocador, que é direta e com uma levada mais simples. Mas, o destaque mesmo vai para a faixa Baile de Máscaras que resume bem a proposta da banda e abre o disco de forma enérgica.

Outra coisa interessante da banda são as letras. Cantadas em português, é muito legal ver que o grupo mescla temas pessoais com sociais, mostrando que eles têm uma mensagem para passar. No final, um trabalho acima da média que irá agradar em cheio à nova geração.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: