quinta-feira, 3 de março de 2016

Doktorclub – “Doktorclub”

(2012 – Nacional)
                                    
Independente           

De Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a banda Doktorclub teve este seu primeiro disco lançado originalmente em 2012, mas só recentemente conseguiu soltar o disco na versão física. Nada mais merecido, até porque o conteúdo sonoro do trabalho é de qualidade.

A proposta do grupo é mesclar o Hard Rock e o Heavy Metal, mas o ouvinte mais atento irá notar elementos do Classic Rock e do Prog Metal também em algumas composições. O importante é que o quinteto consegue alinhar tudo e transformar suas músicas em algo característico.

A produção feita por Aldo Carmine (guitarrista e tecladista da banda) é de qualidade e manteve certa organicidade, porém poderia dar uma encorpada maior nas guitarras que fazem um excelente trabalho no disco. Ao lado de Carlos Prado, Carmine destila bases/riffs de muita qualidade e solos com melodia na medida certa e técnica bem desenvolvida.

As linhas de baixo de Jeferson Taborda seguram a onda como deve ser feito, sendo que a bateria de Edu Ribeiro explora todo seu território dando levadas versáteis às músicas. Tudo tendo os vocais bem encaixados de André Koutchin à frente. Tudo bem equilibrado do início ao fim.

“Doktorclub” é um daqueles discos que a cada audição se descobre algo e a empolgação aumenta, o que dificulta na escolha das faixas de destaque. Mas, sempre ao ouvi-lo, Blid Poet, a Hardona Bad Girl e Dog Day chamam atenção. Se o Doktorclub a 4 anos já soava assim, imagina o que vier pela frente!


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário