terça-feira, 1 de março de 2016

Helllight – “Journey Through Endless Storms”

(2015 – Nacional)

Mutilation Productions

Uma das principais bandas do cenário Doom Metal nacional, a banda paulistana Helllight chega ao seu quinto disco com a difícil missão de superar o excelente álbum anterior, “No God Above, No Devil Below” (2013). O fato é que o trio se não conseguiu fazê-lo, no mínimo manteve o nível.

Afinal, “Journey Through Endless Storms” é um trabalho que mantém a essência não só da banda, mas que dá continuidade naturalmente ao que foi apresentado no disco anterior. Comparações à parte, o trabalho atinge o nível máximo em identidade e molda de vez o Funeral Doom Metal do grupo.

Os elementos tradicionais do estilo se unem às características da banda naturalmente, gerando uma sonoridade soturna e fúnebre, como pede o estilo. Guitarras pesadas com bases bem compostas, solos melódicos e uma cozinha carregada que se arrasta propositalmente dão à tônica ao trabalho.

Os vocais guturais potentes e cavernosos continuam contando com apoio de angustiantes vocais limpos que acabaram se tornando a impressão digital da banda. Isso sem contar as ótimas camas de teclados que soam belas e perturbadoras (no bom sentido), sendo essencial à sonoridade do grupo.

O principal ponto positivo da Helllight é conseguir atingir praticamente todas as facetas do Doom Metal, já que seu som transmite praticamente todo sentimento contido dentro deste tipo de música, desde a obscuridade, passando pela euforia, sofrimento, melancolia, enfim... Mais um excelente disco dos paulistanos que machuca as almas mais sensíveis.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário