sexta-feira, 4 de março de 2016

Mesarthim – “Isolate”

(2016 – Importado)

Avantgarde Music

Ao ouvir a banda Mesarthim, o leitor jamais vai imaginar que o misterioso duo (os caras não se identificam) vem da Austrália. Afinal, o que temos em mãos é um trabalho de aura triste, gélida e viajante, algo que não combina muito com o sol e as paisagens praianas do país da Oceania.

Mas, o resultado é muito bom e é isso o que importa. Originalmente lançado de forma independente no meio de 2015, “Isolate” ganhou uma embalagem digipack e saiu neste ano via Avantgarde Music, selo bastante especializado em banda obscuras de boa qualidade.

O Mesarthim caminha pelos trilhos do Atmospheric Black Metal e o faz de uma forma ímpar, pois alia o estilo com elementos do Dark e Ambient Music. Se utilizando de riffs simples e diretos, andamentos cadenciados e muitas linhas de teclados, a dupla consegue fazer algo perturbador.

A beleza e a amargura caminham juntas. A melodia não poderia ser mais melancólica, mérito do excesso de teclados que, por incrível que pareça, soam positivos às composições, pois as guitarras também aparecem bem e dão o peso necessário às músicas.

Com uma produção de qualidade que deixa quase tudo no mesmo nível, o grupo destila em suas seis faixas algo que parece ser uma verdadeira viagem da alma rumo à eternidade. Complicado destacar uma ou outra composição, já que as músicas parecem não ter sentido quando ouvidas de forma avulsa. Um ótimo trabalho!


8,5

Vitor Franceschini

2 comentários:

  1. Excelente banda , Isolate é um álbum fantástico. Parabéns pela resenha. Eles ja tem album novo poderia depois comentar sobre , abs

    ResponderExcluir