quarta-feira, 16 de março de 2016

Roadie Metal – “Vol. 6”

(2016 – Nacional)

Independente

Cada vez mais abrangente, tanto em estilos quanto em divulgação, a coletânea Roadie Metal, organizada pelo programa de rádio de mesmo nome, chega a sua sexta edição e mantendo seus princípios: divulgar, fortalecer e manter o Metal nacional ao menos em voga no underground.

O nome de peso aqui fica por conta do Torture Squad que aparece com a faixa No Escape From Hell, mas também há nomes tradicionais e relevância no underground nacional como o excelente M-19 do Rio Grande do Sul que está a quase 30 anos na ativa, e outros que já são conhecidos do público atual como AirTrain, Supersonic Brewer, Apple Sin e o Maverick, este último que pode ser considerado a nova sensação da cena.

São 34 nomes que passam por estilos que vão desde o Classic Rock até o Death Metal e, sem soar em cima do muro, todos possuem qualidades, sendo que um ou outro precisa de algum ajuste técnico que não abala em nada a sonoridade. Fato é que neste volume há um equilíbrio entre as produções (por conta de cada banda) e nenhuma sequer é dispensável.

Entre os destaques pode-se mencionar a banda All 7 Days que, apesar de uma produção um pouco abafada, traz um Metal atual com influências do tradicional mas se adapta perfeitamente aos de hoje. O InCarne une membros do Rio Grande do Sul e Minas Gerais e investe no Death Metal, isto é, o resultado não poderia ser mais positivo, afinal bebem nas fontes certas.

Outros destaques ficam por conta do Deviation e seu Gothic Rock/Metal de ótimo bom gosto, além das bandas The Goths com seu potente Heavy Metal e do Kyballium que faz algo na linha Prog Metal com muita personalidade. Claro que é pouco para se mencionar, mas seriam linhas e mais linhas pra descrever as características e qualidades de todas as bandas que compõem a coletânea.

Mais uma vez vindo em uma embalagem digipack e com encarte em papel couché com todas as informações necessárias, a Roadie Metal cumpre seu papel e merece destaque no cenário metálico brasileiro, mais e sempre. A distribuição continua sendo gratuita, ouça o programa, acesse o site e saiba como ganhar uma cópia.


8,0


Vitor Franceschini

Um comentário:

Shinigami Records