quinta-feira, 17 de março de 2016

Rotten Pieces – “Rot In Piece”

(2015 – EP - Nacional)

Marquee Records

Antes de fazer uma resenha é necessária uma pesquisa minuciosa sobre a banda, isso é fundamental, mesmo que nem todos saibam. Às vezes já nessa busca de embasamento nota-se que tal banda está interessada mesmo em se destacar, e este é o caso da paulistana Rotten Pieces.

Afinal, o trio formado por Leo Morales (vocal/baixo), Lucas Putini (guitarra) e Davi Menezes (bateria) não só nos apresenta um Death/Thrash Metal de qualidade, como possui profissionalismo suficiente em demonstrar um material de ponta tanto na qualidade da produção sonora, quanto na embalagem digipack com uma capa muito bacana.

Partindo para o conteúdo mais importante, temos uma banda que não tem ‘sangue nos olhos’, mas que sua sangue. Impressiona a qualidade dos riffs despejados, o baixo pulsante e com linhas sólidas, além da bateria cheia de pegada e que comanda o ritmo variado das músicas.

O vocal de Morales consente com o instrumental e despeja um gutural que casa perfeitamente com o estilo. As temáticas envolvem morte com metáforas do caos social, o que torna a trilha perfeita. Tudo com uma produção sonora condizente com o que é proposto.

Destaque para Rot In Pieces e The Refugee of Suicidals, que se sobressaem um pouco em relação às outras quatro composições. Vale lembrar que trata-se de um EP, sendo que existe muito álbum por aí que não possui a devida qualidade. Se procuras uma banda profissional e que sabe aliar Death e Thrash Metal como poucas, eis o Rotten Pieces.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records