quarta-feira, 9 de março de 2016

Worship Of Keres – “Bloodhounds for Oblivion”

(2016 – EP – Importado)

Independente

Nem um ano de atividades, aliás, metade disso tem a banda norte-americana Worship Of Keres. O grupo que opta por um Doom Metal no sentido mais amplo da palavra não perdeu tempo e logo ao se formar no ano passado tratou de começar a trabalhar neste “Bloodhounds for Oblivion”.

É interessante notar como as mulheres têm assumido o posto de vocalista em diversas formações que se arriscam pelas raízes do estilo e com o Worship of Keres não é diferente. Aqui no caso, Elise Tarens destila um ótimo timbre e o encaixa de forma bem natural.

No instrumental uma banda que mostra entender do assunto, afinal ouvimos riffs sujos com um peso absurdo, tendo um baixo pulsante e que faz bem a sua função, além de uma bateria bem orgânica que corresponde ao estilo. Por falar em orgânico, a produção colabora e se encaixa perfeitamente com a proposta.

São três composições que se completam de certa forma. Todas cadenciadas trazem um clima oculto e um tanto quanto psicodélico. Mesmo não se diferenciando tanto de outros nomes do estilo, a banda faz bem sua lição de casa e agradará a fãs de Black Sabbath, Candlemass e até de Lucifer. Bom!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário